Tablet para modelar

Por: fcluk  

Em: 11/02/2011 08:04

Eai pessoal, estou com uma duvida. Voces usam tablets para modelar em 3D? eu vi que tem muitas empresas de animação e games que utilizam, principalmente nos brushes para poder detalhar melhor, queria saber se realmente vale a pena. no final do ano passado eu comprei um Ipad e estava pensando em usar um aplicativo que permite manipular o PC por ele, então o toque na tecla equivale um clique, mas alguns desses apps são pagos então preciso saber se vale o investimento. Pq naõ estou afim de comprar uma tablet apenas para o pc, ja que no ipad eu tenho a vantagem de poder interagir com a propria tela.
Acho que tablet é para quem faz pintura digital, ou usa Zbrush. Ai sim é indispensavel, mas para quem usa 3DS Max, Maya etc, não precisa. No maximo um bom teclado e um Mouse para isso. Já se vc usa ZBrush, recomendo uma tablet Wacom, que pode ser uma Bamboo ou uma Intuos. Se tiver grana, uma Cintiq.
na modelagem a tablet eh mais usada mesmo pra escultura digital (zbrush, mudbox etc) mas da pra usar no max, maya etc tbm, eh soh questão de acostumar.. eu não consigo usar tablet no max, prefiro o mouse mesmo..
always progressive.
cara, eu uso TABLET pra tudo, modalegem, photoshop e navegar na net... depois que vc acostuma nao vai querer mais usar mouse. Espero ter ajudado. abs.
www.behance.net/gabrielsousa
www.gabriels0usa.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716944.

Total de membros registrados: 142997

Últimos membros registrados: AltRxGLP-1435, HorsewoodReviews, LeviaPatch345, mattleao10, TruvoraCBD, Eugenio Quinonez, DashOnePro46, rhinoxx76reviews.

Usuário(s) on-line na última hora: 321

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.