cena para avaliação, duvidas sobre a iluminação

Por: Graphied  

Em: 11/04/2007 00:51

Olá amigos da 3d1, estou postando minha 2ª imagem, sou iniciante em 3ds, fiz essa cena com objetos simples pra entender melhor o funcionamento das ferramentas de modelagem do max, modelei tudo, exceto as cadeiras q peguei aqui no site, na seção modelos, foram modeladas pelo "Corato", decidi pegar elas pq ñ gostei das q eu fiz. estou com uma duvida, como faço pra lâmpada emitir luz, tentei fazer ela c/ auto iluminação, mas ñ ficou bom, gostaria da ajuda de vcs, pois ñ consegui achar nos tutoriais q li, obrigado pela ajuda e pela atenção.
OLá Graphied....tudo bem? Seja bem vindo a nossa família 3d1 tá?espero que vc participe bastante conosco enviando as suas dúvidas e mostrando os seus trabalhos também.Olha,pra vc colocar o efeito de luz vc tem que criar uma luz no próprio Max mesmo por exemplo uma luz omni e ir em modify da luz e escolher em adicionar um efeito luminoso que no seu caso seria o lens effect ok?se n quiser isso pode colocar o efeito do brilho da luz com o VIDEO POST do Max também.Pra colocar no Video Post vc precisa primeiro criar camera na sua cena e habilitá-la na aba do Video Post em seguida pelo efeito que vc deseja que no seu caso é o lens effect e depois o formato do arquivo de saída que vc queira que pode ser por exemplo "nome do seu trabalho".jpg ou até "nome do seu trabalho".tga ok?Ou então eu ainda achava melhor que vc fizesse no próprio Max o render do seu trabalho e fizesse a parte de iluminação em um programa de edição de imagens no caso o Photoshop.Mais isso era se vc achasse melhor;se quiser fazer o efeito de iluminação pelo Max é só seguir as dicas que eu lhe falei ok? No mais é isso meu amigo.Precisando nós estamos aqui...abraços! ;)
Vlw danilo_icf vou tentar fazer como vc disse, depois eu posto os resultados q consegui, ha to pretendendo tbm colocar uma toalha nas mesas, mas estou com um pouco de dificuldade aki, vou mais uma vez o tutorial de cloth e reactor cloth, pra ver onde eu estou errando, obrigado pelas dicas.
Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar!
fala galera dq 3d1, danilo_icf fiz como vc me disse, usei o video post, mas ñ consegui o resultado q esperava, então dei mais uma olhada nos tuto sobre luzes e achei uma q poderia me ajudar, luzes fotometricas, usei uma luz fotometrica linear bem proxima ao objeto e mudei o material do luminaria, bom o resultado ñ foi muito bom, mas chegou bem proximo ao q eu queria, vlw pelas dicas, vi q o video post tem uns efitos maneiros q um dia pretendo estuda-los bastante.
E dai Graphied. Achei bem legal a sua cena para estudo. Tenho algumas sugestões... Olha só na minha opinião você deveria aplicar um material cinza em toda a cena e testar só a iluminação, quando se texturiza sem acertar a iluminação fica mais complicado de acertar depois. Estude primeiro só a iluminação quando chegar a um resultado satisfatório ai passe para a texturização. O efeito Volume light da luz da janela deve ser usado bem sutil e depois que tudo estiver bem iluminado. Leia os tutoriais que estão no site sobre iluminação e comece de novo, eu acho que é a melhor maneira de você aprender. Claro esta é a minha opinião, espero que tenha ajudado. Valeu
Fala galera 3d1, bom tentei melhorar a iluminação da minha cena, segui as dicas do THIAMATT, apliquei cinza em tds os objetos, desabilitei a spot q estava do lado de fora da cena pra arrumar a iluminação interna, bom cheguei nesses resultados, gostaria da opinião de vcs, espero tbm criticas(construtivas) e dicas, desde já agradeço a tds.
Bom postei as configurações das luzes q usei, e gostaria de dicas, é +ou- dessa forma q se consegue uma iluminação próxima da real?, onde devo ajustar? coloco mais omnis ou retiro algumas e configuro poucas?, vlw galera da 3d1, espero ajuda de tds.
Tem muito omni, ativar a global illumination ajuda bastante.
Nossa! Tme omni demais... liga a GI ou entao, pelo menos coloca uma target fraca e branca com shootout e sem sombra!!!
Su-render the world!
Fala ae Last Click e Savino, e galera da 3d1, é eu tbm achei q tinha muita omni, por isso postei aqui pra sanar minha duvida, a GI pode ser usada com scanline? e onde ativo ela? vlw e obrigado pelas sugestões.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138122

Últimos membros registrados: natiirala, Camila3242, leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica.

Usuário(s) on-line na última hora: 1522, sendo 25 membro(s) e 1497 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jhownicolas, Alessandro, Leonardo, Geraldo Nunes, Thiago Couto, Duda, Roberto Movanni, Renatto, Lucas Reis, Reinaldo Silva, leonardo1, Frederico Wagner N. R., Luana Chen, Ricardo Paranhos, João Von Rondow, Henrique Ribeiro, Celso Borttoloto, Le_Andro, Fabio Catelleno, resident11, Adalberto Rocha, NICOLLENIC, Osvaldo Arquiteto, Hot, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.