Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
Colli   Maringá - AC
Vinicius Luiz   Teresina - PI
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

alanmatos   Marília-SP - SP
ljunior   Belo Horizonte - MG
lndr272   Rio de Janeiro - Brasil
tiagofaller   Passo Fundo-RS - RS

Cursos ou faculdade ?

Por: Branka  

Em: 18/09/2013 17:08

Eai galera, na opinião de vocês vale mais apenas fazer 5 anos de faculdade de jogos digitais ou fazer cursos de todos os programas específicos ? (Pretendo trabalhar com a parte de Gamer Art, 3D, etc...)
Minha preocupação é a qualidade de ensino e tempo, em 1~2 anos com cursos (de qualidade) eu aprendo todos os programas que preciso e já saio fazendo um portfólio legal.
Se fizer facul vou aprender coisas que envolvem outras áreas da criação de games, participo de projetos, estagio e terei \"o canudo\".
Oque vocês acham ?? :)
....Não sei se a coisa é tão simples assim.... são poucos os cursos realmente voltados para as áreas em questão, e cursos da área de artes geralmente não ensinam ferramentas/técnicas....ficam mais nos \"conceitos artísticos gerais\" (que, lógico, também são importantes) mas pôr a mão na massa é coisa que você deverá fazer por fora.... aí você soma tempo para a faculdade + tempo para desenvolvimento de habilidades com softwares + tempo para trabalho (se vc não for bancado pelos pais)....isso se vc tiver todo esse tempo.....

...por outro lado, é preciso tomar cuidado com os cursos que estão por aí..... tem muito curso caça-níquel para adolescentes desocupados que não vão te dar a base que precisa dos softwares e ainda por cima te prendem em contratos de matrícula feitos para benefício deles..... também existem cursos \"conceituados\", com mensalidades maior do que de muitas faculdades......

....enfim, espero não ter te assustado, mas se eu tivesse mais noção da realidade teria encaminhado melhor as minhas escolhas. Espero que você tenha mais esperteza que eu.....
JC 3d modelling and concept art student. https://www.artstation.com/artist/juliocampos
Os Dois
Você deve fazer um curso superior e estudar muito os softs. Sem entrar em detalhes, se você se propõe a fazer as duas coisas, ninguém te segura. Criatividade nasce com a pessoa, aí é o diferencial, sem conhecimento não tem criatividade que salve.
Um curso de graduação não é destinado para ensinar a utilização de softwares, mas para dar embasamento teórico à criação, não há termos de comparação, são finalidades diferentes, faça os dois ao mesmo tempo como recomendou acima o colega byboca.
Nem um nem outro, faça o que voce gosta e monte uma empresa.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 796, sendo 10 membro(s) e 786 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Rodrigo, Junior, ale.bs1, Duda, Pedro Juliato, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.