Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

crespoloko   americana - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
gustavo_pch   Algum Lugar
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Marcastle   Santa Catarina/Pomerode
luanpinheiro   aracaju - SE
Vincius   Salvador - BA
lima121   são luis -maranhão - AC

como e quanto cobrar por uma maquete virtual

Por: lenhaiole  

Em: 10/11/2010 23:12

Olá a todos. Por favor, estou me lançando como freelancer na área de maquetes virtuais e gostaria de obter informações a respeito de como e quanto cobrar por um projeto. Se alguém puder me informar ou indicar algum lugar onde eu possa obter essas informações ficarei muito grato.
sobre como cobrar certamente alguém vai lhe dizer, mais o 'quanto' cobrar ninguém aqui vai dizer, parece que VALORE$ é um assunto meio tabu, todos tem medinho de dizer...
hehe...é verdade. Mas vc tem de levar em conta o seu próprio trabalho. Tem gente que cobra muito barato e acaba desvalorizando o trabalho da galera.
Tem gente q cobra por projeto, outros cobram por imagem, outros cobram por hora, e por aí vai. Entendeu?
Cara tem gente que vai falar pra vc cobrar R$1500,00 por imagem,outros podem falar pra você cobrar R$700,00 por imagem,mas é dificil achar algum cliente que aceite isso,e sempre vai ter alguém que vai fazer por menos que você. Eu aconselho você cobrar um valor X,ai se o cliente achar cara você vai conversando,até chegar em um valor que agrade os dois...Tem muita gente que fala de prostituir a profissão,mas a realidade e outra.Então negocie com o cliente e boa sorte cara Abraço
Valeu pela atenção, pessoal. Grato
Vcs Tem Que Tomar Cuidado Em Falar de Valores, Pois Depois Que Comecaram A Colocar Valores Sobre O Nosso Trabalho, Hoje Estamos Trabalhando de GraÇa Entao Tomem Cuidado. Eu Por Exemplo Nao Cobro Menos de 2000 Reais
soartes
Movido de Emprego, Estagio e Freelance
Cara, olha primeiro faça umas contas básicas, veja quais são os custos que você possui com a sua "manutenção", tipo água, luz, comida, residência, etc. Ai você baseado nisso você calcula o preço da sua hora de trabalho (gastos + lucro), então você ve quanto tempo você leva para montar um projeto, baseado nisso você estabelece um preço. Se for muito alto e o cliente chora você negocia abaixa um pouco, mas não barateia demais não, pois se for para trabalhar de graça é melhor mudar de área. Leva-se muito tempo para aprender a trabalhar de forma correta com softwares 3D, para depois trabalhar de graça. Caso o cliente insista que está muito caro e depois vem com a história do sobrinho que mexe no pc, vira para ele e fala "Olha, se o teu sobrinho fosse um profissional qualificado você não teria vindo até a mim. Se você prefere pagar pouco e ter um trabalho meia boca então boa sorte". Cara o que temos que aprender é nos valorizar, pois senão fizermos isso ninguém, NINGUÉM MESMO fará por nós. Sabe montar maquetes requer outros conhecimentos além de saber "mexer" nun software 3D Cara boa sorte e que Deus te abençoe
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
Na minha modesta opinião, concordo um pouco com tudo que se foi falado, mas acho q um padrão mínimo não pode ser baixado. Inclusive algumas profissões como Advocacia tem tabelas de preços básico e mínimos para se trabalhar, acho que isso de certa forma blinda a importancia de uma profissão, é comum associarmos preços baixos a serviços de má qualidade. É um limite muito sensível achar esse ponto de equilíbrio. Mas que falta algo ou algum orgão para fiscalizar a profissão isso falta.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1275, sendo 2 membro(s) e 1273 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.