Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rodrigo   Brasil - MG
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Cidral   Curitiba pr - AC
jimmyribas   curitiba pr

Portfólios Ver Mais

icyrino   Sao Paulo - SP
guilliaugusto   Guarulhos/SP - SP
CLEBER BA   Salvador/BA - BA
sandrosp5   Brasil - SP

Pelo menos um obrigado

Por: Fernando Cunha  

Em: 29/09/2019 15:30

Boas a todos, eu nunca fui pessoa de reclamar mas hoje eu sinto que precisa.
Esta semana é a segunda vez que ajudo gente com dúvidas, ou fazendo um video ou ajudando com imagens da tela e editando para adicionar texto e isso requer tempo e disponibiidade para ajudar.
Acho que o pessoal deveria ter um pouco de respeito pelo tempo das pessoas e mostrar um pouco de educação e pelo menos dizer um obrigado.


Fernando Cunha:
Boas a todos, eu nunca fui pessoa de reclamar mas hoje eu sinto que precisa.
Esta semana é a segunda vez que ajudo gente com dúvidas, ou fazendo um video ou ajudando com imagens da tela e editando para adicionar texto e isso requer tempo e disponibiidade para ajudar.
Acho que o pessoal deveria ter um pouco de respeito pelo tempo das pessoas e mostrar um pouco de educação e pelo menos dizer um obrigado.

eu acho que tu tá reclamando dimais, man. HAHAHA!

tu tá achando que suas postagens foram as únicas que passaram despercebidas, né? Vai achando. HAHAHA!
Verdade Emerson, este post representa toda a gente que dispõe um pouco do seu tempo para ajudar.

Mais uma tentativa lá, man. Agora tá valendo dez dólares. Quem sabe tu ganha. HAHAHA!
https://3d1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-maquete-eletronica/101389/3#897177

tem uma frase para te ajudar:
"nunca fique com medo de ser ignorado."
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Concordo em gênero, número e grau com tudo o que você falou. Realmente tem alguns leitores que não respondem a todos os artistas gráficos que participam de um determinado tópico em específico...

======================================================================

Não sei se alguns leitores tem o cuidado realmente de ler todas as respostas de todos os artistas gráficos que participam do seu tópico em específico, ou se falta "bom senso" mesmo em algumas pessoas...

Bom, realmente trabalhar com o ser humano é algo absurdamente muito complexo, pois cada pessoa tem uma forma de pensar e agir diferente, tem uma educação diferente, mas realmente o mínimo que qualquer leitor deveria dizer era pelo menos um "obrigado" a você, por disponibilizar uma parte do seu precioso tempo a fazer vídeos tutoriais tão legais como os seus.

Se isso serve de estímulo e motivação a você, por favor, não pare de respondê-los, pois sempre vejo seus vídeos e pode ter certeza que sempre aprendo algo com seus vídeos... rsrs

Não sei os outros, mas sempre assisto aos seus making of's e gosto bastante, acho você super organizado e bem didático... kkkkkkkk

Abraços e muito sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Boas Danilo, eu nem sou de reclamar pois adoro 3d e faço os tutos na boa, e falei para citar o meu exemplo mas serve para toda a gente que passa pelo mesmo aqui no forum.
Talvez seja um caso de diferença cultural, aqui não agradecer é sinal de falta de educação, talvez eu esteja mal habituado, mas estranho muito posso lhe dizer.
Num é cultural não, man.
não agradecer por aqui também é sinal de falta de educação.
Certa vez eu tinha feito considerações aqui no forum, sobre a 'Graça' ("uma incrível habilidade") de, através de uma duvida sincera, se vir a obter a um conhecimento 'novo'... Isso envolvia varios rituais difíceis =3.. (!!!)...

'Certamente' ("A Certeza"), é a resposta perfeita da duvida, e que é o final mesmo da duvida; e ante qual a possibilidade plena é o "Presente" real, pra quem foi capaz de responder, primeiramente, e, de maneira secundaria, pra quem ouviu à resposta.  

É muito facil ver duvidas simples ou tecnicamente rasas e as considerar indignas de resposta, ou, menos facil tecnicamente embora que moralmente mais facil, ver duvidas difíceis e até saber às respostas, mas não querer responder por capricho (ou por considerar que respondendo isso diminuiria a alguem, etc..).

Mas é mais difícil compreender às questões que surgem no coração dos convivas e as responder até exaurir às duvidas de quem havia tido as questôes...

O processo de conseguir obter à resposta de uma questão "dificil" é um, e o processo de ser moralmente apto a compartilhar ao conhecimento é outro.

Quando uma pessoa não se sente apta ou sabida de tal coisa, é só por bobagem ou brincadeira que responderia, mas, quando uma pessoa, que sabe (ou que pode vir a saber), se comove ante o pedido de alguem que se diz desejoso daquele saber, essa pessoa se eleva ante esse conhecimento, principalmente se tem a delicadeza de responder de maneira impecavel (de maneira a qual não haja duvidas). 

Ou seja, o mero fato de responder a uma duvida, aumenta e solidifica o conhecimento daquele que responde.

Então... Não é facil responder a uma questão dificil, e é ainda menos facil de partilhar conhecimentos 'exóticos' ou 'de dificil percepção', etc... 

Enfim, a partilha de conhecimento é algo bastante benéfico. 

Quando alguem compartilha um conhecimento que é correto, isso não engrandece mais à quem a questão foi respondida, mas, principalmente, à profundidade da compreensão do conceito que esse sujeito, que compartilhou ao conhecimento, de uma ou outra forma veio a obter... 

A pessoa que responde, de uma maneira impecável, quando respondeu, elevou à Volição e a direcionou praquele conhecimento, então, no processo de conceber a resposta de uma duvida, o sujeito que responde se eleva, naturalmente, ante o dominio dos conceitos onde antes havia a duvida do sujeito que perguntou... Ou seja, toda vez q vc ensina algo, vc tbm eleva à sua perfectibilidade sobre esse algo q vc ensina. 

(@edit: Essa é a gratidão da Natureza, e vai ser a melhor de todas =D)



Ah é.. eu ia por uma Phyllis Dillon aqui no final.. mas vou por a Phyllis naquele tópico de musiquinhas lá XD.. acho q esse combina mais... Pq vovô sempre quis me ensinar...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Ah é.. tinha até esquecido =D

5 ,4, 3, 2, 1!

=1


A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

O cara respondeu dessa vez, Fernando.
Olhaí: https://3d1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-maquete-eletronica/101551

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707628.

Total de membros registrados: 135236

Últimos membros registrados: yasmimin, hvicentin, jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa.

Usuário(s) on-line na última hora: 863, sendo 24 membro(s) e 839 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rodolfosantos3d, D2_Unrio, Ronaldo Junior, Allen Anderson, Nael181121, Thiago, marcola, Carlos E. Nogueira, yasmimin, pinart, mastermax, Pedro Juliato, Abilio, tatorp01, Baldo, mario_3d_design, magster, SERPA, cristian rocha da silva, Frederico Wagner N. R., Wamdersilva, TadeuB79, Andre Vieira, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.