Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
mdpontes   Macapá - AC
Matheus   Itapetinga - BA
palat   Rio de Janeiro
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

rafaelwolfart   Campo Bom - RS
Antonio Neosmar   Rua Augusto Perroni, 650 - SP
Matheus   Itapetinga - BA
luciano santo   Guarulhos - SP

Casa

Por: Meu rei  

Em: 21/03/2022 10:18

Uma casinha q eu fiz pra passar o tempo. Por favor cometem galera!! Um forte abraço!!
Oi Meu Rei, tudo bem?

Eu não costumo comentar as imagens dos leitores porque fico constrangido de criticar alguma coisa, mas como você está começando e pediu comentários para melhorar, eu gostaria de passar algumas dicas que podem aumentar bastante o realismo das imagens.

O mundo é imperfeito e desigual, então, tudo que ficar muito perfeito em 3D acaba perdendo realismo, por exemplo, o gramado, o asfalto e o telhado perfeitamente homogêneos nas imagens aéreas quebram o realismo, se você fizer uma mistura de texturas de grama para criar imperfeições, adicionar alguns defeitos no asfalto como rachaduras e desgastes na pintura das faixas, além de variar um pouco a cor de cada telha, vai aumentar bastante o realismo.

Já nas vistas próximas como da fachada e da piscina, é importante cuidar bem dos detalhes, principalmente das coisas que estão mais próximas da câmera, então, precisa criar a grama realmente em 3D, é fácil, só precisa criar um chumaço e distribuir no gramado, pode fazer pintando com o Object Paint que fica no Ribbon menu.
Outro detalhe importante nas vistas próximas é o mapeamento das texturas, pois quando as texturas estão muito grandes, muito pequenas ou na posição errada, também quebra o realismo, isso aconteceu na madeira das mesas na piscina e no armário da cozinha.

Por fim, o relevo da textura cinza na parede da cozinha está muito forte, tome cuidado com valores altos no Bump ou Normal Map porque quebra o realismo.

Muita gente acha que o mais importante para o realismo é a iluminação, mas certamente são os materiais, pois iluminação é muito mais fácil do que texturização, então, foque no refinamento dos seus materiais que tenho certeza que sentira uma grande diferença nas imagens.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi André, td bem? Obrigado pelas observações. Estou mandando 2 imagens na tentativa de corrigir os erros das imagens anteriores, ok. Vlew, um abraço!!!
Olá André, a paz td bem com vc? Nessa imagem estou com o mesmo problema....à medida em se q afastam da camera, as texturas e os objetos ficam meio nublados, perdem a nitidez. Fiz as modificações, conforme vc me orientou e não resolveu...... e agora, mestre??? O q eu faço???
Oi Meu Rei, tudo bem?

Você notou como melhorou bastante o aspecto da parede da cozinha com graffiato, ainda é possível perceber que tem o efeito, mas não causou os artefatos que o Bump cria quando coloca valores muito altos.

Já a madeira das mesas e do armário, melhoraram, porém, madeira é um caso mais sério porque também depende dos veios estarem no sentido correto do corte, é igual cortar carne, você corta no sentido das fibras para não desfiar e a madeira também.

Então, em peças de madeira você precisa alinhar o sentido dos veios com o lado maior dela, veja o encosto das cadeiras, os veios estão na vertical, mas deveriam estar na horizontal no mesmo sentido das ripas de madeira, o mesmo vale para o assento.

Na borda da mesa redonda, que tem uma faixa de madeira, o ideal é que não visualize os veios ou mude o material, pois este é um corte de madeira impossível, se for para fazer de madeira com os veios visíveis tem que deixar todos voltados para o centro da mesa como um trabalho de marchetaria.

Sobre a última imagem, o maior problema que eu notei foi a abertura do Mesh no canto da parede de pedra, isso é causado pelo Displacement que aplicou, mas a culpa é da geometria, você precisa aplicar um arredondamento (Chamfer) no canto vivo da parede para o Displacement conseguir fazer a curva sem quebrar.

Agora, sobre o borrado nos objetos mais distantes é normal, faz parte de como a imagem é composta, por Pixels, mas qual é a resolução que você está renderizando e em qual formato está salvando?

Se quiser enviar a imagem que salvou direto do Max para o meu email, eu analiso ela para ver se está normal, pois as imagens postadas aqui no site recebem compressão.
Meu email é: [email protected]

Olhando para a imagem postada no site, eu acho que está normal para essa resolução, inclusive, uma imagem realista mesmo deve conter o efeito de Depth Of Field, que desfoca os objetos distantes do plano focal, então, se colocasse o plano focal na mesa mais próxima, o fundo da cozinha ficaria bem desfocado, imagem muito nítida é irreal, apenas o que está em foco deve ser nítido.

Eu sugiro que você faça estudos de texturização e iluminação em cenas bem pequenas, quanto menor for a cena, mais fácil será para estudar e testar.

Por exemplo, um canto de quarto com apenas uma poltrona e uma manta, assim, poderá refinar cada detalhe facilmente a ponto de deixar bem realista para entender como faz, dai será mais fácil aplicar em projetos para valer como este que é uma casa completa por dentro e por fora.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Ok, André, entendido aqui. Muito obrigado!!!!
Imagens finais. Comentem por favor. Abçs!!!!!
Acho que o angulo da camera não está muito legal tenta alinhar ela com um anglo reto alguma parede. A mobilia parece muito antiga,  eu trocaria pega nas noticias do site tem umas bem boas.
No entanto, com os ângulos que eu concordo, acho que o design, de modo geral, é bonito e tem um toque moderno. 
Existe uma versão deste jogo que está disponível em um emulador? 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707503.

Total de membros registrados: 135158

Últimos membros registrados: djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts, Deidara026, tavin21, cynthh_.

Usuário(s) on-line na última hora: 786, sendo 24 membro(s) e 762 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Sergio1987, Augusto Peixoto, Thiago Couto, Celso Borttoloto, Lucas Reis, Henrique Ribeiro, Willmitnick, Geraldo Nunes, Reinaldo Silva, Juarez, Jorge Henrique, Ronaldo, Eng Damasceno, Anderson Miguel, geandra, Marceleza, Le_Andro, Ronaldo Junior, Antigo, SaavedraCG, nakan14, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.