Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

fcalves   São Paulo - SP
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Railson   caxias/MA - AC
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

duduuh   RJ - São Gonçalo - RJ
neopen   Mogi Guaçu
Ed Olliver   Brasil - MA
stenionet   Recife - AC

O que fazer com a preguiça?

Por: Lucas  

Em: 23/05/2012 08:30

A gente tem que brincar com a situação das alterações.
Pelo que sei, antigamente, lá pelo ano de 2000, o pessoal definia bem a planta baixa, fazia várias fachadas e alterava no autocad ou mesmo a mão. Quando estava \"imexível\" se mandava fazer uma perspectiva e se cobrava bem. Hoje em dia nem se sabe direito se a planta baixa ficará aquela e o pessoal já quer um 3d, aí mudam a planta baixa e tem que mudar o 3d, e isso pode ir longe. E nem se pode cobrar muito. Eu comecei a usar o max em 2006, só peguei a parte ruim, alterar muito e cobrar pouco, he, he. Esse é o meu trauma. Ainda bem que 3d é divertido, quando o prazo não é \"pra amanhã\", outro trauma, mas falemos sobre isso outra hora, estou fazendo um brique pra amanhã.

bixu.. vc falou tudo!!!!
parece até que leu os meu pensamentos.!!!!
é isso mesmo.. o povo mal termina o projeto e quer fazer 3d..
ai depois muda uma merdinha a toa no projeto que da um trabalhão para mudar no max..

rapaz... fico feliz em saber que todos nós sofremos da mesma dor,...rsrsrs
A gente tem que brincar com a situação das alterações.
Pelo que sei, antigamente, lá pelo ano de 2000, o pessoal definia bem a planta baixa, fazia várias fachadas e alterava no autocad ou mesmo a mão. Quando estava \"imexível\" se mandava fazer uma perspectiva e se cobrava bem. Hoje em dia nem se sabe direito se a planta baixa ficará aquela e o pessoal já quer um 3d, aí mudam a planta baixa e tem que mudar o 3d, e isso pode ir longe. E nem se pode cobrar muito. Eu comecei a usar o max em 2006, só peguei a parte ruim, alterar muito e cobrar pouco, he, he. Esse é o meu trauma. Ainda bem que 3d é divertido, quando o prazo não é \"pra amanhã\", outro trauma, mas falemos sobre isso outra hora, estou fazendo um brique pra amanhã.

Cara penso que o problema não esta nos caras quererem fazer 3d ntes de definir a planta, pois sem o 3d, dependendo da pessoa ( a maioria ) não consegue visualizar como vai ficar, dai o motivo de fazer o 3d antes. o que da questão é o preço final, aqui na empresa o cliente tem duas opções.

Projeto Valor X

1º - Estudo e aprovação de planta Baixa (2D)
2º - Estudo e aprovação de fachada (2D)
3º - Execução e aprovação de Volumetria 3D ( qualquer alteração na fachada ou planta sera cobrada)
4º - Finalização do Projeto ( 2D e 3D )

ou

Projeto Valor Y

1º - Estudo e aprovação de planta Baixa (2D)
2º - Estudos e aprovação da Volumetria de Fachada 3D ( Incluso alterações até aprovação do cliente )
4º - Finalização do Projeto ( 2D e 3D )

ou seja no segundo projeto, pelo fato do cliente ir vendo os estudos de fachada em volumetria 3d, sobe e muito o valor do projeto, visto que vc, as vezes tem que mudar bastante o 3d, mais por outro lado atende a necessidade do cliente.

mas vltando ao real assunto aqui, a preguiça é complicado, sem falar na internet, que nos tira do foco, quando to lotado de trampo desligo até o modem rsrsrsrs
" Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida " (Confucio) ___________________________ http://marciobarbosa3d.blogspot.com
marcio barbosa escreveu: mas vltando ao real assunto aqui, a preguiça é complicado, sem falar na internet, que nos tira do foco, quando to lotado de trampo desligo até o modem rsrsrsrs.

CARAMBA TODOS NÓS REALMENTE SOFREMOS DOS MESMOS PROBLEMAS!!
hiiahai
tem isso tb, quando tenho um monte de coisa para fazer, da aquela vontade de futucar a net..
rsrsrss
Márcio
Se tu consegue manter a ordem melhor ainda, aqui a coisa degringolou. Eu também cobro as alterações, mas como tem muitas, as vezes (voltando ao assunto do tópico) dá uma preguiça....
kkkkk
isso ta parecendo um looping infinito rsrsrs
eu me sinto o pai da preguiça em alguns dias, mas acho q a preguiça bate mais forte quando vc ta fazendo um tramalho repetitivo, que vc ja ta cansado de saber, hoje mesmo eu fiz algumas correções na modelagem de um cenário aqui, durante duas horas, mas parecia que nunca terminaria, nessas horas eu acho a internet salvadora, pq a gente fuça algumas coisas úteis, outras inúteis, da uma olhada no Três D1, atualiza o face hahaha.
mas tem tbm a preguiça que aparece em casa, quando você sabe que precisa se aprimorar, estudar mais, e chega lá liga o max, enquanto carrega o max vc inicia um jogo, desliga o max e vai a noite toda jogando isso acontece com frequência comigo hehehe.
http://modelagem3dcomputagrafica.blogspot.com/ http://3dmaismodelagemerender.blogspot.com.br/ http://www.facebook.com/pages/Isac-Vitor-Generalista-3D/240387409406495?ref=hl http://www.facebook.com/isacvitor.medeiros
E ai byboca blz cara?

A forma que descrevi acima é como nos propomos a fazer, ideal seria se sempre acontecesse dessa forma, mas confesso que nem sempre conseguimos trabalhar nessa ordem, e acredito ser assim coma a maioria, e em relação a internet, nós que somos meio técnicos meio artistas, a cabeça fica fervilhando o tempo todo nada melhor que uma olhadinha em 10001 sites para relaxar rsrsrsr.
" Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida " (Confucio) ___________________________ http://marciobarbosa3d.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 533, sendo 2 membro(s) e 531 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emerson_di, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.