Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
Adelton   manaus - AM
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

Tina.m   Sao Paulo - AC
Renato   sao caetano do sul - SP
Vimukta   Presidente Prudente - SP
Henry Rietra   Brasil - Ceará

Podium, Plug in do Sketchup

Por: Leandrus  

Em: 16/03/2007 18:19

Oi pessoal To postando algumas imagens q eu consegui fazer com o Podium, q é um rederixzador de Sketchup. Bom, isso foi oq eu consegui com ele. Ainda estou estudando-o. N enho mta prática com iluminação, mas to colocando essas imagens aki pra poder divulgar um pouco mais esse plugin do SKP, pq ele é mto simples e da pra conseguir imagens ótimas, n tao perfeitas como as do max e outros, mas q jah quebram um imenso galho, sem falar q o render é bem mais rápido. A primeira Imagem demorou 14m e 12s, a segunda 9m e 46s, a terceira 7m e 17s e a última 1h6m e 12s Ah, e foi tdo feito no Sketchup mesmo. O q mais gosto do Sketchup são as linhas de construção, q é o q eu acho q falta em mtos programas de Cad. No AutoCAD vc tem q ficar digitandoarroba toda hora, acho mto chato, mas... é isos ae, flw, espero q gostem
Estão ficando bacanas. No Skecthup tem como arredondar as quinas? É que notei que todas as quinas são vivas. Isso deixa a cena menos real e sem brilho, mais perceptíveis nas cenas internas. Mas estão massa. Eu não sabia que o Skecthup tinha um render de GI. Um abraço.
WOW! Cara, sinceramente nunca pensei que o Sketch Up pudesse produzir renders assim :) Muito bom! Congratz!
Ola, obrigado pelos comentários. Bom Leandro Oliveira, tem como arredondar sim, foi até oq eu fiz no fundo do barco. Não fiz iso no resto pq eu queria mais estudar mesmo o plug in. É simples de fazer isso, só selecionar a face, ou objeto e, com o botão direito, selecionar a opção smooth edges, algo assim. E skyhunter_mib, eu jah tinha enjoado do Sketchup, mas agora só tenho feito coisas nele, só pra brincar, ´mesmo q n fike tao bom qnto as imagens feitas com mRay, Vray e Scan line até, fica bom tb, aí da pra ficar brincando legal com ele, pq tem poucos parâmetros de configuração e ele jah consegue fazer isso ai q mostrei. Claro q ele fica sem as opções de Caustic, por exemplo, mas Radiosity ele tem, já é mto, na minha opnião. Flw
Legal, cara. :o)
E aí Leandrus blza??? Tbm achei seu trabalho mto bacana. Estou começando a usar o sketchup profissional e tbem o podium, porém o gratuito. Gostaria de saber se essa iluminação q vc utilizou foi feita através da versão prof ou a gratuita do podium. Pq eu não vi no podium nenhum icone referente à iluminação so tem o light que ainda não seu usar direito. Antecipadamente mto obrigado!!!
mas o podium tem um problema,ele faz milagres com o editor de materiais do sketchup que é muuuito simples. mas no futuro o sketchup vai evoluir e fazer tudo que os outros fazem, so que mais fácil hehehehehe....
http://www.arquitetura3d.com.br Core 2 DUO 1.86 GHZ, 2 GB DDR2- 800, Geforce 7600, HD SATA 80GB.
Nossa Assis Giovanni, desculpe não ter respondido antes. Só agora que vi que alguém mais respondeu ao tópico. Não fui avsado no e-mail, entrei só pra dar uma olhada. Seguinte, eu também estou usando a versão gratuita. Creio eu que a difernça entre ela e a versão full seria o tamanho da imagem, mas eu acho apenas. Pq o máximo dessa versão free é a de 600x400, que jah quebra um galho neh. E, se vc ainda não aprendeu a usar essa barrinha do light, é mto simples: vc tem q crirar um objeto que va iluminar os outros. Vc cria um box, por exemplo, e o transforma em um grupo. Assim, vc o seleciona e vai na barrinha e define o quanto ele irá iluminar. Acho que não tem necessidade de agrupar, mas acho q facilita. No Help dele ensina q vc tem q agrupar, se não me engano. Enfim, quando vc define a quantidade de luminância do objeto, ele some, pq agora se transformou em um Omni, e apenas ira iluminar. Se vc quer usar uma luz pot, entçao vc realiza o mesmo procedimento, as cria um envoltório aberto nas partes que devem ser abertos. É a mesma idéia do abajur, ou de um lustre, luminária, ou outro. É que o Podium ,eplo menos a versão gratuita não tem uma luz spot pronta, e acredito que nem a full, pq não fala dela no Help do Podium. É isso aí, eu ainda não sei mto de podium, pois, apesar do tempo desta msg para a primeira, eu não estudei mto sobre ele. Acho q deu pra entender neh? Qualquer dúvida que eu possa responder, por favor me fale. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710651.

Total de membros registrados: 138131

Últimos membros registrados: paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk, luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe.

Usuário(s) on-line na última hora: 1529, sendo 4 membro(s) e 1525 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , Adam.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.