Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Eddy   Toledo - Paraná - PR
resident11   Piracicaba - SP
claudiosdr   Brasil - CE
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

David   tucurui Pa
guiguiluiz   Goiânia - GO
Hericka   Curitiba - AC
J3D   Saúde - AC

Primeiro trabalho... internas e isométricas...Quanto cobrar?

Por: Rodrigo  

Em: 27/03/2010 21:09

"godon2004" disse: de graça nao cobraria menos de 650 ,700 ! abraçs,.
E ai godon2004! De graça não sairia por menos de 650, 700, é??? Imagine cobrando??? hehehehe :D Pois é kra! Vc tá certo! Temos q valorizar nosso trabalho mesmo! Vlw!
Opa ae ae Rodrigocm. A maior verdade é que se cobrar barato vc não vai conseguir manter-se na profissão!Logo vc ira cansar de trabalhar muito e ganhar pouco...não vai conseguir pagar suas contas e logo vai espirrar da profissão .... Se vc gosta de 3d e pretende trabalhar com isso cobre um preço justo. mas ou menos aqui na minha região.... preço minimo R$300 por imagem(poe minimo nisso....esculaxado) preço médio R$600 por imagem preço bom R$1200/1600 por imagem Se o seu cliente achar muito ta na hora de vc mudar de cliente pois seu trabalho está legal! Saulo
"Saulo Morais 7" disse: Opa ae ae Rodrigocm. A maior verdade é que se cobrar barato vc não vai conseguir manter-se na profissão!Logo vc ira cansar de trabalhar muito e ganhar pouco...não vai conseguir pagar suas contas e logo vai espirrar da profissão .... Se vc gosta de 3d e pretende trabalhar com isso cobre um preço justo. mas ou menos aqui na minha região.... preço minimo R$300 por imagem(poe minimo nisso....esculaxado) preço médio R$600 por imagem preço bom R$1200/1600 por imagem Se o seu cliente achar muito ta na hora de vc mudar de cliente pois se trabalho está legal! Saulo
Vlw kra! Obrigado pela dica!
Cara minha sugestão é uma base de 700 - 1000 internas em alta e pelo q vc folou dos outros mas uns 300 minimo cada agora planta em cad e cadastro eu nunca faço então não sei te dar uma base mas cara esse teu serviço todo vai dar uma grana consideravel. Agora vem a pergunta q não quer calar. Como vc acertou até agora com o cliente final? Pq se até agor anem acertou preço e já estão executando tem q ver se eles tem ideia real de quanto custa td isso e se eles estão afim de pagar se não corre o risco de no final eles quererem pagar uma merreca. meu conselho é usar como pase os valores passados aqui fazer um descritivo de custo e fechar um pacote com desconto não superios a 10% de preferencia menos se eles chorarem muito não sugiro nada ales de 30% de desconto mas relute muito pra chegar a isso pq se cair logo na primeira eles vão querer mais. Boa sorte e seja bem vindo (já com o pé direito) a area .
http://victormcsousa.blogspot.com/
"Victor Sousa" disse: Cara minha sugestão é uma base de 700 - 1000 internas em alta e pelo q vc folou dos outros mas uns 300 minimo cada agora planta em cad e cadastro eu nunca faço então não sei te dar uma base mas cara esse teu serviço todo vai dar uma grana consideravel. Agora vem a pergunta q não quer calar. Como vc acertou até agora com o cliente final? Pq se até agor anem acertou preço e já estão executando tem q ver se eles tem ideia real de quanto custa td isso e se eles estão afim de pagar se não corre o risco de no final eles quererem pagar uma merreca. meu conselho é usar como pase os valores passados aqui fazer um descritivo de custo e fechar um pacote com desconto não superios a 10% de preferencia menos se eles chorarem muito não sugiro nada ales de 30% de desconto mas relute muito pra chegar a isso pq se cair logo na primeira eles vão querer mais. Boa sorte e seja bem vindo (já com o pé direito) a area .
Pow kra, vc me ajudou muito!!! Valeu Victor Sousa! Respondendo sua pergunta, eu ainda não acertei o preço final com eles por conta de justamente não ter uma base de preço... :(:( Porém, eu disse que iria pesquisar com outros profissionais para aí sim depois conversar a respeito... Vou seguir o conselho de vocês, e acredito que eles pagarão sim, pois valorizam muito esse tipo de trabalho... porém, como de prache (rsrsrs) óbvio que vão dar uma "choradinha", qualquer consumidor que se preza pexincha, né não??? :D E obrigado pelas boas vindas! Espero com certeza "começar com o pé-direito"!!! hehehe Obrigado pessoal! Sucesso pra vocês também!
Barbaridade!!!... esse negócio de começar, e até mesmo fazer todo o serviço sem acertar o valor antes é suicídio. digo isso por experiência própria, pois há pouco mais de um ano fiz isso. executei 4 imagens de um mesmo ambiente, o cliente, que já era meu conhecido, nem perguntou o preço, simplesmente mandou fazer; depois que entreguei, eu disse que o preço era 350,00 cada imagem, 1400 no total... ele ficou escandalizado, disse que achava que era bem menos. como ele me conhecia, não fez a desfeita de não pagar, mas parcelou em 3 vezes, começando a pagar só uns 3 meses depois, e nunca mais fez serviço nenhum... Eu não começo mais nada sem combinar e sem fazer um contrato. e de preferencia, recebendo no mínimo uns 30% antes de começar sobre valores, vc deve estipular um preço para a modelagem, texturização e iluminação do ambiente; cobra uns 800 à 1200 por isso; depois cobra uns 300,00 por cada render (câmera) extra... sobre o serviço de CAD eu não sei opinar... agora é com vc... sucesso aí.
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
Então Rodrigo, concordo com o LGASPAR, pois alem de tudo isto que ele falou se você fez as imagens sem pedir nada e depois delas prontas você cobra muito caro na visão do cliente, alem dele poder não pagar ele pode achar que você fez um serviço facil por você ter feito sem garantia nenhuma. Como as suas imagens tem uma qualidade muito boa, acho que você pode pedir uns de R$ 400 a R$ 500 pelas imagens do banheiro que tem menos detalhes, uns R$ 700 a R$ 900 as com mais detalhes e as plantas isométricas uns R$ 600 pois na minha visão são trabalhos um pouco diferentes então não podem ter preços iguais. Em relação a planta de CAD acho que você deve avaliar a dificuldade de fazer, se para você não é muito complicado, na negociação você pode oferecer sem custos para ganhar o cliente, pois todo o cliente quer ter uma vantagem, e nada melhor que oferecear algo de "graça".
http://www.flickr.com/photos/30692236@N08/
Fala LGASPAR e denisfg! Obrigado pelas dicas meus amigos! Pois é! Eu também achei errado não ter acertado preço antes... mas não tive opção, pois o serviço surgio e eu não tinha uma base de quanto cobrar, ou eu fazia ou largava o serviço! hehehehe Mas agora como já tenho uma boa ideia de quanto cobrar não farei mais isso, vou acertar antes todos os detalhes com relação a preço! Vlw galera!
Galera, com esses valores eu ficaria bem melhor que estou aqui em MT. Aqui não pagam mais que 150,00 por imagem e depois de várias modificações...
Messenger: [email protected]
Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez.
E ae leebano blz!? Sem querer parecer uma critica mais...só um ponto se vista eu acho que trabalhar nesse preço profissionalmente é impossivel...pois como seu negócio vai crescer? Pagar funcionarios despesas etc... Se precisar tercerizar um trabalhho ..vc nunca vai conseguir....pq é muito pouco....já pensou nisso? vc vai ficar cheio de trabalhos..aí vai chegar uma hora que vai precisar tercerizar para seu negocio continuar crescendo.... Não vai conseguir...aí vai voltar para tráz.....vc vai acabar indo para frente vai ficar no mesmso lugar ou vai desistir do 3D....(de forma alguma estou duvidando do seu trabalho e potencial mas é o que acontece com muitas pessoas...e a gente tem que tomar cuidado) Abraços!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707911.

Total de membros registrados: 135484

Últimos membros registrados: Yota026, master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001, mada06, viviesfernandes.

Usuário(s) on-line na última hora: 337, sendo 5 membro(s) e 332 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: look, jotasoares, Yota026, anaritacmoreira70, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.