Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AC
the borba   santa catarina
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Henry Rietra   Brasil - Ceará
Max Idalgo   são paulo - MG

Portfólios Ver Mais

nd   Sumaré, São Paulo - SP
Lukaum   Rinópolis - SP
Ozzykratos   Brasília - AC

Seção especifica de revit

Por: Johnathan Oliveira  

Em: 07/07/2017 18:05

E ae galera blz então queria saber pq a 3d1 ainda não tem uma seção especifica para duvidas com revit se até já fornecem o curso, tipo o revit não é bem um programa de computação gráfica ele é voltado pra projeto mesmo, tem a parte q da pra fazer render e tal, eu mesmo tenho duvida no revit e não posto nada aqui pq não tem uma seção própria já cansei de procurar forum especifico e só tem os gringolandia, movimenta 3d1 kkkkkkkkkk vcs tem uma base grande de arquitetos ou estudante de arquitetura ou projetista tudo profissional q meche nessa área de construção civil
Oi Johnathan, sou o professor do curso de Revit da 3D1. Acredito que devido ao fato do foco principal da 3D1 ser modelagem 3D e não arquitetura, muita gente não veja o site e o curso com propósito de fazer projetos, mas sim de fazer só maquete. O revit é muito completo e atende tb esta área mas de forma secundária. A maquete é resultante do projeto. Postei alguns vídeos que já foram divulgados aqui, tirando dúvidas e complementando o curso e tb abri um grupo mas não houve muito interesse. Se quiser movimentar de novo é só postar algum comentário
Bacana, vou movimentar sim qual o link do grupo? pq é aquele negocio manual do programa nunca ensina como ter um workflow viável a gente vai trabalhando e acredito q com menos de 2,5 anos de experiencia no programa apanha muito de coisinha besta tipo quando o gizmo do max sumia quem nunca sofreu com isso kkkkkkk, ai os foruns da vida ajuda demais, eu falei pra abrir uma área voltada pra esses programas de projeto mesmo, pq acho o forum da 3d1 organizado e a comunidade q frequenta aqui é massa sempre tem gente disposta a ajudar eu cresci como profissional de 3dsmax com a ajuda da 3d1.
no meu curso falo disso, acho importante estabelecer um fluxo de trabalho, mas cada um acha o seu... O Revit já sugere as ferramentas à medida que vc clica nelas... deixando marcadas em azul as melhores opções para cada situação. Mas tem muito mais. O Revit foi feito e otimizado para desenvolvimento de projetos, compartilhamento e compatibilização entre diversas disciplinas, inclusive MEP
Faz tanto tempo que acho que não existe mais, sugiro criar um novo
Legal a ideia...
Tô aprendendo Revit agora tbém e como ele é parametrizado não é chegar e fazer, tem uma sequncia para tudo funcionar, é nisso que apanho muitas vezes.
Nos outros programas tudo é mais \"livre\", vamos dizer, é como ele é BIM, tem que fazer como manda o figurino.
Mas Marco, mesmo aqui sendo modelagem, tem muita arquitetura importada as vezes até do próprio Revit.
Se houver a possibilidade vai ficar legal. Eu mesmo já procurei diversas coisas aqui sobre Revit.
Fica a dica de mais um!!! [;)]

Abraço!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Estou esperando o site novo, enquanto isso, vejam alguns vídeos sobre Revit em meu site: https://www.marcorochaartstudio.com/treinamento-revit ou no meu canal no Youtube: https://www.youtube.com/user/rocha828/videos
Assim que estiver com mais tempo vou abrir um novo grupo, mas se quiserem, podem fazer vcs mesmos!
Grande abraço, Marco 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707579.

Total de membros registrados: 135206

Últimos membros registrados: gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103, milesmauro, Kankuro026, lima.arthur, PH2024.

Usuário(s) on-line na última hora: 603, sendo 24 membro(s) e 579 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Juarez, Reinaldo Silva, D2_Unrio, IF, DESIGNERS, Victor Mendonça, Henrique Ribeiro, rodolfosantos3d, gago, Fabio Catelleno, fabriciodr, claro_lima, Geraldo Nunes, Edson, Eber.Silva, Adalberto Rocha, Felipe Duarte, Osvaldo Arquiteto, Alessandro, Elis, marcio.alain, Alexandre Longo, Fernando Cunha, Antonio, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.