é mp... cara, sinceramente acho isso muita falta de responsabilidade por parte da agencia, e se o cliente não pagar? vc vai ficar sem receber?
acho assim, trabalho só com, entrada, principlmente se for grande o trampo, pô, 30 dias depois? atraza a luz pra ver se a copel aceita 30 dias depois aí, acho que não né.
pede uma entrada de 50% no mínimo, e claro um contrato onde eles se comprometam com data, e joga uma multa em cima de atraso!
qlqr coisa vc ta com a faca e o queijo na mão, o trabalho em mãos e um contrato assinado.
Eu penso assim, quanto a criar lista de empresas inadimplentes... pessoal, antes de tudo que vcs possam provar né! cuidado para falar uma coisa publicamente e dps nao ter como provar, mesmo que vc esteja certo! mas acho que muito importante para a comunidade de artistas saberem sobre essas empresas, como falaram é como o SPC, é a mesma coisa.
Agora uma questão complicada mesmo são trabalhos remotos, tenho muita duvida quanto a isso.
sempre deixo registrados os e-mails e tal, mas queria saber do pessoal, oq vcs fazem para tomar precauções?
claro, a entrada... e a entrega do arquivo final só mediante pagamento, mas e aí? como fica um contrato?
PS: Mp, essa do layout viu, q pilantra! muita sacanagem.