Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

efeito3d   São José dos Campos - SP
arq.andreis   caxias - AC
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Shal   São Paulo
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

hunterkoon   sao paulo - AC
felipe romao   ceara/fortaleza - CE
ihmc   São Paulo, SP

Casa antiga - Nova escola de Idiomas

Por: heuew  

Em: 20/02/2007 11:37

Bem, eu vou ficar postando o progresso de um trabalho que peguei. Trata-se de uma casa antiga aqui de João Pessoa, tombada, em que uma amiga ta usando para fazer o trabalho de conclusao de curso dela. Então ela me pegou p dar uma mão a ela na maquete. Aos poucos vou postando e gostaria de receber dicas de como melhor fazer. A foto: O desenho plano no AutoCAD: As primeiras modelagens, AutoCAD ainda: Um render p ver como anda tudo no Max: É isso... Gostaria mto de receber dicas de vcs. Abraços, André Luiz - heuew
Heuew Cara, a modelagem tá mto boa mesmo velho!! Credo... dá dor-de-cabeça só em pensar na modelagem disso!!! hahsauasuh Velho, só acho que no prox. render utiliza um material branco (testa pra ver 1o. como fica) no model. Quanto à bumps e displaces (como vc comentou no msn)... neste caso acho muito melhor modelar mesmo. Pois como se trata de uma Edificação tombada pelo Patrimônio Histórico, quanto mais próximo do real o model estiver melhor. Agora se quiser utilizar algo para aliviar o render, no balaústre das sacadas poderia utilizar uma mapa de opacidade... mas nunca vai ficar a mesma coisa como se fosse model... ainda mais se o render for em hi-res. Mais uma vez parabéns mesmo, velho!! TÔ DE CARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Abraços!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Uau!! Que trampo! Cara, tá ficando muito legal! Concordo com o Juliano sobre modelar tudo. Até por que não vai ficar pesado. Um telhado, ou uma árvore podem conter mais vértices que esses detalhes de fachada. A única coisa que tá um pouco diferente na fachada é o círculo, que na foto aparece branco, mas posso estar enganado. Continua mandando os ups que tá ficando bem legal. Parabéns!
Pois é Juliano, valeu pela força. Bem, vou mesmo optar por modelar tudo q der p modelar... até pq ainda não eh meu forte a parte de materiais. Quero fazer o possivel p ficar real, mas com essa limitacao ainda q tenho em materiais. eduardoqf, de fato o circulo lá tava diferente, por algum motivo, parte dele ficou dentro da parte maior do frontão. eu vou melhorar ele qdo trouxer de vez p o Max. Vlw pelos elogios. As fotos q essa amiga me passou, tão com uma qualidade muito baixa, vou la com ela da próxima vez p tirar melhores p poder fazer a fotomontagem. Seria melhor com um sol bem marcante? Tenho essa impressão. Bem, mais um Up... Tem uma parte da curva na parte superior q vou melhorar, ela tem uma entrada um pouco diferente. Pretendo melhorar tb essas especies de pinos q tem sobre o encosto das janelas, tao bem estranhos. acredito q no mais, a fachada frontal ta blz, passarei para as laterais, q bastarei fazer uma e rebater, pois são iguais, e a posterior, q nao tem nada a ver com a frontal, pq naquela época o pessoal so investia na da frente, tem até uma janela a menos. Enfim...
CARACA velho!!!!!!! Nossa... p*** trampo esse mesmo! To curioso pra saber quantas faces está esse teu arquivo... Dps posta ae o Sumary Info (se num souber onde é, vai em File/Sumary Info/Save to File) Outra coisa... no render anterior vc usou GI neh? Quando tempo de render de naquele? Abraços ae CARECA!! rssss
Add as janelas laterais e a porta, muro e grades, ajeitei tb as grades em baixo do peitoril das janelas frontais. falta so a fachada posterior. ela eh bem light mas precisa ser trabalhada pq tem um grande terreno atras em que haverá mais construções e por isso ficará visível. Tb vou trabalhar o telhado pois terá uma vista de cima. Mais um progresso...
Juliano, sim, ia me esquecendo, vou fazer a fachada posterior, uns ajustes e posto o numero de poligonos... ai aproveito p ver o tempo de render.. mas sem nada assim ja ta demorando, tem uma luz omni e uma skylight, demorou coisa de 40min no scanline.
Oi Heuew, tudo bem? Parabéns pela modelagem, me deu saudades da modelagem no AutoCAD. :) Posta um Wire da cena no 3ds max para gente ver como ficou a malha. Se tiver muito densa, você pode usar o Optimize ou o Multires para diminuir a quantidade de polígonos sem perder muita qualidade. Vai ajudar no tempo de render. Quando for renderizar pra valer, dá um toque aqui que eu te passo um esquema para renderizar legal no Mental Ray. Abraços
Nossa, a modelagem ta perfeita, quando terminar mostra um render e uma foto da casa original. Parabens abraço. Haha, editei aqui, agora q abriu a foto da casa original. hehe :oops: minha net é lerda.
Por* da hora... bixo vc tem uma senhora paciência... rsrsrs Puts muito bom... agora tem q mata a pau na textura

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138177

Últimos membros registrados: Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies.

Usuário(s) on-line na última hora: 1436, sendo 23 membro(s) e 1413 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., gilson antunes, Antonio, alceu.camilo, João Von Rondow, TadeuB79, rafaelgmarotta, Leonardo, Le_Andro, Carlos E. Nogueira, renaz, mastermax, slimbalance, Fabrício, Cmichelotto, tsmodelagem3d, weberton santos, BIXOGIL, MoaMartins, Thiago Couto, Elis, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.