Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Marcelo Guarrata   Maringá - PR
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
julioras   Curitiba
bender   Lajeado-RS - RS
pauloreis2000   Goiânia - GO

Portfólios Ver Mais

JOM   Portugal
maykjose   Rio de janeiro - RJ
JT3D   Londrina - PR - PR
Jhonatan   Campo Mourao - PR

Diferença entre Design de Produto e Grafico??

Por: igoraugusto  

Em: 10/09/2010 08:26

Olá Galera Bom dia! Estou interessado em fazer uma faculdade mas estou com duvidas se faço design de produto ou grafico, minha meta é trabalha com 3dsmax, voltado para arquitetura mad tambem fuçar no corel, photoshop etc.... att Igor Augusto
Designer gráfico trampa com a galera que faz revista, outdoor, panfleto, folder, frontlight e mexe com photoshop, indesign, coreldraw etc. já o designer de produto na faculdade faz MUITOS trabalhos na mão mesmo ! de pegar durepox e fazer algo na mão, aí mexe com programas 3D ...mas agora se você quer mexer com arquitetura, qualquer um dos designs passa longe disso.
Rolling around at the speed of sound
Eu faço facul de computação gráfica, ou seja ..só 3DS MAX o tempo todo.
yhummmm. iss muito me interessa... gabriel.. onde vc faz o curso?
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
Entendo mkas deuma olhada nesse cursso da Unip, me parece que ele abrange estas áreas: http://www.unip.br/ensino/graduacao/tecnologicos/design_grafico.aspx
pô galera que show esse topico tambem quero me aprofundar ..só que morro em floripa e não encontrei nenhuma facu aqui de design grafico ....... estou a procura.......será que tem curso online? tipo facu a distancia.. e se tiver será que compensa?.....valeu rapaziada
http://darlancastilho.blogspot.com
Movido.
Acho que nesse ponto eu posso ajudar, eu faço facul de Design, e até o 6º semestre, as turmas de gráfico e produto são as mesmas, mesmas cadeiras, mesmos conceitos, após isso que é escolhida a linha de formação, produto ou gráfico, e as diferenças curriculares são essas: DESIGN DE PRODUTO: Representação Tridimensional Tecnologia dos Materiais e Processos Projeto do Produto I Sistemas Mecânicos Projetos do Produto II Representação Virtual II: modelagem 3D Projeto do Produto III DESIGN GRÁFICO: Materiais e Técnicas Gráficas I Tipografia Projeto Gráfico I Materiais e Técnicas Gráficas II Projetos Gráfico II Representação Virtual II: imagem em movimento Projeto Gráfico III A princípo, vc vai ter mais contato com o 3D em produto, mas esqueça do max, vc vai aprender a fazer produtos mesmo, e não a visualização, vc terá que trabalhar com programas precisos, como AutoCad, SolidWorks, Rhinoceros etc. E no gráfico quase que com certeza que vc não terá nenhum contato com o 3D. Eu escolhi gráfico pelos conceitos, pois na faculdade vc não vai pra aprender softs, pra isso tem que fazer cursos específicos, lá vc só vai pra aprender os conceitos mesmo e saber aplicá-los. Qualquer dúvida posta aí que com o que eu puder eu tento ajudar, essas escolhas são realmente difíceis.
Seja a mudança que quer ver no mundo.
Opa, o peh me perguntou ali onde eu faço facul de CG, faço na UNIP de campinas ! a grade é meio ruim mas meus professores são excelentes, super prestativos dentro e fora da facul, e outra, com uma FACULDADE de cg você tem mais chances numa empresa grande do que simplesmente saber ! abraços (no rio de janeiro tem uma faculdade ccaa de 3D tambem pra games ! qualquer dúvida me mande e-mail [email protected] )
Olá Battú Valeu pela dica, mas minha intenção é fazer oke voce faz dei uma olhada no seu portifolio e num foge em nada no que eu quero para mim! Mas qual delas vai me ajudar melhor? Grato

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711272.

Total de membros registrados: 138804

Últimos membros registrados: miguelac, Diegokz, Glucofitsverigese, mojifiv, spirulinairon, hierbasaludus, angelaeng, lumileanresultpriceuk.

Usuário(s) on-line na última hora: 430, sendo 20 membro(s) e 410 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Renatto, Rodrigosouza3D, Fabrício, Lucas Reis, Le_Andro, jessicatorres, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Moura, Carla Franco, Thiago Couto, gilson antunes, Reinaldo Silva, Fabián, Salvio, miguelac, Gibran Farfud, marcio.alain, Osires Mathoso, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.