Minha primeria img - Interna V-Ray

Por: Ded's  

Em: 08/01/2007 22:58

E ai galera sou novo no forum e tenho quero mto aprender fazer maquetes eletronicas o mais reais possiveis, essa é minha primeira imagem feita no max, e v-ray (nao esta tratada no ps). Fiz os materiais estudei a luz, modelei e coloquei alguns detalhes na sala, msm assim nao consigo chegar em um nivel de realidade bom, achei a img bonita porem extremamente fake, gostaria de saber criticas e sujestoes, vlw galera!!!!!
"I show the wind how to fly. When the world gets in my face, I say, Have A Nice Day. Have A Nice Day"
Ta ai a img, antes deu pau rsrsrsrs. http://img225.imageshack.us/img225/1760/salavermelhasd1.jpg
"I show the wind how to fly. When the world gets in my face, I say, Have A Nice Day. Have A Nice Day"
Olá DEd´s. A imagem ficou bem escura. Vc ligou o GI? Dá uma olhada tbm no tutorial do usuário "ninguém" que tem tudo pra começar bem no vray. espero ter ajudado. abrs!
Po cara vlw d mais, tem uns 5 meses q to lendo e fazendo tutos rsrsrsrs, tb achei a img escura, mas eu queria q ela desse esse aspecto pq queria dar a ideia d uma img d noite, saca soh c iluminaçao artificial, e liguei o GI sim, mas vlw d mais pelo coment.
Ficou legal a montagem da cena mas ficou escura acho eu que devceria ter mais alguns pontos de luz na cena mas vai nessa que vc tem potencial
A paciencia é uma virtude
Po cara vlw d mais, esse lance dos pontos d luz realmente sempre sao a minha maior duvida. Por exemplo agora, estou testando fazer a msm cena soh q d dia mas naum consigo acertar como vai ser ailuminaçao d jeito nenhum! Mas vlw pelo coment cara, p gent q tah começano como eu eh sempre bom.
Olha Ded's se vc quer realismo vc tem que trabalhar com GI, e essa escuridão que vc quer, vc pode obtela mas tem que ser com sobras mais suaves, as suas estão muito duras e isso ocorre exatamente pela falta do GI. Outra coisa que funciona muito bem para cenas noturnas são as luzes photometricas. Da uma olhadinha nesse exemplo que eu fiz: Aqui a mesma cena porem com luz diurna:
Vlw tiago pelos toques, mas olha o qq rola: o GI tah ligado sim, e eu fiz a iluminaçao soh c photometricas, por isso naum descobri ainda o motivo da img naum ter ficado real. Vou aumentar o numero de pontos de luz e ver o resultado, mas vlw d mais pelos toques, e pelos exemplos. Agora vai uma pergunta, o melhor jeito d renderizar as photometricas eh com o Light Map da v-ray? pq assim o tempo d render aumenta mto. vlw d mais e espero novos coments.
Não é o numero de pontos de luz que vai importar. Da uma procurada na seção de grupos de estudo, por tutorias de v-ray que o leitor "Alguem" publicou, ele traduziu 3 tutoriais do vray help, vai te ajudar muito.
Blz vo da uma olhada sim, vlw d mais pelo tok.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710643.

Total de membros registrados: 138115

Últimos membros registrados: artica, fhel11, quickchargepro, clofasholdy, Nutrim KapselnOsterreichde, incaflex, Ysnnaewrd, Axhivs026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1507, sendo 16 membro(s) e 1491 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Deems, Carlos E. Nogueira, rafaelgmarotta, CNC, fhel11, Starter, Thiago, Frederico Wagner N. R., Antonio, artica, proj.evandro, mandrade, Elis, Diego Dneo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.