Quanto cobrar por animação e modelagem?

Por: stenionet  

Em: 10/06/2010 10:46

Tenho que fazer um trabalho parecido com este: Complexo Recife-Olinda -
Movido de Perguntas de Computação Grafica
vixm hehe, é coisa pra caramba. n posso te ajudar mas viu, posta mais detalhes, como duração, resolução de video, prazo.... essas coisas pesam no orçamento. boa sorte
T-rex A resolução deve ser baixa pq é apenas pra internet. A duração dever ser de uns 5 minutos pq vão ser 7 KM de modelagem. Vou precisar colocar vegetação. O prazo é longo.
Vamos botar as coisas na ponta do lápis, como vai ser uma modelagem com muitos prédios e casas você não vai poder abusar muito dos detalhes a não ser que seja um trabalho de 6 meses pra mais. Então você pode cobra por metro² 70% a menos do que cobra para as máquetes convencionais. O Render cobra a parte, dando as opções pro cliente, um vídeo de 5min em alta resolução da de cobrar R$ 1.000 so pelo render. Isso dependendo da média de demora da renderização. Um render de resulução básica ums 500 reais. Vlw
Informação é poder!
O tiagomed montou uma tabela-planilha excelente para montar orçamentos veja neste topico: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=59070
Tudo bom parceiro, Baseado em uma qualidade de rendering melhor sem usar blocos prontos para a cidade, e com texturas mais trabalhadas. Um projeto desse tamanho eu não cobraria por menos de 10.000 reais, veja bem,são 7 km de modelagem que por mais que seja simples, provavelmente vc vai subir tudo apartir de uma planta técnica, que muitas vezes é um pepino p entender, existem elevações, medidas complexas, mas isso depende muito do cliente,se os prédios forem fiéis a algum bloco ai piorou, modelagem de tudo o que estará em volta do que eles querem mostrar, vc terá que colocar vegetação no cenáro que eleva o tempo do rendering em muito, mesmo usando proxy, não esqueça, são (7 km com vegetação), ok vc ja modelou tudo, ja fez os cálculos pro rendering, setou câmeras, ja renderizou? nossa que alívio que bom, vamos para a edição de vídeo, escolher a música de fundo pareçe fácil mas vai por mim, isso pode ferrar com o seu projeto, na minha opinião é um projeto complexo,exige conhecimento de mais de um software e experiência então creio que seja um preço justo a se cobrar, não esqueçendo que cada um cobra o que acha que vale seu trabalho, e outro ponto que vale ressaltar, existem clientes e CLIENTES. é isso ai parceiro espero ter ajudado.
http://www.flickr.com/photos/kendynojima
olha.. num manjo de animação.. mas.. faz um levantamento.. veja... qtos frames vc precisa p/ 5 min de animação?.. consulta uma render farm p/ ver qto eles cobram p/ renderdizar (sim.. pq fazer isso no seu pc é loucura né.. mesmo que seja parrudão) .. não se espante se o custo beirar os 20 mil reais.... tava conversando com um amigo que faz animação.. ele disse que cobra pelo menos 200,00 por segundo de video.. se multiplicar isso pelo tempo.. vai dar 60 mil reais... acho que menos que isso é dificil.. se bem que a animação que ele tava comentando ia sair na tv tb.. então tem um valor agregado.. como é só p/ web.. não sei mesmo... dá uma olhada.. o tiagomed postou uma calculadora que ajuda nisso.. me parece que ela tb contempla animação. abraço.
Esse site é excelente. Todo mundo se ajudando. Muito obrigado a todos. Estou modelando a partir de print screen do google earth. Os prédios não precisam ter muita precisão. Também acho que minha máquina não vai aguentar esse render. Toda hora o max fecha por falta de memória. Perco muito tempo com otimização. Estou mandando um pedaço da modelagem. Ainda faltam os prédios de trás, vegetação e colocação de texturas.
eh cara eu estou cobrando por segundo tb, tipo as vezes vc pode fazer uma stil grande e faz uma vinheta de alguns segundos, depois no premiere vc coloca esta imagem mostrando apenas uma parte da imagem e movimente esta imagem, da a impressão de que é uma animação a um custo bem mais razoável, então para 5 minutos de video, vc talvez tenha que renderizar apenas 1:30

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142961

Últimos membros registrados: ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos, Jarofix345.

Usuário(s) on-line na última hora: 419

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.