cena para avaliação, duvidas sobre a iluminação

Por: Graphied  

Em: 11/04/2007 00:51

Olá amigos da 3d1, estou postando minha 2ª imagem, sou iniciante em 3ds, fiz essa cena com objetos simples pra entender melhor o funcionamento das ferramentas de modelagem do max, modelei tudo, exceto as cadeiras q peguei aqui no site, na seção modelos, foram modeladas pelo "Corato", decidi pegar elas pq ñ gostei das q eu fiz. estou com uma duvida, como faço pra lâmpada emitir luz, tentei fazer ela c/ auto iluminação, mas ñ ficou bom, gostaria da ajuda de vcs, pois ñ consegui achar nos tutoriais q li, obrigado pela ajuda e pela atenção.
OLá Graphied....tudo bem? Seja bem vindo a nossa família 3d1 tá?espero que vc participe bastante conosco enviando as suas dúvidas e mostrando os seus trabalhos também.Olha,pra vc colocar o efeito de luz vc tem que criar uma luz no próprio Max mesmo por exemplo uma luz omni e ir em modify da luz e escolher em adicionar um efeito luminoso que no seu caso seria o lens effect ok?se n quiser isso pode colocar o efeito do brilho da luz com o VIDEO POST do Max também.Pra colocar no Video Post vc precisa primeiro criar camera na sua cena e habilitá-la na aba do Video Post em seguida pelo efeito que vc deseja que no seu caso é o lens effect e depois o formato do arquivo de saída que vc queira que pode ser por exemplo "nome do seu trabalho".jpg ou até "nome do seu trabalho".tga ok?Ou então eu ainda achava melhor que vc fizesse no próprio Max o render do seu trabalho e fizesse a parte de iluminação em um programa de edição de imagens no caso o Photoshop.Mais isso era se vc achasse melhor;se quiser fazer o efeito de iluminação pelo Max é só seguir as dicas que eu lhe falei ok? No mais é isso meu amigo.Precisando nós estamos aqui...abraços! ;)