Lançamento de um livro da 3d1

Por: Serial  

Em: 30/03/2007 15:33

"[_Serial_]" disse: Realmente, o problema maior é a parte financeira, porque se há dinheiro, há bons profissionais contratados e maior tiragem, assim o retorno é enorme. Mas acho que se houver "encomendas" e ajuda financeira do pessoal usuário da 3d1 acho que essa e outras inúmeras idéias poderiam se concretizar. Outra forma de a 3d1 arrecadar dinheiro sem "forçar" seus usuários a pagarem para ter o acesso ao conteúdo, seria disponibilizar brindes ou premiações para usuários que contribuirem em $$ para a comunidade. Poderia haver também uma espécie de clube de vantagens, onde você recebe de volta as suas contribuições voluntárias em forma de benefícios, tais como o acesso a tutoriais de mental ray, modelos e texturas exclusivos... Acho que isso motivaria a administração da 3d1 para manter a boa qualidade de uma comunidade gratuita e amadurecida como a nossa...
Muito boa noite a todos! Seria uma contradição de tudo o que falou. Pense bem, como pode ser gratuita se teremos que pagar por acesso do site?!?! Analisem qual o número de participantes capacitados do próprio site para cada tarefa. Todos têm capacidade, uns mais experiência que outros, mas já ajuda, pois é com trabalho que se adiquire o saber e o conhecimento pra se manter na luta. Na questão de dinheiro, reuna um grupo de pessoas, façam uma análise de quanto precisariam, levantamentos de matérias, opiniões, pesquisas, avaliem uma contribuição pra sociedade 3D de todo o país se beneficiaria com a revista, façam palestras, divulguem alguns trabalhos, notas estatíticas, valores mensuráveis sobre o investimento, procurando assim investidores, não necessariamente NÓS da comunidade, mas escolas, empresários, publicitários, agências, sempre tem alguém, mas tem que ser convincente e acima de tudo, façam planejamento antes de negociar! Um grande abraço a todos. Pensem :)
Sempre em frente...nunca desista da vida!
[_Serial_], Só não entendi a utilidade real do livro, seria pra notícias, informações sobre CG, ou uma espécie de curso do 3D Max, ou outro software especifico??? Se for o 1º caso, o livro não seria um boa ideia, pois notícias e informações sobre CG, deixam de ser atuais em poucos dias, e assim o livro já sairia da gráfica desatualizado!!! Se for o 2º caso, um livro tb não seria o melhor meio... Na minha opinião o video curso é a ferramenta ideal pra se aprender um soft, se vc não dispõe de tempo ou grana pra fazer um em escola especializada, além de ter um custo muito baixo de produção e um grau de aprendizado bem maior que um livro, entre outras vantagens!!! Bom essa é minha opinião!!! Até Mais!!!
Vou mover o tópico para o local correto.
devia mais a frente, dependendo das condições financeiras do andre, criar um tipo de curso, escola de 3d, por exemplo azimut, ia ser muito loko!! faser propagandas na TV globo! outdoors!... a final de contas a TrêsD1 é sem dúvida o maior portal do 3d do Brasil!!!
"Rafael.RP" disse: ...faser propagandas na TV globo...
:lol: :lol: :lol: é tudo isso seria muito legal, hehehe, agora, voltando para a realidade, o único problema é que não existe um público grande o suficiente para tanta viajem. A revista digital designer que é a maior do país sobre 3d, por acaso alguém aqui já viu propaganda dela na tv. Se não me engano a revista é bimestral, pq não é viável produzir 1 por mês. Uma escola de 3d sim, seria algo interessante, na verdade na minha opinião a única coisa sensata que foi falado nesse tópico (fora o lance de video aulas).
infelizmente eh verdade
Oi gente, tudo bem? Eu fico muito feliz pelo interesse de vocês em fazer o site crescer, mas temos que pensar em como fazer isso aqui pela internet mesmo. O mercado editorial não existe mais, o que resta ainda está fadado ao desaparecimento. Não é nem pela questão de custo, ninguém mais compra revista, ninguém mais compra jornal, ninguém mais compra livros. Nem grandes publicações estão indo bem, todo mundo do mercado editorial está indo de mau a pior. Acompanhem as notícias, a revista Life, que foi uma das maiores e mais antigas revistas americadas fechou as portas e colocou todas as edições na internet. A Digital Designer que o Tiago citou, já foi mensal, hoje é bimestral, logo será semestral e depois acaba. Porque além dos custos altos de publicação e principalmente distribuição, que é onde fica a maior fatia da grana, ainda tem o problema dos consumidores não terem mais interesse por publicações impressas, já que tem tudo na internet, atualizado diariamente e com muito mais conteúdo. Na época do Max 2 tinha 10 livros de Max, hoje tem 1 ou 2. Não vale a pena para ninguém investir em publicações impressas hoje em dia, ainda mais para um mercado restrito como o de 3D. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707935.

Total de membros registrados: 135501

Últimos membros registrados: Kaio Grigolato, bannerliam, boyerbarry, xxncsxx, nexaslimanmeldel, Mizzuki026, Unitedfarmscbd, emma.

Usuário(s) on-line na última hora: 643, sendo 12 membro(s) e 631 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, deathstars, Celso Borttoloto, luciano3d, emersonforentin, Sergio1987, Roberto Movanni, Willmitnick, Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Eng Damasceno, gago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.