Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Colli   Maringá - AC
alej0   Colombia
SERPA   Brasil-RJ - AC

Portfólios Ver Mais

jamir   Ananindeua - PA
Leandro Fernandes   Londrina/Curitiba - PR
ADRIANO TOSTA   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP

Jogos Digitais

Por: Mauricio Floriano  

Em: 01/11/2010 16:16

Ola pessoal. Estou pesquisando qual software é bom para jogos digitais, quando digo bom, seria algo que faz o Gear of War 2, God of War 3, q tenha uma qualidade grafica bacana ( eu sei q vai de quem está desenvolvendo tb hehehe). Eu tenho visto o XNA, Unity, Unreal Engine., o Unity pelo que eu vi, ele faz jogos mais 2D, o XNA tb nunca vi um grande trabalho feito nele, o mais vejo q tenha qualidade e o Unreal, mais eu ainda fico na duvida quando vejo cursos, Esse lançamentos que tem cenarios lindos, com o Castlevania, Enslaved etc.. que saiu recente, sao falto em que Engine? Queria começar a estudar nessa área, e to perdido por onde começar a vasculhar, alguem ai pode ser meu "guia" rs. ? Abraços.
Mauricio, os jogos são modelados nos mais diversos programas 3d, só com a engine vc não faz nada! A maioria dos jogos hoje em dia passam pelo processo de: modelar (max, xsi, modo, maya, etc) esculpir (zbrush, mudbox, etc), depois criar o modelo low poly e transformar o highpoly em normal map, criação de specular maps, difuse maps, em vários softwares (photoshop, zbrush, body paint, etc), render de shadow maps, só então é exportado para a engine... a engina só vai juntar os elementos e programar o jogo, tanto na parte de movimentos, como de shaders, enviroments, reflexos, speculars etc... Existe MUITAS engines, Gears of Wars 2 foi feito com a Unreal engine III. A Unity nova está tão boa quanto a unreal, mas até agora a melhor na minha opinião é a cryengine, a mais realista de todas.
Ande, Dessa parte de modelagem eu ja havia o conhecimento, ate q estou tentando aprender o Mudbox, e pegar a logica dos mapas para lowpoly, ja modelagem no Max não e problema, o dificil ta sendo o depois hehehe. Essa cryengine não conhecia mais é bem interessane, ate hj so vejo o pessoal falando bem o Unreal, mais não consegui encontrar um curso completa dela digamos, vou dar uma pesquisa sobre a cryengine. Obrigado ai pela dica. Abraços.
CryEngine é otima e eles disponibilizão de gratis com sdk e tudo porem tenque ter um amplo conhecimento em C++ tipo muito mesmo manjar de C++, porem o resultado pode ser simplismente incrivel eu no momento to aprendendo Unity, ja passei pelo XNA que é bom porem nada de muito poderoso ainda, mas no futuro quem sabe?! agora unreal tb é otima mas eu achei a IDE meio complicada mas quando estiver bom no unity nao custa tentar algo....minha recomendação comece com jogos simples 2D mesmo tipo da cobrinha-->(Depois)Tetris-->Estilo Mario-->ae sim começa no 3D para primeiro pegar os fundamentos e nao se frustrar, bom mas te apoio cara muito nessa se precisar de umas apostilas de XNA que é bom para aprender os primeiros passos eu tenho algo para ti.
o XNA e o gratis da Microsoft, achei legal a iniciativas deles, eu ja vi alguns jogos feito nele, ele tem um efeitos bonitos, mais os estilo dos jogos sao bem simples. Duro e começa pela cobrinha ehheehhe!! ai ai, mais tem q fazer parte do aprendizado, se vc tiver como me mandar poh agradeço ( [email protected]) . Se ja fez algum jogo? mostra ai para nos :) Se comeco aprender C++? abraços.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1378, sendo 3 membro(s) e 1375 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Jhio Design, Jardsonl.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.