Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ycneiva   Barcarena PA - AC
kimarotta   São Paulo
J.F.Verissimo   Recife - AC
mixel.amorim   João Pessoa - PB
Marcelo Guarrata   Maringá - PR

Portfólios Ver Mais

protasio   Ribeirão Preto - SP
tiagoizaltino   Limeira, Int. de SP - AC
NickBoy3D   Breves-Pa - PA
arbarcelos   Porto Alegre

3d é para qualquer um ??

Por: ALLAN JOHN  

Em: 11/06/2010 11:27

não.
E ae cara! =) Man! Desenhar, não é necessario, porem, se vc souber, estara anos luz na frente de outros(assim como eu) que não desenham nada!!! Inglês: Faz falta não saber, principalmente com quantidade gigantesca de sites e tutos em ingles Força de Vontade: MUITO, mas MUITO necessario! tipo, cada dia vc ve que precisa aprender mais e mais!!! Cursos, Livros, sites, dicas, foruns: TUDO, mas TUDO, é mto importante, qnto mais vc souber melhor, conhecimento nunca é d+, escolas de 3d são um atalho muito util ao aluno, vc consegue aprender sozinho, mas se alguem te mostra o caminho, é muito melhor, sugiro, que antes de fazer um curso de 1 ano(que deve ser esse de 10 pilas) faça um básico!! Maya é uma ótima ferramenta, principalmente se vc quer trabalhar com publicidade, se eu fosse vc, faria um curso básico, para ver que caminho quer seguir! =) Boa sorte, e vai estudar, nao perca tempo ;)
É tudo uma questão de perspectiva
Bom vou colocar meu ponto de vista... DESENHAR:Necessário saber desenhar não é, mas quando se desenha antes a mão você ja prevê como fazer o desenho, estimula sua mente a fazer de alguma forma passando depois para o computador, tem gente que não sabe desenhar, não nasceu para isso, mas porém existe uma técnica para desenhar a mão ou seja, quando aplica a técnica qualquer um desenha qualquer coisa... INGLÊS: Saber Inglês não precisa, mas pelo menos as palavras que contem no programa você tem que tentar buscar o significado. PACIÊNCIA E PERSEVERANÇA: Isso é fundamental, nunca se acomodar, nossa area as coisas se atualizam rápido demais, então você deve pelo menor estudar o que faz ou procura fazer, para tudo incluindo isso existe o estudo, então dedicação é essencial. Agora um depoimento meu, comecei com um simples curso de Cad....depois disso estudei 3D studio, vendo que precisava entender mais sobre outras coisas, fiz curso de manutenção de computadores para nenhum técnico querer me passar para trás na hora de comprar um PC ou ter que consertar, precisava também compreender como funcionava a parte de arquitetura, por escolha minha fiz uma faculdade, vi que não supria tudo que eu precisava comecei outra faculdade....resumindo o estudo é uma vivencia para toda sua vida, não importa o que faça, você tem que saber com o que vai trabalhar, assim será um ótimo profissional... Bom acho que isso...meu ponto de vista..... Forte abraço
Bom, vou dar minha opnião... 1-Modelar algo em 3d é desenhar atravez de vertex , edge e poligonos algo em todas as posições, logo: tem que saber desenhar sim. Pode nao ser com um lapis, mas 3d (pra mim) é desenho. 2-O ingles é a lingua basica de quase tudo no mundo atual, entao eh muito importante ter uma boa noção , pelo menos entender a escrita. 3-Eu dirira que estudar é (como já disseram) 90% do que voce precisar pra ser um artista em 3d. Já falei que 3d é desenho em alguns topicos e sempre tem uma enorme polemica, mas ainda nao mudei de ideia, veja a definição sobre o que é desenho no wikipedia e troque as palavras lapis por tablet e papel por monitor. Voces vao ver que continua a ter o mesmo sentido o texto (apesar de ainda nao concordar 100% com a definição deles). A iluminação faz parte do desenho, tecnicas de iluminação voce aprender desenhando. Veja: nao adianta pegar um renderizador qualquer e sair ligando as coisas, mesmo que voce conheça bem o renderizador, voce precisa saber o que iluminar e como quer que fique o resultado final. Isso é o seu lado "artista" que faz. Um bom shader vai fazer uma boa cena com qualquer renderizador até o scanline. O artista tem que ter um equilibrio entre Arte e tecnica, voce tem que ser capaz de criar e realizar o que voce criou. Fora quem mexe exclusivamente com simulações fisicamente corretas, o resto é artista que trabalha com 3d. Como praticamente todo material disponivel de referencia eh em ingles, fica dificil de excluir isso do seu conhecimento. Quem trabalha com 3d tem algo em comum com quem é médico: Nunca mais vai poder parar de estudar. Acho que isso resume bem. Vlw !
tem que ter dom sim, e tb capacidade de visualizar em 3d, ou seja, fazer desenhos mentalmente, ter boa noção de profundidade e regras de composição, ou será mais um reles modelador e não vai ganhar muito pelo trabalho que fizer ou não fará trabalhos que chamem atenção de clientes bons, ficará sempre comendo o mingau pelas beiradas. Inglês é muito importante se quiser andar na frente, caso contrário estará sempre "correndo atrás" de um trampo, como costuma resmungar um conhecido meu.
galera vcs tão confundindo dom com talento. Dom vc n perde nunca, talento sim, se vc ficar alguns meses sem mexer no 3d, vai voltar enferrujado. O 3d, tem q ter talento, e tem q GOSTAR MUITO e GOSTAR DE FICAR HORAS na frente do pc, se vc for sair, viajar, ir ao shopping sei lá, aproveite e deixe algo renderizando, pq fora isso, é trabalho braçal haeuehuhaeh n precisa saber desenhar, mas se souber melhor. Ja vi mta gente q desenhava mal p caramba fazendo uns trabalhos maravilhosos, modelando pessoas perfeitamente e tals. Na vdd oq vc precisa ter é noção do espaço 3D. Saber ingles é bom, principalmente pra fuçar no software, entender os nomes das ferramentas, saber em que menu vc está, entender os tutoriais em video ou escritos em ingles, arrumar emprego etc... Cursos são bons qndo vc n entende nada, ai vc pode chegar e fazer o curso, mas na internet se aprende bem mais. Cursos q vc pode fazer seriam os da Gnomon, pq são PRO, são cursos avançados, vale a pena dar uma olhada. Espero ter ajudado ^^ Abç!
http://www.PEIXESCURTA.com

http://cargocollective.com/my3ds
Bom, eu mesmo!!! Comecei sem saber desenho, ingles, etc.... Depois de conhecer o 3d... me matriculei em uma escola de ingles, fiz um curso de 3dmax no senac, vou começar um de desenho, pretendo me pós graduar em 3d no Canada, e ate mesmo, fazer um tecnologo rápido em Design de Interiores ou Edificações!!! Pensa pelo lado bom, se por ventura, o destino não falar que 3d é PRA MIM!!! eu vou ser culto pra ca**lho auhhuahuauhauhhuahuauhauhauha
É tudo uma questão de perspectiva
Eai pessoal! na verdade EU ACHO que não tem esse negócio...qualquer um pode aprender sobre qualquer coisa!!! só temos que ter Humildade e perseverança! o talento vc desenvolve; o dom pra coisa vc ja mostra antes de tudo! Não sei se falei alguma coisa de sentido...mas é isso ai! abraços!
Se vc gosta de 3d, gosta de desenhar, sabe desenhar, tem tempo pra ficar horas no pc batento cabeça, tem paciência para ficar horas no pc, tém capacidade de aprender e entender projetos...vai em frente cara que vc aprende.
http://www.ribamarcad.blogspot.com
Acho q tudo c resume em duas palavras: Perseverança e Dedicação.
Respeito é bom e mantém os dentes no lugar.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1091, sendo 11 membro(s) e 1080 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, erotique, Gabriel.C, Willmitnick, Frederico Wagner N. R., CNC, Eduardo Ramos, Junior, Alessandro.Marcos, ale.bs1, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.