Cara realmente depende da visão de quem tá a frente. Eu trabalho exclusivamente com 3d há 2 anos, e implementei o projeto de modelagem na sede da minha empresa que fica no Rio, em SP já tinha mas a produtividade não era respresentativa. Como a coisa era incipiente, os chefes diretos, que não entendiam nada, levavam a coisa distorcida pra presidência, e cismaram de nivelar meu material com a outra divisão. Só que gastaram mais do que eu pedi e compraram errado.
Minha sorte é que, 1 ano depois, o presidente foi analisar meus relatórios e achou que era dos 2 núcleos juntos. Quando disseram que era só meu ele não acreditou. Foi se informar e descobriu que eu tava a 2 semanas parado pq a porcaria de máquina que compraram deu pau. O cara deu esporro em todo mundo, mandou comprar equipamento e passou a acompanhar meu trabalho pessoalmente.
Passado mais um ano ele quer por mais gente, e vai trocar minha maquina atual, que não é ruim, por uma baita configuração, coisa que vale um carro(e bom).
É o que eu falo: Às vezes a empresa não é ruim, o que atrapalha são os intermediários.
Mas, se você chegar a conclusão que é justamente o contrário, mano, sai fora disso que não vai te levar a lugar nenhum.
Em todo caso, como disse o Rogério Simões, tenta fazer um relatório, só que algo que ao mesmo tempo informe mas levando em conta o grau de conhecimento da tua chefia geral e passa tuas dificuldades.
Boa sorte
Design & Manufatura Ajudados por Computação
http://recursoesgotado.wordpress.com