Olá Gleidson, tudo bem? obrigado pelas dicas cara. Nem esquenta que se boto aqui no forum é exatamente para poder ter uma visão externa, recebendo críticas para poder melhorar nos outros. Foi intencional mesmo deixar as cores bem quentes e a madeira teca com veios largos e cor forte. Foi tirada uma foto da chapa inteira da madeira então nem precisou usar maiores recursos como o unwrap. A madeira é assim mesmo. Se trata de uma unidade de 1 qto apenas e quis que ficasse bem jovem. Até concordo que poderia ter ficado menos quente um pouco, mas pode ser tbm questão de monitor. Tenho alguns monitores aqui e cada um responde de um jeito..rsrs. Também tem o fato de eu ter testado um novo filtro nas luzes que é o \"fluorescent light\" junto com o \"halogen cool\". Então somei as luzes de 4000 com as de 4500k de temperatura de cor.
Sobre a sala de reunião, o render direto do max ficou bem equilibrado, mas escuro, como ficaria mesmo na real. Clareei no PS porque vai para impressão. A imagem passou um pouco da área acho que por causa da projeção. Botei a imagem na luz par aprojetar talvez faltou o ajuste fino..rsrs. E a sanca foi aquele dilema mesmo. Olhei várias referências e até tirei foto e sempre estoura. Resolvi arriscar. Se bem que das próximas eu acho que vou deixar mais suave já que temos esta opção.
obrigado pelas dicas novamente.
Olá heder, obrigado! O eu tbm acho um barato trabalhar com o MR. SObre as luzes usei photometrics free na sala, sky portal na fluorescente da cozinha e photometrics com target para os spots. O que determinas as sombras suaves é a área das luzes. Qualto maior a área mais suave é a sombra.
abraço!