Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mse   Novo Hamburgo
bender   Lajeado-RS - RS
robson cardoso   Londrina/PR - AC
liezao   Jacareí
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

lelesoares   Rio de Janeiro - RJ
stunlight   Campos dos Goytac - RJ - AC
JUNIOR FERREIRA   Cajazeiras-PB - SP
gchiou2008   Brasil - SP

Fakeosity

Por: Marco A.Artacho  

Em: 16/03/2007 00:35

É impressionante a rapidez do scanline do max. Fiz esta imagem em 3000 x 2000 em menos de 1 1/2 minutos. E, na minha opinião, ficou bem boa. Pena que os clientes só querem Vray, Mental Ray, Brazil, Maxwell, etc. Marco.
Acho que vc erro na hora de postar sua img amigo, ta a maior bagaceira, rsrsrsrs!!! Abraço
Aceitar críticas constroi!!!
...
Olá Vinícius, Estou estudando o Mental Ray pelo CD da 3d1 (que é ótimo, por sinal). Postei essa imagem apenas como curiosidade sobre o tempo de render. Mas, antes de começar os estudos, decidi aprender o basicão do max, para lidar melhor com luzes e materiais. Tenho visto muita gente que não sabe nada de max começar pelo vray e apanhar tanto que acaba desistindo. Na minha opinião, como disse no corpo da mensagem, essa imagem está bem boa. Tenho visto coisas bem piores aqui mesmo no site, e nunca tinha visto uma resposta tão mal criada como a do amigo evandro. Marco.
Marco.
"viniciusmelllo" disse: pois é Marco, o scanline é rapido sim...mas é rapido pq a qualidade é bem inferior a dos outros renderizadores que vc citou...estude bem o scanline, mas tenha sua cabeça focada na ideia de utilizar o v-ray, ou o mental ray etc...eles fazem toda a diferença no resultado. e esqueça o comentario de mal gosto e de POUCA AJUDA do FISCAL ai de cima, continue estudando. Abraço cara.
Brother, sua imagem está bacana, só está faltando uma omni ambiente...coloca e v q diferença vai fazer... não está muito bom este fake... mais com a luz ambiente fica muito melhor...só acrecente... e ao contrário do que o vinicius falou, vc sempre tem que manter o foco no scan line, é muito fácil vc fazer a cena, colocar uma v-ray sky, abilitar o GI e deixar a máquina fazer todo o trabalho pra vc... no fim das contas, vc não vai entender nada do que a luz está fazendo.... se vc por exemplo entender muito bem como funciona o fakeosity, v-ray, mental ray e outros vão ser fichinha pois vc vai saber exatamente o q está fazendo.....
uma outra coisa, c vc vai em escritórios de arquitetura, eles usam v-ray pois a carga de trabalho por mês é de no máximo 5 ....então claro q é melhor fazer no v-ray pq tem tempo..... jah onde trabalho, por mês a carga de projetos ultrapassam 40.... Ex: c fizermos no v-ray, vai ficar muito loko, mais c tiver alterações, como sempre tem, fica difícil alterar, esperar render tudo d novo.... trabalhamos sempre com o fake... pela correria e não realidade.....pois o real vai ser o evento e não no meu 3d.... abraços
"viniciusmelllo"]pois é Marco, o scanline é rapido sim...mas é rapido pq a qualidade é bem inferior a dos outros renderizadores que vc citou...estude bem o scanline, mas tenha sua cabeça focada na ideia de utilizar o v-ray, ou o mental ray etc...eles fazem toda a diferença no resultado. e esqueça o comentario de mal gosto e de POUCA AJUDA do FISCAL ai de cima, continue estudando. Abraço cara.[/quote:9c29699deb disse: Brother, sua imagem está bacana, só está faltando uma omni ambiente...coloca e v q diferença vai fazer... não está muito bom este fake... mais com a luz ambiente fica muito melhor...só acrecente... e ao contrário do que o vinicius falou, vc sempre tem que manter o foco no scan line, é muito fácil vc fazer a cena, colocar uma v-ray sky, abilitar o GI e deixar a máquina fazer todo o trabalho pra vc... no fim das contas, vc não vai entender nada do que a luz está fazendo.... se vc por exemplo entender muito bem como funciona o fakeosity, v-ray, mental ray e outros vão ser fichinha pois vc vai saber exatamente o q está fazendo.....
foi por isso que disse ESTUDE BEM O SCANLINE, pra depois entender os outros,mas pra mim é inevitável usar um render melhor.
Pois é Kleber, desistir do 3d por causa disso nunca me passou pela cabeça. Se meus clientes estiverem satisfeitos, é o que me importa. O que não gosto é de ver comentários sem fundamento... do tipo "não sabe modelar pq usa plugins"; "seu personagem só tem 4 dedos"; "Tá horrível pq está azul e não verde..." Isso cansa, não ajuda em nada e só te faz perder tempo lendo. Tenho meu estilo próprio, faz quase 20 anos que trabalho no software e achei que encontrando gente no mesmo nível, superior ou não, poderia aprender mais agora que mudei de versão... mas me enganei....de grande parte dos comentários, é difícil filtrar alguma coisa útil. A última imagem que postei aqui pedindo um help, uma dica, uma idéia... absolutamente ninguém respondeu.. nem pra detonar...então prefiro que meus clientes mesmos decidam se está bom ou não.
o ed ta certo... as vezes rola um: pq vc nao faz o nariz dele maior??? sendo q o seu estilo é com nariz pequeno...é bem complicado, eu estava conversando com o kleber esses dias, e falavamos sobre isso. galera vamos analizar so o q nos compete, sem querer alterar cores ou tamanho de nariz.
BRINCAR É A COISA MAIS SERIA QUE EXISTE - Rodrigo Amarante
Ta com grafico de game!
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711054.

Total de membros registrados: 138524

Últimos membros registrados: miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr.

Usuário(s) on-line na última hora: 1250, sendo 4 membro(s) e 1246 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Pierrejr78, miteoelon, JointCare11.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.