tv 3d ?

Por: Abilio  

Em: 02/11/2014 13:08

oi

o fato de uma tv 3d possuir capacidade de mostrar o dobro de frames por segundo melhora a imagem de filmes que não são 3d ?

valeu
Uma coisa não tem muito a ver com a outra não.. até onde eu sei.. (\'frame por segundo\' é uma frequencia, e um frame é uma imagem, etc..).. Um filme que é 3d tem o mesmo fps q um filme normal, etc..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Uma coisa não tem muito a ver com a outra não.. até onde eu sei.. (\'frame por segundo\' é uma frequencia, e um frame é uma imagem, etc..).. Um filme que é 3d tem o mesmo fps q um filme normal, etc..



um 3d tem duas vezes mais:

um para o olho esquerdo e um para o direito
Não véio, é a mesma coisa XD.. O q ocorre é q os filmes tem a tela dividida em dois, e então o programa \'interpola\' por intercecção, e então o óculos 3d vai remover seletivamente em cada olho..

Se fosse separar assim por frames, por exemplo \'um frame pro olho direito e o proximo pro esquerdo\' teria q ter um framerate realmente mais rapido q um estroboscópio..

Baixa um filme 3d e tenta tocar num player normal q vc vai ver essa questão da tela.. Mas, caso vc não tenha uma tv 3d dá pra ver o filme interpolando e sem usar os oculos, só q não vai ter o mesmo efeito, etc...



Essa tecnologia de \'3d\' em tvs tá meio primitiva ainda... É, basicamente, a mesma tecnologia do 3d daquele videogame \"Master System\"...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Abilio na minha opinião não, aqui em casa temos uma samsung.


qual é a melhor configuração da imagem na tv FullHD : 1080p ou 1080i ?
A TV vai funcionar em 1080p normalmente.. Quando vc ativa a função de 3d dela, vai interlaçar as linhas de um lado com as linhas do outro (e o óculos vai compensar isso em cada olho dando a ilusão de 3d..)..


No caso, geralmente quando for \'3d\' vai ser interlaçado (1080i), e quando é uma imagem normal vai ser normal (progressivo)(1080p).






@edit: Devia ter um sisteminha exterior à tv (tipo um outro aparelho q c conecta na TV) só pra 3d mesmo, e com um óculos bem melhor.. Tinha comentado do Master System lá aí fui ver uns reviews dele só pra conferir se era aquilo mesmo (e era), e o óculos q vem com ele é bem bacana, duravel e decente.. Os q vem com as tvs hoje em dia são um lixo.. :z.. (aliás, será q tem, se tiver dá um toque =D)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..



voce não entendeu

eu tenho aqui um android tv para ver filmes na internet

qual é a melhor configuração de imagem que eu devo configurar neste aparelho : 1080p ou 1080i ?


minha tv é compativel com as duas configurações
mas eu não sei qual é melhor

Então véio, a interlaçada vai ser pro caso de vc ver filme 3d...

O normal é 1080p por exemplo..


Vê a diferença entre os dois no Wikipedia, q vc vai entender melhor...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707943.

Total de membros registrados: 135512

Últimos membros registrados: vitoriagp, Boneca 12, Luan Douglas, @Gribeiro, Jeska12, orodrigo, alessfilms, michel.silva.

Usuário(s) on-line na última hora: 248, sendo 12 membro(s) e 236 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Abilio, Hot, Gabriel.C, Ronaldo Junior, vitoriagp, Frederico Wagner N. R., Fabio Amorim, Pedro Juliato, Eduardo Ramos, Le_Andro, Lisandro, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.