Como voceis conheceram o mundo 3d?

Por: yuri_cg  

Em: 13/03/2011 19:47

comecei no 3d quando eu tinha umas vontades maluca de fazer uns jogos , ai achei um tuto na net q pedia para baixar o Blender , ai comecei a mexer nele , ai nao parei mais kk
quando eu queria fazer uma modificacao para GTA SA, uma coversao total na verdade. Estou ateh hoje fazendo a modificacao kkk. mas nao faz tanto tempo assim, pouco mais de um ano.
Eu começei no photoshop fazendo perspectivas, daí naum parei mais, cinema 4d, maya, max, zbrush, vue...
eu sempre desenhei desde os 3 anos e gostava muito de desenhos animados. Até que, pela primeira vez, surgiu um desenho em 3d (não me lembro se eu vi em VHS, DVD ou na tv mesmo). QUando vi aquilo fiquei fascinado. Queria saber como eram feito aquele tipo de desenho. Depois de um certo tempo comecou a surgir os primeiros games em 3d também. Depois de um bom tempo, vi numa banca uma revista que me chamou muito a atenção \"DIGITAL DESIGNER\", e lá eu tive o primeiro contato visual com o 3ds max e autocad. Fiquei impressionado com aquilo. Decidir fazer um curso básico daqueles softwares. Como o curso de 3ds max era mais difícil de se achar na época, fiz o de autocad primeiro no Senac com duração de 1 mês - segunda a sexta (acabei que nunca cheguei a fazer um de 3ds max). Dois anos depois eu comecei a mexer no corel draw na casa de um amigo de escola. E 2 anos mais tarde comprei o meu primeiro PC e fui mexendor no corel draw e autocad. Depois de alguns meses descobri que um colega do meu irmão que mexia com autocad tinha um programa que era muito usado em filmes, animações e games. Fui lá dá uma olhada pela curiosidade que era grande. hehe! Agora eu estava tendo o meu primeiro contato de verdade com o 3ds max (era a versão 6) hehe
Já que reviveram o topico... vamos lá:

Eu vi o filme Tron e depois O Ultimo Guerreiro das Estrelas, desde então eu sonhava poder fazer isso em casa, nos anos 80 era apenas sonho mesmo. Em 1993 comprei meu primeiro computador, já um PC, era um 486 DLC 40 com 8 mb de RAM 120 mb de disco... e operava com o DOS... descobri então um tal de 3D Studio, na época era o R3, se não me engano... MAS BAH TCHÊ !! fiquei enlouquecido e desde então passei a usar ele e depois o 3DSMax.

Foi isso...
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Eu comecei com CG há uns 7 anos. Na época eu estava perto do fim da faculdade de Publicidade e lá tinha um amigo meu que já atuava na área havia um bom tempo e que fazia um mascote para o PEPP (Projeto Experimental de Publicidade e Propaganda). Eu sempre ficava fascinado por aquilo. Até que resolvi começar por conta. Mas não com modelagem orgânica, e sim maquetes. Fui estudando e dificilmente chegando em bons resultados, mas nunca desanimando. Após alguns anos, comecei a trabalhar como freelancer para arquitetos e construtoras daqui de Ribeirão Preto. E hoje em dia estou trabalhando em um estúdio multimídia (que por sinal é desse meu grande amigo da facul) e mexemos com animações, criações de mascotes e produtos, maquetes, edição de vídeo e logos/papelaria básica.
E posso dizer que estou realizado no que faço! :)
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142961

Últimos membros registrados: ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos, Jarofix345.

Usuário(s) on-line na última hora: 458

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.