Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

andersonflat   Bauru/SP - SP
Alexandro   Cascavel - PR
Marcelo Guarrata   Maringá - PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
alanmatos   Marília-SP - SP

Portfólios Ver Mais

Luiz Felipe   Bagé - RS - RS
netinho muniz   Itaperuna/RJ Brasil - RJ
Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
Tataum   Rio Preto SP

Lançamento de um livro da 3d1

Por: Serial  

Em: 30/03/2007 15:33

A 3d1 poderia desenvolver um livro próprio e lançá-lo no mercado, o que acham disso? Acho que depois de tantos anos de fórum e a experiência em participar do conteúdo de outros livros, o André poderia reunir uma equipe de parceiros da 3d1 e explorar este assunto. Creio que apesar de haver muitos profissionais ocupados intensamente com seus trabalhos, esse projeto poderia se concretizar. Afinal, este tipo de coisa é um processo lento, mas quando menos esperamos, ele acontece. Foi assim com a 3d1... o sonho e a ambição de 1 pequeno grupo de pessoas e à frente delas o Dr. "Dré" :D Acho que isso poderia acontecer facilmente com um livro, além do que o valor poderia muito bem ser revertido para a comunidade 3d1, afinal manter um portal de 3d é oneroso. Isso volta a levantar a questão de os usuários daqui "retribuirem" a existência desta incubadora de talentos. Sei que produzir um livro é cansativo, demorado, oneroso e burocrático. Mas poderia ser feito em formato de tutoriais gravados num cd. Aí com o tempo a versão escrita poderia ser lançada. Isso também poderia divulgar o portal. Posso estar falando muita besteira, mas poderia dar certo...
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Seria bom, tenho certeza q muitos acham o mesmo!
Ou poderia virar uma revista tambem!! só não sei como seria o esquema... Mais com certeza eu assinaria
Um livro é uma idéia legal, o único problema é o custo de produção de um livro. Ainda mais se for utilizar imagens coloridas. Os valores de impressão são desanimadores. Mas conseguindo um apoio ($$$) ai fica um pouco mais fácil. Quanto a uma revista ai a coisa fica até pior, pois só para montar um editorial, nossa envolve muitos profissionais, entre joranalisatas e diagramdores e novamente o custo de produção e impressão. Bom mas esse é o meu ponto de vista, o trabalho seria do Andre. :-P
Eu acho a ideia muito bacana, mas complicada de ser feito devido a custos como o Tiago falou.
http://www.fengel.com.br
Realmente, o problema maior é a parte financeira, porque se há dinheiro, há bons profissionais contratados e maior tiragem, assim o retorno é enorme. Mas acho que se houver "encomendas" e ajuda financeira do pessoal usuário da 3d1 acho que essa e outras inúmeras idéias poderiam se concretizar. Outra forma de a 3d1 arrecadar dinheiro sem "forçar" seus usuários a pagarem para ter o acesso ao conteúdo, seria disponibilizar brindes ou premiações para usuários que contribuirem em $$ para a comunidade. Poderia haver também uma espécie de clube de vantagens, onde você recebe de volta as suas contribuições voluntárias em forma de benefícios, tais como o acesso a tutoriais de mental ray, modelos e texturas exclusivos... Acho que isso motivaria a administração da 3d1 para manter a boa qualidade de uma comunidade gratuita e amadurecida como a nossa...
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Só pra complementar a minha informação sobre valores, uma tiragem de 1000 livros sem nada de frescuras, não sai por menos de 15.000, e minha base de valores esta um pouco desatualizada, pois faz tempo que não trabalho com impressos, então é provável que esse valor seja muito maior. Creio que um livro descente com imagens coloridas, uma capa em papel legal com acabamento em prolan e uv localizado... e digamos que umas 100 pg, deva sair em torno de uns 20 a 30 mil, so o serviço de gráfica, fora o que um diagramador cobraria para fazer a editoração. E ainda tem mais o serviço de correção ortográfica e gramatical, e por ai vai. Creio que meus valores não devam estar tão fora da realidade, mas veja bem quanto maior a tiragem, mais baixo o custo unitário.
em ralação a custo podia ser uma revista digital né =) falando sobre alguns brasileiros. novas revelações. e varias materias ia se da hora
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
mas isso já não é o que o site faz?
Múcio
a ideia de ser uma revista digital é boa... mas eu acho q o portal ja oferece isso... talvez uma revista com o conteudo da "semana passada" do site? nao sei... mas eu gostei da ideia do livro! :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707734.

Total de membros registrados: 135330

Últimos membros registrados: El puto, FSANZ, Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 457, sendo 13 membro(s) e 444 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Alberto Santos, emersonforentin, gago, Celso Borttoloto, Willmitnick, Sergio1987, Reinaldo Silva, Eng Damasceno, Archiviz, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, Nuno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.