medindo uma fotografia ?

Por: Abilio  

Em: 19/06/2010 00:30

ola uma vez eu achei um site que ensinava a tirar medidas de fotografias atravez de macetes geometricos : altura que a camera que tirou a fotografia estava do chão e qual lente usava ... e parou por ai dizendo que é possivel tirar muitas outras medidas sem especificar . alguem sabe "enumerar" o que é possivel medir atravez de geometria numa fotografia ? alguem conhece site ou livro que ensina a fazer este tipo de coisa ? obrigado
Olá Abilio, tudo bem? Amigo, eu vi uma técnica a muito tempo que baseava-se em pegar um objeto, tipo uma porta, e como vc sabe qual é o tamanho +/- padrão da porta vc saberá o tamanho para refaze-la. Usando o principio de perspectiva, vc pega um objeto mais próximo da lente, q também vc saiba o tamanho+/- padrão e tbm cria este objeto. Posiciona a câmera da maneira mais parecida com a foto e tenta deixar os objetos na mesma perspectiva. Acertando isso vc pode fazer os outro objetos da cena. Vou procurar se ainda tenho guardado, qqr coisa te envio. Sucesso!!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142961

Últimos membros registrados: ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos, Jarofix345.

Usuário(s) on-line na última hora: 444

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.