Rede descanso

Por: Max Idalgo  

Em: 24/06/2020 20:44

Eae Danilo, blz? Quem bom que vc gostou, vlw! Então, acho que levei uns 4 dias bem sem pressa, demora mais bolar a cena do que fazer em sí, no começo era a ideia da rede e árvore, depois foi pra uma casa cercada de áreas de convivio, depois pensei no fire pit ( os bancos em baixo com uma fogueira no meio, que nem aparece ) e a piscina, pois é o que encaixou pra um piso levado. Usei só HDRI mesmo, eu queria só que a sombra da árvore deitasse na casa, o primeiro que coloquei foi, pois como a sombra não tava dura devido ao horario, só girei o HDRI. Mas se eu usasse o sun com size grande ficaria a mesma coisa, discordando do nosso colega Fernando sobre uso de HDRI ser necessário ( vai que ele lê... quero polêmica, quero mamilos kk )
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Max.: oi Max! Tudo bem? Na hora que li a última parte do seu texto ri bastante mesmo... kkkkkkkkkkkkkk, na verdade na maior parte das vezes gosto mais de iluminar com HDRI, mas de vez em quando ilumino com o conjunto HDRI + vray sun ( com o multiplier bem baixo mesmo ), para aparecer áreas com a luz do sol inclinada e gosto bastante das sombras que a vray sun gera... rsrs ^^

======================================================================

Mas na grande maior parte das cenas 3d também gosto mais de iluminar com uma HDRI. Acho que tudo depende da intenção do artista gráfico, já vi cenas 3d bem realistas sendo iluminada somente com V-ray sun+ sky e já vi cenas 3d realistas também somente com HDRI.

Tem cenas de artistas gráficos consagrados na nossa área que utilizaram no passado HDRI + direct light e o resultado final ficou bem realista também, com sombras bem suaves...

Tudo na verdade depende da intenção e do "olhar" do artista gráfico e com qual tipo de iluminação ele quer gerar pra cena 3d dele.

Parabéns mais uma vez pelo ótimo trabalho.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Projeto legal, parabéns!
Barreto
Vlw João! E Danilo, concordo, vai com a intenção do artista mesmo, ele sabendo como se comporta a sombra e temperatura no periodo que ele quer fica a merma coisa, cada um tem seus prós e contras. Abração
Obs: novo corona vai vir com sky tão avançado que nem vou usar mais hdri kk
Max Idalgo:
New, tá aí minha referência da rede quase reta, prova de que sou inocente kk ( se bem que eu poderia ter baixado uns 20cm entre os eixos, e não no meio ). Mas continua criticando, que sempre ajuda a melhorar. Abração


Criticando? Depende, viu! Tem nego que num gosta não, e até me xinga. Eu já perdi até as contas. HAHAHA!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135161

Últimos membros registrados: WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts.

Usuário(s) on-line na última hora: 793, sendo 19 membro(s) e 774 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Catelleno, Reinaldo Silva, JMDesign, Adalberto Rocha, gouvearb, Lucas Reis, Abilio, Geraldo Nunes, Victor Mendonça, Celso Borttoloto, WASHINGTON.NBO, rafa.carvalho, gago, Tomas, Thiago Couto, marcelo de moraes, Osvaldo Arquiteto, byboca, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.