Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

3dzeiro   São Paulo - SP
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
Eddy   Toledo - Paraná - PR
ycneiva   Barcarena PA - AC
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE

Portfólios Ver Mais

ricardodesigner   rio de janeiro - RJ
bronoo   Taubaté
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC

1° no V-Ray

Por: Esalberto  

Em: 13/01/2007 15:09

E ai pessoal, blz Esta é a primeira renderização q faço utilizando o V-Ray, mas surgiu vários problemas co o uso do RPC, as pessoas e a vegetação acabava ficando com um retangulo branco em volta, depois acabei colocando as pessoas e a vegetação no Photopaint mesmo. Os carros são RPC. esta já é a imagem final, C&C são bem vindos. abraço OBS:é um portal de entrada de uma cidade.
E ai Esalberto, tudo bom?, cara tua imagem ficou perfeita tirando as pessoas e a vegetação que vc disse que fez no fhoto shop, mais esta demais meus parabens, se a sua primeira cena esta assim eu fico curioso pra ver o que esta por vir, meus parabens.
Valeu Adelande A renderização ficou boa, mas é o render q é bom, não eu !!!! Realmente não ficou muito legal as pessoas e a vegetação, é q foi feito mesmo na pressa (" q é inimiga da perfeição"). Mas valeu mesmo Abraço, e bons renders !!
a respeito do problema com RPC, encontrei uma prévia na "lixeira", alguém sabe como resolver isso ?
Boa tarde amigo. Olha como eh o acaso! No momento em que eu vi essas imagens eu achei que vc as teria roubado de algum lugar (claro que eu tb pensei no acaso e resolvi ler todo o texto primeiro), pois eu moro na cidade que contratou esse trabalho e eu ja tinha visto ele no cd-rom que a empresa envio, mas ai eu vi a sua observação sobre ser o portal e ficou esclarecido. O trabalho ficou legal, eu soh naum gostei de duas coisinhas. 1-O céu ta estranho, vc deveria ter colocado um background de nuvens 2-O mapeamento da parte de cima do portal esta errada, teria que girar 90º para ficaf igual a de baixo. Eh soh isso mesmo, do resto ficou legal. Foi legal encontrar por acaso a pessoa que fez o serviço para nossa cidade por acaso. Faz muito tempo que vc trabalha com 3d? Abraço
E ai parreira, tudo bem ? A hora q comecei a ler seu comentario, assustei, verdade, é q não coloquei logo nem nada nas imagens, porque estou mostrando o resultado, apenas isso, quanto ao material da parte de cima, na verdade não é tijolo, tem uma pequena calha de concreto impremeabilizado, para caso de chuva, não ficar aqueles "escorridos" de poeira na fachade, q sempre se acumulam na parte de cima ( esse sistema não evita, mas minimiza bastante o prblema ). Legal vc ser de Capivari, primera vez q fui na sua cidade, foi p/ tirar fotos p/ a faculdade de um projeto do Arq Rino Levi, q fica na praça central. é uma cidade muito bonita, e esse portal vai ajudar ainda mais. O céu realmente ficou um pouco escuro, mas queria colocar as fotos da entrada atual da cidade, mas não estava ficando bom, pois ainda não foi remodelado o sistema viário, etc, q acabou impossibilitando o uso das fotos. Teria mais trabalho no Photoshop q no 3D máx, rsss Quanto ao tempo de trabalho em 3D, comecei somente com o autocad, a uns 9 anos, mas éra bem crú, mais para mostrar os projetos para os clientes em 3D. Depois comecei a trabalhar com o Art lantis, legalzinho, mas muito limitado, me deixou na mão várias vezes. Final de 2005, comecei a mexer um pouco com o Max, e em 2006 acabei comprando livros e me aprofundado aqui no site, tem muita gente fera aqui, e ajudou bastante. Eta mundo pequeno, vc trabalha na prefeitura ? Abraço
Esalberto O mapeamento da grama deveria ser observado com mais cuidado. É visível a repetição de padrão do Bitmap. O asfalto está muito liso, o que o torna artificial. Procure criar um material mais realístico (ou baixar algum VrayMat de asfalto), e dar um certo ar de "usado", ou seja, crie a banda de rodagem dos veículos, para deixá-lo mais realista. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
olá Esalberto, tah legal sua imagem! vou sugerir algumas coisas... - a grama poderia ser um pouco mais escura, e com um bom mapa e usando vray displace vc consegue tirar essas emendas da textura... - a iluminação parece estar muito fraca...a não ser q vc quer isso mesmo, mas eu faria umpouco mais forte... - se vc quer deixar a vegetação, pessoas e carros mais reais, não use RPC....utilize tudo em 3D (ou no caso das pessoas, pode ser mapas com opacidade)...vc tem algumas opções como: onyxtree pra vegetação, lowpolygon ou axyz models para as pessoas, e modelos d carros diversos, como da dosch...lembrando q todos esses são pagos!!! :D - vc poderia ter usado umcéu no fundo. eu costumo fazer um plane + bend pra curvar um pouco + mapa... - o asfalto poderia ser mais sujo, com marcas dos carros....se bem q isso muitas vezes eu deixo passar...mas não deveria hehe - o mapeamento do tijolo na parte d cima está diferente, não sei se eh pra ser assim mesmo.... - numa estrada dessas vc poderia ter aplicado um motion blur nos carros pra simular q estão passando em velocidade mais alta... ...mas sua cena estah ótima! mandou bem por ser 1ª cena no vray!!! abraços!!!
http://www.bonastudio.com
Bona Studio - Arquitetura Digital e Design
Fala Esabelto, tudo bem? Eu trabalho na prefeitura sim, na secretaria de planejamento no setor de obras. Aqui tem vários funcionários que usam o autocad, mas ninguém faz nada em 3d. Minha área na verdade não tem nada a ver com arquitetura, eu sou programador (quer dizer era, decidi abandonar) e estou estudando em casa a construção o max, nem sei usar o cada, soh o basicão mesmo. Sobre o mundo ser pequeno?!?!?!?! Não sei!!!! Mas Capivari eu sei que eh.......rsrsrs Abraço véio T+

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710644.

Total de membros registrados: 138116

Últimos membros registrados: carolmous, artica, fhel11, quickchargepro, clofasholdy, Nutrim KapselnOsterreichde, incaflex, Ysnnaewrd.

Usuário(s) on-line na última hora: 1702, sendo 22 membro(s) e 1680 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, TadeuB79, carolmous, Deems, Duda, Carlos E. Nogueira, rafaelgmarotta, mastermax, João Von Rondow, Eduardo Ramos, Starter, renaz, Eng Damasceno, Frederico Wagner N. R., Sergio1987, emersonforentin, artica, Daniel Monteiro, proj.evandro, Elis, Diego Dneo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.