Oi Meu Rei, tudo bem?
Você notou como melhorou bastante o aspecto da parede da cozinha com graffiato, ainda é possível perceber que tem o efeito, mas não causou os artefatos que o Bump cria quando coloca valores muito altos.
Já a madeira das mesas e do armário, melhoraram, porém, madeira é um caso mais sério porque também depende dos veios estarem no sentido correto do corte, é igual cortar carne, você corta no sentido das fibras para não desfiar e a madeira também.
Então, em peças de madeira você precisa alinhar o sentido dos veios com o lado maior dela, veja o encosto das cadeiras, os veios estão na vertical, mas deveriam estar na horizontal no mesmo sentido das ripas de madeira, o mesmo vale para o assento.
Na borda da mesa redonda, que tem uma faixa de madeira, o ideal é que não visualize os veios ou mude o material, pois este é um corte de madeira impossível, se for para fazer de madeira com os veios visíveis tem que deixar todos voltados para o centro da mesa como um trabalho de marchetaria.
Sobre a última imagem, o maior problema que eu notei foi a abertura do Mesh no canto da parede de pedra, isso é causado pelo Displacement que aplicou, mas a culpa é da geometria, você precisa aplicar um arredondamento (Chamfer) no canto vivo da parede para o Displacement conseguir fazer a curva sem quebrar.
Agora, sobre o borrado nos objetos mais distantes é normal, faz parte de como a imagem é composta, por Pixels, mas qual é a resolução que você está renderizando e em qual formato está salvando?
Se quiser enviar a imagem que salvou direto do Max para o meu email, eu analiso ela para ver se está normal, pois as imagens postadas aqui no site recebem compressão.
Meu email é:
[email protected]Olhando para a imagem postada no site, eu acho que está normal para essa resolução, inclusive, uma imagem realista mesmo deve conter o efeito de Depth Of Field, que desfoca os objetos distantes do plano focal, então, se colocasse o plano focal na mesa mais próxima, o fundo da cozinha ficaria bem desfocado, imagem muito nítida é irreal, apenas o que está em foco deve ser nítido.
Eu sugiro que você faça estudos de texturização e iluminação em cenas bem pequenas, quanto menor for a cena, mais fácil será para estudar e testar.
Por exemplo, um canto de quarto com apenas uma poltrona e uma manta, assim, poderá refinar cada detalhe facilmente a ponto de deixar bem realista para entender como faz, dai será mais fácil aplicar em projetos para valer como este que é uma casa completa por dentro e por fora.
Abração e tudo de bom.
André Vieira