Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ronaldo   São Paulo - SP - SP
efeito3d   São José dos Campos - SP
bender   Lajeado-RS - RS
new   Belo Horizonte - MG
Gilvani   monte verde - AC

Portfólios Ver Mais

dauddesign   sao jose do rio preto - AC
Diego   Ipatinga MG - MG
-Rapha-   rio de janeiro - RJ

Diga qual é seu cientista-não-ortodoxo favorito :3..

Por: ScreamingFox  

Em: 21/03/2015 20:41

Então.. Digam quais seriam seus \'cientistas-malucos\' ou sujeitos extremamente espertos que fizeram coisas que ainda não se sabe fazer... Isso vai ser bom pra nossa cultura e pro nosso futuro também :3...


Os meus cientistas favoritos:

-Bhaskaracharya: Inventou varias maneiras de se lidar com quantidades numericas, inclusive tendo concebido e definido a questão da divisão por Zero.. Alem disso, desenvolveu a \"roda de Bhaskara\", que segundo registros era uma das unicas maquinas de movimento perpétuo realmente funcionais criadas...

-Nikola Tesla: Muitas coisas mesmo.. esse acho q todo mundo já deve ter ouvido falar.. Ele é meio q o \'arquétipo\' de cientista-maluco... Se tivesse gente como ele hoje em dia NADA teria fios...

-Edward Leedskalnin: Levitava pedras gigantescas de maneira a que ele mesmo dizia que seria a mesma tecnica utilizada na construção das piramides do Egito... Segundo ele, as piramides teriam sido feitas em meses e com cerca de 40 trabalhadores apenas, se levitando as pedras.. Como prova, construiu com suas tecnicas o \"Coral Castle\", uma construção com pedras gigantescas (to falando pedras grandes mesmo, do tipo q só se move com guindastes), que ele inclusive moveu perfeitamente e em uma só noite de lugar (ele moveu o castelo inteiro numa noite ou coisa assim..) mas morreu sem revelar o segredo (quem duvidar busca videos sobre o \'Coral Castle\'.. é prova-viva desta técnica dele.. Não é possivel replicar com a tecnologia que temos...
(obs: ele só fez até a 4a série do primario)

-Viktor Grebennikov: Descobriu o segredo da antigravidade gerada através do mero formato de um objeto, porem tem segredos e pegadinhas também, morreu sem revelar os segredos tbm...



Falem os seus cientistas malucos favoritos (q fizeram coisas mesmo, não questões como por exemplo dizer q plutão não é mais um planeta q isso eu acho completamente irrelevante).. :)

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Eu, naturalmente! hehehe.

Tesla e Nicolau Copérnico
Hah, realmente uma resposta que anima, por ser diferente do que eu esperava de fato (o primeiro cientista mencionado) :)..


Pior q as vezes eu penso tipo.. No começo do seculo passado os cientistas eram diferentes mesmo e tal.. Hoje em dia tem muita \'conversinha\' e coisas pura e meramente \'academicas\' ou seja o cara \'produz\' um conhecimento q vale unicamente pra ele tirar um mestrado ou doutorado ou phd... Um exemplo disso é o pessoal querendo dizer se \'plutão\' é um planeta ou não... EU sempre chamei de \'plutão\', nunca chamei de \'planeta plutão\'.. então pra mim isso não vai fazer a minima diferença.. Mas tipo uns 25 caras ganharam phd por causa disso.. Tipo.. eu \'vejo\' (fico sabendo) de umas coisa dessa e penso \"Pô né veja bem ôh cara!\"... No MINIMO do seculo 21 (isso levando-se em conta o proprio comecinho do seculo 20) o cara iria bolar um jeito de \'sumir\' com algo-ou-alguem \'daqui\' e fazer no mesmo momento reaparecer lá em plutão e a gente tiraria as conclusões pessoalmente de como chamar esse aglomerado de matéria (mas imagino que eu não deixaria de chamar de simplesmente \'plutão\'...)..

Ei João, vê um documentário sobre o \"Coral Castle\" do Ed Leedskalnin (deve estar escrito errado, no meu primeiro post tá escrito certo XD..) q acho q vc vai achar interessante.... E, veja bem q o cara só fez até a quarta série do primario (!!!).. Isso indica, pelo menos pra mim, que uma parte da ciencia das formas de energia está sendo entendída da maneira incorreta, ou, no minimo, entendida de maneira bastante parcial...


Olha esse filme (\"ficção\") sobre o Tesla.. só tem uma ou outra coisinha meio exagerada.. Mas o \'exagero\' no caso é bastante possível.. Pq é o Tesla e tal, etc..

https://www.youtube.com/watch?v=ecni9SjkWoM


De brinde, vê esse documentário q eu achei agora, do \'Coral Castle\' q eu tinha falado... Imagina q, com o conhecimento de um cara com a 4a série do primario do inicio do seculo 20 e mais pesquisa aberta (e sem internet ou comunicações) e um cara fraquinho, fez essa construção (e inclusive a moveu inteira) de pedras de 90 toneladas... E é verdade mesmo, até pq \'tá lá\' né.. XD.. não tem como negar q o cara fez essa construção com as pedras gigantes pq tá lá, e segundo o proprio Ed, foi feita \'com as mesmas tecnicas usadas nas piramides do egito\'...

https://www.youtube.com/watch?v=o15_DQUm94s&list=PLP-1gP6fTwcGxR_er1e3G-jsCPOIPwCEk





A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Já pensou em ruas e cidades inteiras sem postes de fio, tornando as cidades do mundo mais limpa? Futurista não? Nada disso, essa ideia foi concebida em 1831 por Michael Faraday, físico inglês. Em 1890 Nikola Tesla construiu torres que acenderam lampadas distantes sem uso de fios.
O cara tem de ser muito crânio pra idealizar coisas que ainda não foram criadas, não há referências ou uma base pra desenvolver um projeto. Creio que atualmente as \"invenções\" são aperfeiçoamento de ideias já criadas por outros. Por isso Michael Faraday ganha um pontinho meu.
3d Max / Mental ray
Leonardo da Vinci. Sem cometários... esse é o cara pra mim.
Você é o resultado das infuências que recebe sob o filtro de suas escolhas.
Já que tocou no assunto, o Nikola Tesla, tem um ebook de sua biografia, acho o melhor que tem, aqui tem o link do ebook. http://www.dolivro.com.br/2013/12/a-estranha-vida-de-nikola-tesla-nikola.html
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.
Vou aproveitar e colocar novamente a biblioteca que fiz em 3D, já postei ela aqui no site, mas tem haver com o assunto, coloquei a foto de alguns cientistas como homenagem, no começo iria fazer uma cadeira ali na mesa, mas depois surgiu a ideia de colocar as fotos dos cientistas, então abri mão da cadeira, pra aparecer melhor as fotos.
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707920.

Total de membros registrados: 135486

Últimos membros registrados: dasanrba, Davisjohnse, Yota026, master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001.

Usuário(s) on-line na última hora: 425, sendo 24 membro(s) e 401 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Willmitnick, rlmangili, Sergio1987, Junior, Carlos E. Nogueira, mastermax, Nuno, Daniel Monteiro, claro_lima, MarcioBottega, marcel.souza, Denilson, clastac, Diorech, Zabor, Gabriel, Pedro Granna, TadeuB79, Eng Damasceno, Jérôme, WinterPT, Gibran Farfud, SaavedraCG, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.