Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Marcelo Guarrata   Maringá - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Gui Silva   cotia - SP
eduardoqf   Maceió - AL

Portfólios Ver Mais

Jefferson.S   Argentina - BA
Homerj   Santo André - SP - AC
Yorque.max   Simões Filho - BA - BA
ricardodestro   sao paulo - AC

Poste aqui um filme \'cult\' ou de \'Patrimonio da Humanidade\' =D

Por: ScreamingFox  

Em: 31/08/2015 15:42

Mais um \'tópico interativo\' do ScreamingFox ;b...


Nesse, ponham filmes de \'livre-exibição\' (geralmente filmes antigos q são tão antigos q já são \"Patrimonio da Humanidade\") ou filmes não tão antigos assim mas q quem produziu acha até bom q mais pessoas vejam (ex: filmes (realmente) independentes) ou filmes q até tem \'fortes\' direitos de propriedade intelectual mas q o youtube deixou então é nóis..

(aí daqui um tempo esse tópico vira meio q um \'netflix\' cult e tal hehehe.. =D)...


Bom, vou começar com exemplos dos 3 tipos q eu disse..

Evidentemente q poderia ser qualquer filme q vcs acharem bacana, comentem um pouco sobre os filmes q vcs postarem :)...



Primeiro esse q é patrimônio da humanidade e também uma bela demonstração de filme (no sentido químico do filme (o GI do scanline sempre parece q dá esse efeito de \'luz\' dos filmes dessa epoca, n sei pq XDD)) e também do Aspect Ratio dos filmes mudos (q é também o Aspect Ratio inicial do 3ds =D (1.3333...))..

Esse é um filme lindo mesmo e gostoso tanto de ver a estória quanto de se reparar nas questões técnicas da época e diversos efeitos visuais e teatrais de cena.. Uma coisa bacana q me lembro imediatamente é o uso desse aspect ratio \'mais alto\' (num padrão de hoje em dia) sendo aproveitado pra mostrar uma verticalidade nos cenários...

Esse é um filme realmente clássico, é meio longo tbm.. Recomendo ver quando tiver mais tempo mesmo, é quase como uma ópera (no sentido do horário melhor pra começar a assistir XD), é legal de começar a assistir bem no inicio da noite =D...

Hehe.. agora q ví q nem tinha falado o nome do filme... então, \'recebam\' =D










E um filme independente bastante interessante... É sobra a historia do Sábio Milarepa... O Milarepa eu sempre lembrei como meio q um mistico importante, como Merlin ou Abe no Seimei (o conceito de \'monge-voador\' meio q começou com o Milarepa, mas ele também tem o crédito (maior) de ter sido capaz de conceber \'métodos\' de se obter a iluminação no decurso de 1 só vida humana)... Esse filme conta a metade da história de Milarepa, é um filme tibetano com atores tibetanos (q vivem no governo exilado do Reino do Tibet, na India, etc..)

Link:
https://archive.org/details/milarepamovie







E um filme q, eu realmente achava q era muito maior do q é... Na real acabou sendo bem curtinho mesmo (pro q eu esperava... mas é um filme de 1 hora e 20 eu acho...).. É um filme sobre o \"Mogli\" (o menino-lobo).. Acho muito bacana o estilo \'meio-rustico\' de deixar essas linhas duras \'bruxuleando\' na animação.. Filme bastante agradável e bom pra crianças tbm =D.. (esse seria da categoria com fortes direitos de propriedade intelectual... Mas se o Youtube tá deixando, quer dizer q é OK =DDD)..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Citizen Cane!
tinha uma filme de 1933 do king kong bm massa ver animação em stop motion [:p]
Your text to link here...
nao foi o video, esqueci como posta, mais esse seria do Lion Man muito tosca e massa ao mesmo tempo, sao tantos erros e a seriedade dos atores shuahsuahs
Talvez vc goste daquele filme \"Bhakta Prahlada\", já viu?

Olha uns pedaços:








@edit: O engraçado é que \"Narasimha\" e \"Lion Man\" se traduzem praticamente da mesma maneira... Olha só esse artigo sobre o Narasimha, qdo eu tinha visto só tinha um paragrafo de 4 linhas, aí eu dei a minha contribuição =D.. (corrigi e expandí o paragrafo e pus um texto decente com uma explicação melhor e contando a estória e tal =D..)... Foi uma vez q eu tava \'daquele jeito\' mas por alguma razão não vim aqui na 3d1 postar posts bizarros com mantras e hinos e o bizarro tipo de encorajamento q só o ScreamingFox é capaz (hehehe...)...

E o pior (ou \'melhor\') é q depois (ao contrario de alguns posts meus aqui na 3d1 XDD) sempre gosto de ver de novo esse texto, embora tenha realmente questões de sintaxe e ortografia... Embora com os erros típicos de se escrever rápido-e-no-fim-de-noite-quase-dormindo-mesmo-ou-de-fato-dormindo-e-quase-acordado...

Olha uma parte dessa \'brisa\'... É a parte q eu mais gosto de ler hoje em dia, desse artigo q eu praticamente refiz..:

\"No momento no qual já não se pode dizer que é dia, que é o mesmo momento em que ainda não se pode dizer que é noite, Narasimha, que não é nenhuma criatura criada por Brahma, que não é animal, demonio, humano ou semideus, sentou-se no meio da abertura da janela, onde não se pode dizer que está dentro, que é o mesmo lugar onde não se pode dizer que está fora. Colocou Hiranyakashipu em seu colo, onde Hiranyakashipu não estava no ar, nem estava no chão, muito menos estava virado para qualquer uma das quatro direções (voltava-se para cima), e então, tendo quebrado todas as condições da Benção de Brahma, ilustrou Hiranyakashipu acerca da tolice de se tentar evitar a morte, e finalmente o estripou.\"

Link pro artigo do Narasimha, o \'Lion Man\' Original =D.. (by ScreamingFox XDD)
https://pt.wikipedia.org/wiki/Narasimha
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707920.

Total de membros registrados: 135486

Últimos membros registrados: dasanrba, Davisjohnse, Yota026, master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001.

Usuário(s) on-line na última hora: 398, sendo 17 membro(s) e 381 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: dasanrba, Willmitnick, rlmangili, Carlos E. Nogueira, mastermax, Nuno, Daniel Monteiro, Denilson, clastac, deathstars, Cauê, Diorech, TadeuB79, WinterPT, SaavedraCG, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.