Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

luisgejao   campo grande - MS
SERPA   Brasil-RJ - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

conceptart   franco da rocha
Jonatan   São josé do rio preto, São Paulo - SP

Lucro vs. Renderfarm

Por: LuizAlbertoDesigner  

Em: 27/12/2013 21:58

Então galera, tudo bem com vocês? Espero que sim.
Recorrendo a sua ajuda mais uma vez:
Peguei um projeto p/ fazer uma animação 3D(maquete), bem complexa, serão três andares, haverá um take externo e takes de várias partes de cada um dos andares.
Ainda não trabalhei num projeto desse tamanho, mas pelo conhecimento que possuo atualmente(grande parte aprendi com vocês, muito obrigado), sou capaz de realizar esse job. Minha dúvida é a seguinte: É viável cobrar R$100,00/s para um trabalho que será renderizado em uma renderfarm?
O valor que penso em cobrar é R$6.000,00 por 1 minuto de animação.

O que vocês acham?
Acho que vc pode dobrar o valor, afinal, animação dá muito trabalho, tem muitos percalços. Já me arrependi de cobrar valor justo e depois o cliente começa a querer ajustes, etc. Mas vc é quem sabe e conhece o cliente.
Aqui na serra eu cobro isso, no Rio então, é mais fácil o cliente aceitar. Tb depende da qualidade que vc propõe. Pode ser uma animação com inserções fake, por exemplo. Zoom, pan em imagem fixa, em meio a animação real...
Penso que prejuizo em imagens de Still é fácil de absorver mas em animação pode ser um tombo mesmo. Quantas semanas vc acha que levará para fazer este Job? Levou em conta tb a pós? A edição toma um bom tempo.
Abs e boa sorte.
É o primeiro trabalho p/ esse cliente, e ainda não tenho ideia de quanto ele costuma pagar por esse tipo de trabalho. Dei uma pesquisada na madruga e pelo que vi concordo com o que você falou sobre o valor, se eu cobrar R$ 6000,00 seria um valor baixo para o serviço que vou fazer, esses R$100,00/s, seriam só mesmo da animação, ainda preciso incluir a modelagem que vai levar um bom tempo e a pós.
O maior problema é calcular um valor no qual eu possa incluir o que vou pagar a renderfarm + lucro. Imagina se a renderfarm me cobra mais que eu cobrei pelo trabalho... eu viro hippie, hehehe
Pois então levante todos os custos... orçe o minuto na renderfarm (estimativa), seus custos por mês, divididos por dias de trabalho e depois por hora... Inclua gasolina ou passagens, telefone, luz, etc.... Digamos que gaste 1200 reais mês/25= 48 reais dia, mais 250 reais por dia de mão de obra... Já dá prá cobrar 300 reais dia, Estimando 7 dias de modelagem, mais 10 de animação, 10 de renderização e 7 de pós.. 34 dias... Com margem boa para imprevistos 50 dias em contrato (melhor dar margem alta e terminar antes do que atrasar e trabalhar com muita pressão)... Digamos R$ 15.000,00 hipoteticamente, pq nem conheço o projeto e os desafios... Se cobrar 1.279,00 (nunca dê números redondos), já estará dando um bom desconto sem se arriscar tanto.
Vamos dizer que a renderfarm te faça ganhar tempo e saia um pouco mais caro por hora... Faça uma regra de 3 para ver se compensa... Normalmente compensa, o problema é que terá que enviar o arquivo muito mais cuidado, como pacote, com texturas, etc, todo testado e configurado... Ou seja, ainda terá um tempo de render antes de fazer o final e afinar o trabalho com a renderfarm.
Estas contas seriam as que eu faria, baseado na minha realidade, com 2 PCs razoáveis para este fim. Talvez tivesse mesmo que me apoiar na renderfarm pois meu tempo de render seria altíssimo.
Espero ter ajudado.
Marco, sem palavras, me ajudou MUITO!
Só uma duvida, ali onde você colocou 1279,00, quis dizer 12790,00 certo?
Muito obrigado mesmo.
Sim, foi erro de digitação, mas estes valores são mera simulação, ok? Faça as contas com os seus parâmetros, que podem ser bem diferentes.
Entendi Marco, já enviei o orçamento, acredito que o cliente deve me responder na 2ª feira, novamente, MUITO obrigado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711050.

Total de membros registrados: 138520

Últimos membros registrados: Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen.

Usuário(s) on-line na última hora: 1230, sendo 3 membro(s) e 1227 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: snake6969, Miltonsroberts, degmon026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.