3d é para qualquer um ??

Por: ALLAN JOHN  

Em: 11/06/2010 11:27

na real oq é nescessario para alguem poder trabalar no 3d max , saber desenhar saber ingles ?? ou força de vontade e paciencia para poder modelar ?? ALLAN JOHN )=}
Oq vale na vida não é o ponto de partita , mas sim a caminhada...
--Cora Coralina--
Força de vontade e MUITA paciencia, e começar por baixo, não adianta querer começar modelando um carro, um personagem, fazendo animações, tem começar pelo bem básico. E ter perseverança.
Seja a mudança que quer ver no mundo.
simm mas tipo é legal e tal eu vejo antes de fazer qualquer trabalho fazem um esbossso tipo ja ouvir diser q é nescessario saber dedsenhar ter dom saka , tipo eu fui disprovido deus nao me deu o don para fazer desenhos heheh quero me aprofundar seria legal oq algumas video aulas ou pagar um curso , aki em brasilia tem um officina q custa 10 mil reais mas ensina mexer no maya 3d eai sera q realmente compensa ??
--Cora Coralina--
Isso do esboço se aplica a parte de personagens, é legal você inventar seus próprios e tal, mas não é regra não....
e a respeito do curso esse q eu vi de 10 mil reais sera q realmente compensa ou é mais um ... ???
--Cora Coralina--
1º - quem falou que era NECESSÁRIO saber desenhar pra trabalhar com 3d mentiu pra vc. 2º - Pra desenhar não basta ter dom, tem que treinar tb... desenho é exercício de repetição, aquela coisa de 90% transpiração e 10% inspiração, saca? é a mesma coisa... 3º - curso compensa... ñ importa se é max, maya, xsi, zbrush... oq importa é vc entender a técnica, a parte teórica da coisa e não somente o software... e boa Sorte ae nos estudos!!! abraços
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
Que doideira. O dia que eu tiver que fazer um curso de 10 mil pra aprender 3D mudo de profissão. Com 10 mil eu abro um quiosque de suco e batidas. quaquaquaqua Acho que não precisa saber desenhar, mas ajuda na proporção e composição das imagens. Ter bom gosto é o principal, depois tem que ter força de vontade e dedicação para estudar modelagem, materiais, iluminação, render e animação. Tudo que sei aprendi aqui no fórum e nos tutoriais que achei pela internet.
Movido de Perguntas de Computação Gráfica!
Tem que gostar muito de computador. Tem que ser "viciado" nesta máquina que faz quase qualquer coisa.
Bom, vamos lá... vou dar minha opinião sobre o assunto. Depende se vc quer ser um profissional 3d ou um artista 3d, vejo como coisas bem diferentes. Mas tanto um quanto outro vai depender apenas de você, e com certeza qualquer um que queira pode aprender. se vc quiser ser um modelador, digamos de maquete, ou modelador, texturizador, iluminador em uma produção, vc vai trer que estudar muito (muuuito) a parte técnica do 3d, não vai precisar saber a teoria por trás disso, mas vai saber modelar e desenvolver a parte técnica facilmente. Se vc pretende se tornar um artista, aí é diferente. Digo isso com o respaldo de grandes ídolos meus como artista, como Alex Oliver, Glauco Longhi... converse com eles e vc vai ter uma opinião invariável: Um artista 3d começa com alguém aplicado em arte tradicional (seja desenho, escultura, fotografia...). Para estudar 3d não basta software (esse é "fácil) mas vc tem que estudar muito teoria, desenho, fotografia, física, anatomia, literatura, biologia, anatomia ou seja todo tipo de arte e ciência influi num bom artista 3d. Assim, não é regra geral, mas se vc souber desenhar, o 3d flui naturalmente, e se vc conhecer proporções, teoria das cores, efeitos de câmera e tiver um bom senso artístico vc vai conseguir mais facilmente bons resultados. Se vc acha que não tem o "dom"... corre atrás e estuda esses conceitos, Van Gogh só começou a desenhar aos 27 anos e é um gênio da arte, rsrs Inglés não é indispensável, mas é importante saber entender pq muito material de 3d na internet se encontra em inglês, mas vc pode muito bem aprender com um enorme acervo nacional também, a 3d1 é um exemplo disso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711052.

Total de membros registrados: 138523

Últimos membros registrados: JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr, Davis123.

Usuário(s) on-line na última hora: 1264, sendo 6 membro(s) e 1258 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: psoriol, snake6969, LumiLeanAvis Prix, Miltonsroberts, holtenodro, degmon026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.