Eu acho o pessoal não entendeu completamente o "x" da questão. O que está sendo proposto não é a proibição de comentar sobre a vaga, mas sim para que você comente sobre a vaga se REALMENTE tiver interesse nela e o comentário precisa ser pertinente, talvez discutindo sobre localidade para a prestação do serviço, preços, horário, prazos, etc. Eu já vi muitos comentários desnecessários aqui nessa seção, e pelo tempo de casa que tenho, posso dizer que 70% dos anunciantes de vagas que são criticados deixam de postar novas vagas. É interessante que eu vejo o mesmo anunciante postando novas vagas em outros sites e fóruns. Isso só prejudica a comunidade. Regras existem para todos e devem ser seguidas para nosso próprio benefício. Eu concordo que é necessário sim comentar sobre a vaga no próprio tópico para que o anunciante possa esclarecer alguma dúvida ou mal entendido. Mas debater sobre a vaga ou sobre a idoneidade da empresa anunciante, acho que é apropriado fazer isso em outro local... caso contrário, talvez isso nem seja necessário. Se está desconfiado da empresa, achando que ela talvez tenha más intenções, solicite maiores informações no próprio tópico e deixe o anunciante se pronunciar. Se ainda assim a dúvida persistir, basta guardar esta conclusão para você mesmo. Se você acha que tem motivos para desconfiar e não aceita a vaga, pode ser que você realmente está evitando "entrar numa fria"; mas se outra pessoa resolve aceitar a vaga, então a responsabilidade por esta escolha é apenas dela mesma e esta deverá arcar com algum prejuízo que tenha. Acho que a comunidade mais perde do que ganha quando critica uma empresa que está começando e que talvez não tenha um site e esteja oferecendo serviços remotamente ou então quando a empresa tem apenas 1 mês de abertura e o anunciante só tem 1 mensagem postada aqui na comunidade e é criticada por isso. Se alguém teve problemas na hora de receber pelo trabalho realizado, ou qualquer outro problema tenha existido, basta vir aqui e alertar todo mundo. Se isso acontecer, dê nome aos bois. Se nada aconteceu ainda, pra que sofrer antes da hora? Quantas vezes eu já vi gente sendo contratada para trabalhar em determinada empresa, e depois de muito tempo dizer que não trocaria de emprego com ninguém, apesar de a empresa ser tão criticada por um ex-funcionário! A experiência só vêm com o tempo e para criarmos resistência, ou imunidade, precisamos sobreviver aos problemas que enfrentamos.
Me desculpem pelo desabafo... mas tem horas que é difícil ficar calado. :?
Always Outnumbered, never outgunned!
3daulas.wordpress.com - Em construção.