Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
An3dre   Araras / SP - SP
kybio   Porto Alegre - AC
Igor   Uberlândia - MG

Portfólios Ver Mais

protasio   Ribeirão Preto - SP
joaomuringa   Campo Limpo Paulista
Rene   Pedro Leopoldo MG - MG

3d é para qualquer um ??

Por: ALLAN JOHN  

Em: 11/06/2010 11:27

Fala galera, obrigado pela citação T-rex. Até 17 anos de idade, eu só pensava em andar de skate. Nunca fui de desenhar, odiava artes, curtia fazer um som e correr os campeonatos de skate. Na escola eu era bom em exatas, odiava humanas e etc. Enfim, hoje trabalho como escultor, fiz faculdade de cinema e radio e tc (audiovisual), que se encaixa dentro de humanas, aprendi a esculpir e modelar, e continuo estudando cada vez mais pra evoluir. Nao acredito em talento, nem em dom, nem em nada disso. Quando eu comecei a dificuldade que eu sentia era imensa, nada foi livre e com facilidade, e nem continua sendo. Eu ralo muito para fazer um modelinho legal, e continuo estudando dia após dia. Quero deixar algumas palavas aqui para vocês, que querem trabalhar ou estudar 3d, artes e etc. Só depende de vocês, de mais ninguém. Senta a bunda na cadeira, e começa a estudar. o segredo é esse. Respirar o que deseja ser. Grande abraço
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
"Só depende de vocês, de mais ninguém. Senta a bunda na cadeira, e começa a estudar. o segredo é esse. Respirar o que deseja ser. " Sabias palavras...
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
Só pra deixar claro em meio essa discussão de desenho, 3d, modelagem e bla bla bla, no fundo, o que se deve é aprender a olhar, enxergar as coisas e liberar o lado direito do cerebro neste tipo de olhar artistico. Pode parecer confuso, mais a diferenca do cara que desenha que vai pro 3d é que ele está acostumado e tem um olhar mais critico e coerente, pois passou um bom tempo olhando de uma forma mais. Ou seja, ele esta treinando o olho dele a mais tempo do que voce, que nunca mexeu com nenhum tipo de arte, essa é a diferença. Quem se interessar, fica aqui dois livros da Betty Edwards que falam sobre o assunto e muito mais. Desenhando com o lado direito do cérebro Desenhando com o artista interior. Eu desenho muito pouco, leio esses livros e aplico como escultor as teorias, que são as mesmas. Abraços e bons estudos galera.
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
"Glauco Longhi" disse: Só pra deixar claro em meio essa discussão de desenho, 3d, modelagem e bla bla bla, no fundo, o que se deve é aprender a olhar, enxergar as coisas e liberar o lado direito do cerebro neste tipo de olhar artistico. Pode parecer confuso, mais a diferenca do cara que desenha que vai pro 3d é que ele está acostumado e tem um olhar mais critico e coerente, pois passou um bom tempo olhando de uma forma mais. Ou seja, ele esta treinando o olho dele a mais tempo do que voce, que nunca mexeu com nenhum tipo de arte, essa é a diferença. Quem se interessar, fica aqui dois livros da Betty Edwards que falam sobre o assunto e muito mais. Desenhando com o lado direito do cérebro Desenhando com o artista interior. Eu desenho muito pouco, leio esses livros e aplico como escultor as teorias, que são as mesmas. Abraços e bons estudos galera.
Meu Glauco ja vi altos trabalhos seus um melhor que o outro, e vlw pela sinceridade de mostrar o olhar de quem ja está a mais tempo no mercado. Acredito que você e o Peres são os monstros no bom sentido aqui do forum! A tempos achei um video na internet que mostra vários conseitos de motivação, ñ importa o trabalho em que você esteja, mas no meu caso e de muitos aqui no forum com certeza vão assistilo pensando no 3D. Segue o video:
Informação é poder!
o video está bloqueado para assistir fora do youtube! e só clicar no link que aparece no meu da tela! Terá que desbloquear a pop-up da pagina.
Informação é poder!
Ratificando as palavras do mestre Glauco, o cara que desenha tem uma percepção diferente dos demais. Por já ter uma noção de ângulos, perspectivas, resultado da intensidade de luzes, sombras, etc. Quando ele vai para o 3D, a tendência é ele "economizar tempo" e ter uma performance mais rápida do que os demais. Não quero causar polêmica. Não quero dizer que qualquer desenhista será melhor do que os que não desenham. Dedicação e amor ao que se determina a fazer são armas importantíssimas. Eu conheço exeplos assim. [ ]'s
Você é o resultado das infuências que recebe sob o filtro de suas escolhas.
Batuu ja disse tudo, só reforço dizendo que tem que gosta do que esta fazendo e dedicar bastante.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 607, sendo 9 membro(s) e 598 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Junior, ale.bs1, Duda, Pedro Juliato, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.