Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

WDDESIGNER   São Paulo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
new   Belo Horizonte - MG
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
leochung   Londrina PR - PR

Portfólios Ver Mais

Borges   Quedas do Iguaçu - PR
Marinhu   poços de caldas
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
Kleib   Belo Horizonte

O que você gosta menos de fazer no 3d ?

Por: ScreamingFox  

Em: 27/06/2015 16:58

O que vcs \'menos gostam\' de fazer no 3d?

(isso vai ser interessante até pra no futuro compararmos as dificuldades de epoca, e também pra discretamente vermos as predileções dos usuarios no mundo tão extenso que é a comunidade 3d Brasileira..)..


(como sempre, vou começar =D)

No meu caso, eu detesto mapear as coisas... UH!!!... Sabe quando a coisa é complexa e não é tão agradável de se fazer... então... O UVW é ISSO pra mim.. XD.. Ao contrario do Rig, q bastante vezes é complexo mas algumas coisinhas no rig tiveram, pra mim, alguns significados \"filosoficos\" e então embora seja difícil, torna-se uma coisa \'prazerosa\' de se fazer.. Mas, pelo menos pra mim... Mapear sempre foi a parte mais chata entre todas as 6 disciplinas do 3d... xD....


Ah, e é claro, não curto muito os trampos de \'modelagem de 1 dia\' q as vezes me pedem (PRA ONTEM!!) mas faço pq são tecnicamente faceis...as vezes (XD)... Mas o q eu menos gosto realmente é do mapeamento pra UM objeto complexo... Cenas inteiras as vezes são até mais faceis do que um só objeto q deve ser realmente detalhado, etc. etc... :)...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Ok...acho interessante esse tópico...então me permita desabafar também..rsr

No meu caso, acho que existiram muitas coisas...que eu achava intediante..mas não era por não gostar..e sim pela dificuldade de conseguir fazer
porém isso acabou num dado momento em que eu comecei a perceber que em modelagem 3d nao existe regra...sendo assim sempre vai existir um jeito mais fácil de fazer...
algo que me deixava cansado era a elaboração de paredes (auto cad) um dia parei e comei a desenvolver outra maneira...e assim...aconteceu tambem para outros detalhes...cada um ocupou...um tempo para ser superado...
mas algo que ocupou um bom tempo em minha mente foi a elaboração de planos de coberturas (telhados) no auto cad...sei que hoje existem plugins mas...depois de queimar alguns neurôneos consigo fazer com muita tranquilidade no auto cad...e o principal milimetricamente perfeitos que me leva a extrair cortes e elevações automaticamente...isso foi um pouco cansativo..mas valeu a pena o esforço...
Hoje...quando encontro algo \"complicado\" pra fazer na modelagem e se derrepente vou ter que sempre estar passando por aquele detalhe..eu logo paro um tempo e procuro encontrar uma \"forma\" ou um \"jeito\" de fazer...vou inventando varias maneiras e quando encontro uma que me tras um certo \"prazer\" em fazer...pra mim passara a ser a melhor forma...uma coisa que também faço é pedir ajuda \"aqui\" que pra mim é o melhor e eu tenho aprendido muita coisa por aqui...
Roselandio dos Santos Martins Projetos de interiores Sertanópolis-Pr http://www.8p.com.br/roselandio/flog/#
@lando: Boa postagem =D..

Até lembrei de uma musica aqui :)..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Detesto fazer entorno, jardim, calçada... Eu modelo a residência e telhado com muito prazer, mas o ambientação é brabo e não gosto.
Eu odeio modelar retrovisores de veiculos e Vejetação em cena.
Modelar nunca foi um problema para mim, então em 2010 tive a pior experiência de trabalho com CG, modelei uns chinelos para o site da Kenner (http://www.kenner.com.br/), na época eu chamava o projeto de \"Chinelas 3D\", tamanho era o meu stresse com esse trabalho. O problema todo é que as coroas que dirigiam a empresa tinham algum problema em reconhecer as proporções dos chinelos sem que tu mostrasse para elas em medidas exatas que a modelagem estava perfeitamente adequada às referências que elas enviaram no briefing. Nessa época abandonei o trabalho na agência onde eu estava e fui terminar minha graduação na área da computação, nunca mais modelei coisa nenhuma. [:)]
Modelar vegetação na unha... não tem coisa pior, principalmente plantas ornamentais fora da família das palmáceas.
________________________________________

www.zuinn.com.br/andresgsoares
modelar vegetação é um saco. qualquer tipo de modelo que seja muito organico.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707918.

Total de membros registrados: 135485

Últimos membros registrados: Davisjohnse, Yota026, master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001, mada06.

Usuário(s) on-line na última hora: 375, sendo 2 membro(s) e 373 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RAPH, Davisjohnse.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.