"Glauco Longhi" disse: Só pra deixar claro em meio essa discussão de desenho, 3d, modelagem e bla bla bla, no fundo, o que se deve é aprender a olhar, enxergar as coisas e liberar o lado direito do cerebro neste tipo de olhar artistico. Pode parecer confuso, mais a diferenca do cara que desenha que vai pro 3d é que ele está acostumado e tem um olhar mais critico e coerente, pois passou um bom tempo olhando de uma forma mais. Ou seja, ele esta treinando o olho dele a mais tempo do que voce, que nunca mexeu com nenhum tipo de arte, essa é a diferença. Quem se interessar, fica aqui dois livros da Betty Edwards que falam sobre o assunto e muito mais. Desenhando com o lado direito do cérebro Desenhando com o artista interior. Eu desenho muito pouco, leio esses livros e aplico como escultor as teorias, que são as mesmas. Abraços e bons estudos galera.Meu Glauco ja vi altos trabalhos seus um melhor que o outro, e vlw pela sinceridade de mostrar o olhar de quem ja está a mais tempo no mercado. Acredito que você e o Peres são os monstros no bom sentido aqui do forum! A tempos achei um video na internet que mostra vários conseitos de motivação, ñ importa o trabalho em que você esteja, mas no meu caso e de muitos aqui no forum com certeza vão assistilo pensando no 3D. Segue o video:
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.
Total de membros registrados: 138526
Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.
Usuário(s) on-line na última hora: 607, sendo 9 membro(s) e 598 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Junior, ale.bs1, Duda, Pedro Juliato, Osires Mathoso.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .