Como voceis conheceram o mundo 3d?

Por: yuri_cg  

Em: 13/03/2011 19:47

Salve salve rapaziada,criei esse tópico para saber como cada um conheceu e começou no mundo do 3d.Eu particularmente não vejo hoje possibilidade de viver sem 3d. é muito mais do que um simples trabalho,o 3d já faz parte da minha vida,é uma coisa que me diverte,que eu faço em primeiro lugar por prazer e não por obrigação. Bom,eu conheci e começei a gostar mesmo da arte 3d depois que eu vi um video com animações de personagens(não posso colocar o video aqui pois ele faz parte de um anuncio de uma escola de CG).Eu ja gostava de animações,pois fui usuario por muito tempo do software adobe flash. Aí começei a aprender maya e blender,depois de um tempo eu fiz um curso de XSI e Max,pois não queria ter conhecimento em apenas um software 3d,mas sim em varios,pois as empresas de CG variam nos softwares que usam. é isso ae pessoal,agora quero saber como voceis conheceram esse fantastico mundo do 3d,mandem ver!!! PS:não sei se ja foi criado algum tópico parecido com esse,se tiver eu pesso desculpas ae galera...
"O Senhor é meu pastor e nada me faltará"
Olá yuri_cg, entrei no mundo 3D por conta dos jogos e animês, no início eu programava alguns jogos bem simples, tipo aqueles joguinhos de nave de 16 bits ( Tipo Truxton do megadrive ), o mais sofisticado que fiz foi de um tutorial do Darkbasic chamado BinariMoon, ou então fazia jogos no rpg maker. Também gosto muito de animês e mangás. Pois bem, queria fazer um mangá, um animê e um jogo da mesma franquia e inventado por mim, o mangá não tinha problemas, mas e o animê e o jogo? Pesquisei muito, até um amigo meu me apresentar o 3DS Max 9, que inclusive graças a ele que comecei no mundo 3D, antes não conhecia nada ^^'. Contudo esbarro no meu receio com a internet, não mostro os mangás e algumas ilustrações dos mesmos ( escondo o jogo ^^' ), por isso meus projetos ficam só pra os amigos mesmo. Tenho dois mangás, um com 13 capítulos prontos e outro que acabei de começar este mês. Também gosto muito desse maravilhoso mundo 3D, as vezes bate um desanimo por conta da limitação no software, mas logo logo a inspiração volta e o desejo de alcançar o "Infinito e além" retorna. :D Bem é isso, poderia ficar escrevendo bem mais coisas, mas o pessoal ia cansar de ler rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs XD Parabéns pelo tópico e Até mais. :)
O Alquimista3D http://alquimia3d88.blogspot.com.br
Eu comecei com 3D fazendo MODS(modificações)para jogos,o primeiro software 3D que eu tive contato foi o "Z-Modeler ou Zanoza Modeler) ainda deve existir,mas ele era muito limitado,na verdade era um soft apenas para modelagem,não tinha nenhum renderizador,não tinha como animar...enfim. Foi quando eu comecei a pesquisar em fóruns sobre um software 3D ilimitado,foi quando eu conheci o 3Ds max (na época ainda era o 2009).No início desanimei pois não sabia nada sobre o programa...e no mesmo ano conheci a 3D1,e o que me motivou a continuar no 3Ds foi ver os grandes trabalhos da galera daqui. Hoje em dia estudo webdesign por este fato ando meio afastado do 3D,mas sempre que sobra um tempinho eu mato a saudade.Resumindo,não me vejo sem o mundo 3D hoje em dia...
O maluco se foi,mas a beleza ficou.Eternamente Raul!
E ai Yuri_CG blz, bom eu conheci o 3d quando visitei um arquiteto na minha cidade para vender um portão para ele, visto que tenho uma serralheria, ai ele me mostrou o desenho do portão que ele tinha feito em 3d, no sketchup, eu utilizava autocad para desenhos na minha empresa, diante daquele desenho fiquei completamente facinado, fiz de tudo para o cara me ensinar mas não teve jeito. Um ano depois comecei um curso que ensinava autocad 2d,3d e 3ds Max, mais era o basico dos basicos, de tão ruim que era nem cheguei a termina-lo, dai em julho de 2010 conheci o forum 3d1 e comprei o curso de maquete eletronica, e em setembro de 2010 fui para São Paulo fazer um curso em sala na Cadritech de Maquete Eletronica e V-Ray . Hoje mesmo com pouca experiência minhas imagens são mil vezes melhores que a daquele arquiteto, na verdade até fiz uma a pedido dele para um de seus clientes. E é isso, tem muito pouco tempo que estou trabalhando com 3d e infelizmente não é a minha principal forma de sustento, mas sei que é o que quero fazer o dia todo, e isso começou a prejudicar minha outra profissão, estou meio frustado e pensando em uma forma de conseguir me sustentar fazendo só o q gosto realmente, que é 3D Abraços a todos membros do 3d1 !!!! http://marciobarbosa3d.blogspot.com
Depois de me aventurar em areas que nao tinham nada a ver, vi que nao dava para viver fazendo o q eu nao gostava. Sempre curti animações e jogos, e ficava facinado com a perfeição de CG's principalmente as foto-realisticas de maquetes eletronicas. Mas nunca tive muita motivação para isso pois achava q no Brasil isso não tinha futuro. Mas decidi arriscar e a melhor maneira q encontrei de começar foi com Arquitetura e AutoCAD, fiz um curso tecnico de Desenho de arquitetura juntamente com um excelente curso de cad (Graças ao professor) e agora estou ai, fazendo faculdade de Design Digital, um curso por fora de 3D e atualmente trabalhando como projetista. Infelizmente meu trabalho não exige tanto 3D quanto eu gostaria principalmente do MAX, mas sempre que da eu faço alguma coisa aqui, o pessoal sempre curte e acaba pedindo uma coisa ou outra no final. Com esse curso agora vou começar a aprender Maya e espero que até o final do ano eu encontre um emprego legal que seja 100% voltado para o 3D (e que pague o suficiente para que eu continue meus estudos q estão muito caros hehehe).
Portifólio: www.felipecluk.com
Eis um tópico sensacional!! Minha história é bem longa mas vou tentar resumir. Desde os anos 80 que ilustro. Na época me aventurava em herois Marvel e Dc mas as possibilidades de trabalhar no meio era 0 pois não havia a tal globalização, entrar em contato com esses caras era impossivel. No início dos anos 90 comecei a animar 2d, até então nada profissionalmente. Quando em 95 foi lançado Toy Story foi assustador. Eu disse: Putz grila, caramba, valha meu pai, eita, nossa, afmaria, e agora como, e quando e onde vou aprender esse negócio. Quase adoeci. Foi só então em 2005 que conheci uma galera do meu estado que ja manjava de 3d, os caras eram e são feras, acho que estão pro lado Sul do país ainda. Me deram as dicas básicas ai corri atras. Virei noites e noites e noites e noites e ainda viro,rsss!! Muito por amor mas tbm com a visão de que ainda irei muito mais longe.
Eu posso dizer que conheci o mundo 3D quando fiz minhas 1ª perspectivas nas aulas de desenho do curso técnico de mecânica no início dos anos 1980, mesmo sendo no papel e na realidade em 2D alí eu travei conhecimento com a visão em 3 dimensões. Na área digital foi quando comecei a estudar o Autocad em 2001, no começo de 2003 conheci o 3DS Max.
é isso ae pessoal,belas historias. Quem bom que o pessoal tá participando. até mais.
"O Senhor é meu pastor e nada me faltará"
Eu sempre "herdei" brinquedos dos meus irmãos, e nem sempre eles estavam inteiros, eu tinha a mania de montar, criar brinquedos novos, juntar pedaços, minha mãe já conhecia alguma coisa sobre 3d, tinha escutado falar e tudo mais, quando fui ficando maior ela me apresentou e falou que é uma coisa que eu iria me dar bem, pela forma que criava coisas novas, viajava nas brincadeiras, me deu uma resista pra ler, mas não me interessei, eu gostei, na verdade não minto, gostava da area, mas não a ponto de trabalhar, era apaixonado por TS, o filme foi realmente fantástico na minha infância. Mas corri da area, fui pra direito, informática e zootecnia, no meio da faculdade, estudando animais de produção, resolvi aprender 3d e aprendi, em menos de um período estava trampando para a galera de arquitetura foi o start da coisa toda.
\"Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, em ambos os casos você está certo\" Henry Ford
eu desenhava, e quis descobrir como eram feitos os jogos e filmes 3d, acabei achando o zb, dpois o 3ds, q achei bem complicado o começo, mas fui aprendendo, inclusive com o tresd1
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716855.

Total de membros registrados: 142961

Últimos membros registrados: ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos, Jarofix345.

Usuário(s) on-line na última hora: 405

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.