Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC
kleber3d   Sao Paulo
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
Rafaelm   Rio Claro - SP - AC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

fermquer   São Paulo - SP
mansilha   Santa Maria
pablorhino   http://www.tresd1.com.br
Marcelo   Joinville SC - AC

Quanto e como cobrar??

Por: Yugui  

Em: 10/02/2011 09:55

Bom pessoal, primeiramente gostaria de agradecer a todos, pois aprendi muito aqui com vcs!! tenho uma duvida e ja pesquisei em varios topicos aqui da tresd1 e ainda naum achei o que procurei... nesses topicos que pesquisei, vi varias pessoas falando que tem que valorizar o nosso trabalho e talz, concordo plenamente com isso. mas a minha unica duvida eh: qual eh o valor desse trabalho e como se cobra por isso?? faz tempo que eu venho estudando e agora esta aparecendo alguns freela pra mim, soh que eu tenho medo de passar um valor e ser barato demais desvalorizando a nossa profissao, ou esse mesmo valor ser uma faca no estomago do cliente... gostaria de saber o valor de mercado desse tipo de serviço pra cobrar o preço justo, pois acredito tbm que mtos barateiros que tem por ai sao barateiros por naum saber o valor correto a se cobrar. Outra duvida que tenho tbm eh como que se cobra?? por cada imagem renderizada? por m²? pela modelagem e pelas renderizaçoes? interna um preço e externa outro?? a unica coisa que sei eh que a complexidade do projeto influencia bastante no orçamento... desde ja agradeço a todos!!
Tópico movido.
Tem um tópico do Nylael que da uma boa base http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=72453
Seja a mudança que quer ver no mundo.
Valew battú! legal esse topico... mas ainda continuo com duvidas... pois o que eu gostaria de saber mesmo eh a media que eh cobrado...
Voce pode fazer o seguinte Pense em quanto quer ganhar por mês, veja se cobre suas despesas e se vale mesmo a pena. Ai vc divide o valor pela carga horária de trabalho mensal. Ai vc pode ter uma média de preço. Isso seria uma calcula de trablho por hora. Mas alguns trabalhos que exigem mais experiencia devem ser mais caros pois vc fará em menos tempo
"Yugui" disse: Outra duvida que tenho tbm eh como que se cobra?? por cada imagem renderizada? por m²? pela modelagem e pelas renderizaçoes? interna um preço e externa outro?? a unica coisa que sei eh que a complexidade do projeto influencia bastante no orçamento... desde ja agradeço a todos!!
Então vou te dar um help, a forma que utilizo para cobrar meus serviços de 3D é por imagem renderizada (incluso modelagem), e exatamente existe diferença de valores para imagens Externas, Internas, Humanizadas (Photoshop ou 3D), e lógico tudo varia da complexidade do projeto. Mais para você ter como base um preço justo, precisa analizar esses quesitos: * Você é freelancer, ou é empresa? Se freelancer não precisa incluir valor de nota fiscal no valor final dos projetos. * Possue apenas um pc, ou tens mais equipamentos para agilizar os renders? * Analize o preço de seus concorrentes em sua região. * E o indispensável como está a qualidade de suas imagens? Ao final dessa analize você saberá exatamente como e quanto cobrar por qualquer serviço de computação gráfica, sendo imagem estática, animação, video ou demais seguimentos da área. Espero ter ajudado. Té +.
boa AJ ... parabens pela narrativa
www.hungarodecor.blogspot.com
Foi só uma idéia básica, pra galera poder se antenar e não ficar no prejuízo, e reclamar "poxa podia ter cobrado mais caro", alex estamos aí pra ajudar no que for preciso...abraço...té +

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 1075, sendo nenhum membro e 1075 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.