Livraria ou Biblioteca?

Por: Leandro  

Em: 29/07/2010 10:14

Galera, Tenho visto muita gente descrever em português a coleção de materiais do Max como "Livraria". Gostaria de fazer uma correção: a tradução de "Library", termo original para essas coleções, é "Biblioteca". Library parece Livraria. É, na verdade, um falso cognato, ou seja, uma palavra que leva a uma tradução incorreta por parecer com outra palavra, no caso, em português. Livraria seria "Book Store". Tava sem o que fazer e resolvi postar isso, hehehehe. Abraço pra todos.
auhauha realmente vc esta lotado de trabalho uhauha brincadeira amigo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717056.

Total de membros registrados: 143034

Últimos membros registrados: [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC, AiraBreeze3445, AiraBreeze35.

Usuário(s) on-line na última hora: 441

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.