Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
kimarotta   São Paulo
An3dre   Araras / SP - SP
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

kblopsa   Novo Hamburgo RS
Licarion   João Pessoa - PB, Brasil

Fakeosity

Por: Marco A.Artacho  

Em: 16/03/2007 00:35

É impressionante a rapidez do scanline do max. Fiz esta imagem em 3000 x 2000 em menos de 1 1/2 minutos. E, na minha opinião, ficou bem boa. Pena que os clientes só querem Vray, Mental Ray, Brazil, Maxwell, etc. Marco.
Acho que vc erro na hora de postar sua img amigo, ta a maior bagaceira, rsrsrsrs!!! Abraço
Aceitar críticas constroi!!!
...
Olá Vinícius, Estou estudando o Mental Ray pelo CD da 3d1 (que é ótimo, por sinal). Postei essa imagem apenas como curiosidade sobre o tempo de render. Mas, antes de começar os estudos, decidi aprender o basicão do max, para lidar melhor com luzes e materiais. Tenho visto muita gente que não sabe nada de max começar pelo vray e apanhar tanto que acaba desistindo. Na minha opinião, como disse no corpo da mensagem, essa imagem está bem boa. Tenho visto coisas bem piores aqui mesmo no site, e nunca tinha visto uma resposta tão mal criada como a do amigo evandro. Marco.
Marco.
"viniciusmelllo" disse: pois é Marco, o scanline é rapido sim...mas é rapido pq a qualidade é bem inferior a dos outros renderizadores que vc citou...estude bem o scanline, mas tenha sua cabeça focada na ideia de utilizar o v-ray, ou o mental ray etc...eles fazem toda a diferença no resultado. e esqueça o comentario de mal gosto e de POUCA AJUDA do FISCAL ai de cima, continue estudando. Abraço cara.
Brother, sua imagem está bacana, só está faltando uma omni ambiente...coloca e v q diferença vai fazer... não está muito bom este fake... mais com a luz ambiente fica muito melhor...só acrecente... e ao contrário do que o vinicius falou, vc sempre tem que manter o foco no scan line, é muito fácil vc fazer a cena, colocar uma v-ray sky, abilitar o GI e deixar a máquina fazer todo o trabalho pra vc... no fim das contas, vc não vai entender nada do que a luz está fazendo.... se vc por exemplo entender muito bem como funciona o fakeosity, v-ray, mental ray e outros vão ser fichinha pois vc vai saber exatamente o q está fazendo.....
uma outra coisa, c vc vai em escritórios de arquitetura, eles usam v-ray pois a carga de trabalho por mês é de no máximo 5 ....então claro q é melhor fazer no v-ray pq tem tempo..... jah onde trabalho, por mês a carga de projetos ultrapassam 40.... Ex: c fizermos no v-ray, vai ficar muito loko, mais c tiver alterações, como sempre tem, fica difícil alterar, esperar render tudo d novo.... trabalhamos sempre com o fake... pela correria e não realidade.....pois o real vai ser o evento e não no meu 3d.... abraços
"viniciusmelllo"]pois é Marco, o scanline é rapido sim...mas é rapido pq a qualidade é bem inferior a dos outros renderizadores que vc citou...estude bem o scanline, mas tenha sua cabeça focada na ideia de utilizar o v-ray, ou o mental ray etc...eles fazem toda a diferença no resultado. e esqueça o comentario de mal gosto e de POUCA AJUDA do FISCAL ai de cima, continue estudando. Abraço cara.[/quote:9c29699deb disse: Brother, sua imagem está bacana, só está faltando uma omni ambiente...coloca e v q diferença vai fazer... não está muito bom este fake... mais com a luz ambiente fica muito melhor...só acrecente... e ao contrário do que o vinicius falou, vc sempre tem que manter o foco no scan line, é muito fácil vc fazer a cena, colocar uma v-ray sky, abilitar o GI e deixar a máquina fazer todo o trabalho pra vc... no fim das contas, vc não vai entender nada do que a luz está fazendo.... se vc por exemplo entender muito bem como funciona o fakeosity, v-ray, mental ray e outros vão ser fichinha pois vc vai saber exatamente o q está fazendo.....
foi por isso que disse ESTUDE BEM O SCANLINE, pra depois entender os outros,mas pra mim é inevitável usar um render melhor.
Pois é Kleber, desistir do 3d por causa disso nunca me passou pela cabeça. Se meus clientes estiverem satisfeitos, é o que me importa. O que não gosto é de ver comentários sem fundamento... do tipo "não sabe modelar pq usa plugins"; "seu personagem só tem 4 dedos"; "Tá horrível pq está azul e não verde..." Isso cansa, não ajuda em nada e só te faz perder tempo lendo. Tenho meu estilo próprio, faz quase 20 anos que trabalho no software e achei que encontrando gente no mesmo nível, superior ou não, poderia aprender mais agora que mudei de versão... mas me enganei....de grande parte dos comentários, é difícil filtrar alguma coisa útil. A última imagem que postei aqui pedindo um help, uma dica, uma idéia... absolutamente ninguém respondeu.. nem pra detonar...então prefiro que meus clientes mesmos decidam se está bom ou não.
o ed ta certo... as vezes rola um: pq vc nao faz o nariz dele maior??? sendo q o seu estilo é com nariz pequeno...é bem complicado, eu estava conversando com o kleber esses dias, e falavamos sobre isso. galera vamos analizar so o q nos compete, sem querer alterar cores ou tamanho de nariz.
BRINCAR É A COISA MAIS SERIA QUE EXISTE - Rodrigo Amarante
Ta com grafico de game!
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710645.

Total de membros registrados: 138120

Últimos membros registrados: leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica, fhel11, quickchargepro.

Usuário(s) on-line na última hora: 1427, sendo 24 membro(s) e 1403 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: leonardo1, Sergio1987, netinho muniz, Baldo, TadeuB79, Celso Borttoloto, Eng Damasceno, jonatasrocha1234, Thiago, Bruno, emersonforentin, gvillapouca, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, Victor Mendonça, nandao, JMDesign, Pedro Juliato, Vladis, marcola, mastermax, magster, Carlos E. Nogueira, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.