Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Woly   Salvador
J.F.Verissimo   Recife - AC
new   Belo Horizonte - MG
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC

Portfólios Ver Mais

mrc2ok3   Ribeirão Preto - SP
johnnybise   São Paulo - AC
grandizolli   Mato Grosso do Sul - MS

Quanto cobrar por esse projeto?

Por: Evaldop  

Em: 03/12/2013 13:30

Venho da maquete com ênfase em arquitetura. Pintou uma oportunidade de planejar cozinhas em casa.
A dúvida é clássica: Quanto cobrar?
Levo em média 13h para entregar pronto.
Segue em anexo uma imagem como exemplo.

PS:
As originais são renderizadas em 1244x700p
Tempo de médio de render final: 15min (Diffuse e AO pass)
Os projetos são construtivos feito em CAD e renderizados com Mental Ray (Maya)

Antecipadamente agradeço.
Abraço a todos!
eu cobraria uns 500 por ae.... claro cada um tem um preço isso seria o que eu cobraria
Se é pra vender pra lojas de moveis, no caso de ser um projeto, com as medidas certas e tal.. vc deveria cobrar o % (2, 3, 4%, etc..), como no caso de uma \'indicação\'..

Se é só pra um render, eu concordo com o Juliano..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Então ScreamingFox, é para uma fábrica de moveis. Crio o modelo em um software de CAD e renderizo no MentaL Ray.
Cara, se você criou o projeto então deve cobrar também a criação, que achoque vale mais que o trabalho executado no 3D.
Abraço
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos.

Evaldorp: oi Evaldorp!! tudo bem?? Se essas suas imagens serão feitas e renderizadas para uma fábrica de móveis, os seus honorários só de R$ 500,00 são muito pouco pra você, porque você está lhe dando com um cliente ( no caso a empresa de móveis ) que deve ter um faturamento/ lucro bem alto, se considerar que todo mês essa empresa venda bastantes móveis. =]

Esses valores medianos de R$ 500,00, ou mais, vale ressaltar que são mais indicados pra pessoas físicas e que você tenha um trabalho que o pessoal te peça, que não vai demorar muito pra você fazer.

Se você gasta 13 h/ dia para fazer uma imagem como essa, sinceramente você está gastando \"muito tempo\" pra produzir só um ambiente interno de uma cozinha. Imagina se você fosse modelar um conjunto de casas populares ou condomínios de casas fechadas, quanto tempo não levaria...

Acho que seria mais interessante, \"Evaldorp\", se você usasse models 3d ( bibliotecas 3d ) de objetos de decoração já prontos, e só os inserisse na sua cena 3d já prontos, para você não perder muio tempo.

Porque inserindo \"models 3d\" na sua cena já prontos, você poderia reduzir as 13h/ dia que você leva pra produzir uma imagem como essa, para algo em torno de 4/ 5 horas/ dia.

Claro que a parte dos móveis você terá mesmo que modelar, até porque são móveis sob medida, e tem que ser do mesmo jeitinho que o seu cliente ( empresa de móveis ) quer.

Agilizar o seu trabalho é muito importante hoje em dia, mas quando falo em agilizar, é agilizar para entregar uma coisa bem feita e não uma coisa mal feita, por exemplo.

Estimar um valor assim de \"cara\" pra você fica difícil, mas R$ 500,00 é muito barato mesmo pra uma empresa de móveis te pagar pelas suas imagens.

Se fosse orçar o meu serviço pra essa empresa de móveis, orçava o faturamento que ela teve no mês em cima das minhas imagens e cobrava uma porcentagem em cima do total ( porque você cobrando a porcentagem em cima do total seria mais lucrativo pra você ), sempre garantindo que eu teria um lucro que realmente compensasse as minhas 13h/ dia de trabalho.

Se você ganhasse R$ 500,00 em cima de uma imagem como essa em um dia poderia ser bom, pois se você tivesse que fazer uma imagem dessa por dia por R$ 500,00, no final do mês você teria um lucro de R$ 15.000,00 ( quinze mil reais ), nada mal.

Mas você passando 13h/ dia em frente a um computador pra fazer uma imagem de uma cozinha dessas ( que ficou linda, Parabéns ) é muito tempo, sem falar no cansaço mental que você irá ter e no desgaste também do seu computador, que é a sua ferramenta de trabalho mais importante.

Tente procurar reduzir o seu tempo de produção, quanto menor a quantidade de horas que você trabalha e maior for o seu lucro pra gerar uma imagem como essa, ai é o caminho certo que você tem que trilhar.

Bem, essa é a minha humilde opinião, não quer dizer que estou certo, mas se fosse eu, procuraria fazer da forma como citei. ^^

Boa sorte, \"Evaldorp\".

Forte abraço e sucesso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711050.

Total de membros registrados: 138520

Últimos membros registrados: Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen.

Usuário(s) on-line na última hora: 1234, sendo 3 membro(s) e 1231 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: snake6969, Miltonsroberts, degmon026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.