"Mauricio3D"]Em Ribeirão Preto - tem a Universidade Barão de Mauá que está com curso tecnologico de Design Gráfico e jogos Digitais. Particulamente estou fazendo Jogos Digitais. www.baraotec.com.br abraços.[/quote:652ff728ab disse: Legal, mas no caso nosso colega já tem uma graduação bacharelado, em termos de currículo não lhe acrescentaria nada fazer uma graduação tecnológica, veja bem não estou desmerecendo o curso, mas neste caso não faz sentido. Digo até mais, acredito que ele deva fazer alguns cursos livres para adquirir conhecimento técnico específico e se possível fazer um MBA em gestão, aí alguém vai me dizer que eu sou maluco, então eu explico, em postos de liderança mas do que o conhecimento técnico vc precisará das competencias gerenciais, e como bem escreveu o colega fcluk ninguém vai querer ficar na produção a vida toda.Rogério, Aproveitando o assunto, tenho talvez um ponto de vista um poco mais diferente, hoje em dia Mestrado por exemplo já não é grande coisa, assim como outros países não aceitam o Mestrado, é muito comum pegar currículo com 2 áreas de experiencia, até mesmo pq faculdade não ensina tudo, eu sei, tem opções de especialização, hoje tem muito opção de estudo. A vantagem de graduação tecnológica é o foco no assunto, acredito que a tendencia é muito mais essa, pois faculdade convencional, falo muito a respeito na área estudada, te dá uma base no assunto, mais depois tem que correr atrás de pós-graduação, mestrado, para se especializar, á graduação tecnológica já te da esse especialização e conceito da área, e concerteza, agrega sim no currículo. OBS: é uma opinião aberta a dicussão no assunto Abraços.
"Mauricio3D" disse: Em Ribeirão Rogério, Aproveitando o assunto, tenho talvez um ponto de vista um poco mais diferente, hoje em dia Mestrado por exemplo já não é grande coisa, assim como outros países não aceitam o Mestrado, é muito comum pegar currículo com 2 áreas de experiencia, até mesmo pq faculdade não ensina tudo, eu sei, tem opções de especialização, hoje tem muito opção de estudo. A vantagem de graduação tecnológica é o foco no assunto, acredito que a tendencia é muito mais essa, pois faculdade convencional, falo muito a respeito na área estudada, te dá uma base no assunto, mais depois tem que correr atrás de pós-graduação, mestrado, para se especializar, á graduação tecnológica já te da esse especialização e conceito da área, e concerteza, agrega sim no currículo. OBS: é uma opinião aberta a dicussão no assunto Abraços.Claro que todo e qualquer conhecimento agrega, mas para alguém que já tem uma graduação não faz sentido fazer outra, como eu disse acima se ele quiser adquiriras competências técnicas deve fazer cursos livres e estudar por conta própria, mas acredito que ele não ficará satisfeito ($$$) emficar somente na produção, aí um mestrado vale sim, dificilmente vc verá alguém em cargos de gerência e alta gerência sem um mestrado ou doutorado.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.
Total de membros registrados: 138553
Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.
Usuário(s) on-line na última hora: 1026, sendo 2 membro(s) e 1024 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Young03Uzziah.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .