Oi Marcel 007, eu até pensei em por o pessoal que atende mas ai eu teria que verificar uniforme e tal e acabou assim mas ficaria mais legal mesmo. Quanto a ser fake, MR ou V-ray, tenho uma opinião bem particular, acho que um trabalho bem feito dá trabalho de qualquer modo. A técnica fake não tem obrigação de ser mais rápida que renderizadores de radiosidade. Outro ponto a considerar é que o tão procurado realismo não é sinonimo de beleza.
Essas imagens tinham como objetivo uma animação então vários fatores foram sacrificados em função do tempo de render. No processo fake acredito que o grande problema é a quantidade e posição das luzes. Vc acaba tendo que explorar caracteristicas não usuais de uma luz como valores de intensidades negativas e exclusão e inclusão de determinados objetos. A projeção de imagens coloridas em spots e algumas omnis foi algo que me ajudou neste trabalho.
Caroco3d - Vc tá certo, o filme começou mesmo, é por isso que só tem essas poucas pessoas perdidas ai!! rsss Falando sério, eu não gosto muito de colocar pessoas nas imagens mas como era exigência do cliente eu dei os meus pulos.
Adelande!! Até que ficou bacaninha né! Agente se fala no sábado!! Abraço!
Valeu gente!