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Quicksilver - material de vidro.

Por: SERPA  

Em: 08/10/2019 23:24

Alguém sabe como faço para criar um material de vidro convincente com o Quicksilver?

Estou pretendendo fazer uma animação de teste e não quero gastar tempo de render em Full HD com o VRAY.
Cadê o Danilo, man, que não respondeu ainda?

Quando mais se precisa do cara ele não está aqui. É #!@%*#, viu!
Aê?
Chama o Danilo aí, gente!

Mas cadê a administração para olhar isso? Onde esse homem se meteu?

Alguém viu o Danilo aí?

Puxa vida. Como que alguém pode sumir assim.

Ô, Danilo?
Oi Serpa, tudo bem?

Vidros, líquidos e cromados dependem puramente do reflexo do ambiente ao redor, pois eles não possuem cores e usam as cores refletidas do ambiente.

O problema é a falta de recursos do Quick Silver, então, não vai conseguir reproduzir a refração do vidro, mas só de adicionar reflexo com HDRI já vai ficar bem mais parecido com vidro.

Basta aplicar a imagem HDR no Slot Reflection do material Standard e controlar a intensidade, no meu testezinho usei 40, como mostra a primeira imagem em anexo.

A segunda imagem mostra a renderização do material sem a imagem HDR no Reflection.

A terceira imagem mostra a renderização com a imagem HDR no Reflection.

A última imagem mostra a mesma cena, mas apliquei o modificador Shell no Teapot para criar a espessura interna.

OBS: Uma boa idéia neste caso é colocar uma câmera no centro do ambiente e renderizar uma imagem HDR panorâmica do seu cenário para usar no Reflection do material, pois assim os reflexos ficarão bem realistas refletindo o próprio ambiente da cena em vez de uma HDRI qualquer.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá, André!

Bem vindo a postagem.

Obrigado pela resposta. Espero que ela chame a atenção como o esperado.

Vamos esperar pra ver, heim.

Bom, parece que não conseguiu chamar nenhuma atenção ainda, mas...
...vamos esperar mais um pouco pra ver.

E nada do Danilo até agora.
Obrigado pessoal!

"É PRA GLORIFI..." ...ah, esqueci. Aqui é um forum.


É tão longa a animação assim? Pq se for pra teste (principalmente de coisas, como o New diria, de Materiais-e-Iluminação), eu recomendaria fazer testes mais curtos... Parece até zueira mas, vc vendo bem, n é tão assim... 

Vc pode tbm, com o Vray mesmo, fazer composições.. por exemplo, fazer o render (da animação) da cena (todos os frames, etc..) SEM o objeto lá q deixa assim tão travado, e aí depois vc pode compor esse mesmo objeto por cima.. por exemplo, de uma maneira mais rudimentar, vc poderia combinar os renders SEM o objeto problematico, com renders usando apenas uma região (a região 'de interesse' desse objeto problematico (onde esse objeto vai aparecer ou afetar a cena)), numa composição... (de uma maneira menos rudimentar, vc faria objetos com material do tipo VrayShadow ou Reflect, mais o objeto de importancia, em renders separados, pra uma melhor composição..)

Vc pode tbm, a partir da localização desse objeto, fazer um render "panoramico" (ou cubico/esférico, etc..) e usar esse mapa renderizado no 'Reflection' (é deixar um mapa (geralmente bitmap mesmo) refletindo no objeto... é tipo o efeito do "metal mario do mario 64"...coisa total-anti-nutella-arcaica-mesmo, mas, principalmente numa situação onde não se vai ter interação nenhuma (no geral, num render cênico/cinematográfico mesmo (não numa engine de games) n vai ter muito como o q tá sendo refletido no objeto mudar no decorrer da cena (principalmente no caso de uma visualização arquitetônica)).. é isso o q se faz geralmente em engines de game, pra dar boas reflexões e com pouca carga de processamento no render (e, geralmente, fica bom, mas as vezes (em muitas vezes) tbm é uma questão de capricho e tentativa-e-erro e tal)...   


Vou por a musiquinha de entrada da Arale (Dr.Slump) pra mensagem ficar mais animada =3

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!


New.: Oi New! Tudo bem? Essa sua postagem foi boa, acabei de rir aqui... kkkkkkkkkk, me desculpe pelo atraso em responder o nosso amigo e colaborador "Serpa"... rsrs, mas ele está em ótimas mãos com a ajuda do mestre André Vieira... ^^

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Serpa.: oi Serpa! Tudo bem? Não trabalho diretamente com o render "Quicksilver" do 3ds Max 2019 ou superior, mas pela ótima resposta do mestre André, já dá para se ter uma noção de criação de vidros, líquidos e metais (materiais cromados) passam pelos princípios universais de criação de materiais 3d e valem para todos os renderizadores.

Espero que o André tenha tirado todas as suas dúvidas.

Abraços e sucesso!

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"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...

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