Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafaelm   Rio Claro - SP - AC
Sarandini   Joinville - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

felipe romao   ceara/fortaleza - CE
robson cardoso   Londrina/PR - AC
cheida   vila velha

1º imagem para avaliação

Por: Bruna Soares da Silva  

Em: 02/05/2007 13:09

Ola pessoal sou novata em cenas 3d e tenho muita duvidas sobre diversos assuntos principlamente iluminação começei fazer um imagem e gostaria que vcs me ajudassem dando criticas e sugestões as imagens ainda não etão terminadas com objetos decorativos mais não estou achando nem um pouco legal a iluminação obrigado a todos
Legal Bruna, para uma introdução tá muito bom mesmo. Ref iluminação, ajudaria vc apresentar um esquematico dos pontos de luz que usa na cena. Gostei das dobras nos tecidos. Tenho muita dificuldade em conseguir resultado natural com eles. Uma dica seria benvinda.
marcelo prado -------------------------- www.3dview.com.br
muito bom os resultdos alguma coisas que me chamaram a atenção quando olhei foi: - a cortina não consegui intende ela direito ali no meio da pra muda a cor dela tbm , e colocar uma foto na janela pra deixar mais realista. - as dobras na cama como o marcelo falo tbm acho meio complicado de deixar realista. percebi no canto da dobra,que fico meio quadrada umas partes. da pra por mais smooth. como a textura da cama. poderia tbm colocar na mesa e nas estantes. da pra fazer umas boas composiçoes de material =] na questão de iluminação , iria fica legal a janela aberta com entrada do sol a cena ia fica mais "nitida". a segunda cena: fico muito boa a modelagem percebi nessa dai o quadro no fundo , que parece que esta colado da um poco de volume pra ele. a parade de pedra tbm , falta um bump. tbm coloca mais um poco de cor na cena e arruma a iluminação mesm como vc falo. posta os resultados pra gente ve =) =*
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
Oi Bruna a sena ta bem legal, se quer saber um pouco mais sobre iluminação da uma olhada nos tutoriais daqui do site, eles podem te ajudar a esclarecer esta parte que é dificil de acertar. Agora alem do que o pedrofr falo, na segunda cena a parede de pedras, vc pode também mudar as cordenas uvw map para as pedras ficarem mais em filetes, como se fosse canjiquinha material que é bem atual na arquitetura. Um abraço, espero ter ajudado um pouquinho valeu.
Estudando arquitetura
Boa tarde Bruna. Gostei da sua imagens, mas vai umas dicas ai para vc ok. Ref. ao quarto. 1º na parte da cortina, vc colocou uma luz vraylight na frente dela por acaso? Se vc colocou deixe rente a parede do lado de dentro, a aciona o doubleside, para dar impressão da luz entrando. De uma olhada no material que vc colocou na cortina para tirar este brilho, diminua o reflexo dela. 2º no seu cobertor tenta aplicar um turbosmoosh nele e aplica um fallof no diffuse do material. Ref. a sala. 1º Que tepo de luz é esta ai, deve ser uma omni né? Se for troque por uma vraylight e deixe como plane e põe ela nas entradas das janelas e desabilita o affect specular para ela não emitir o brilho no chão. 2º De uma espessura ao quadro e posicione ele na altura da porta. 3º Aquela parede de pedra não curti, pois esta muito fina. coloque um box de 0,15 centímetro de espessura, por 2,7 de altura e a largura vc ajeita conforme seu gosto. E coloque outro tipo de pedra. Pois esta ai não se usa em casas assim, achei feio se fosse para minha casa.
Desde ja agradeço muito pelas dicas vou começar a trabalhar em cima das sugestões e verei como fica depois posto pra vcs continuarem me ajudando porem ficou uma duvida em relação iluminação realmente coloquei uma omini irei trocar por uma vraylight porém quando coloco esta iluminação eu coloco na planta baixa então no teto fica um brancão como devo proseguir pra que isso não aconteça , ou devo rotacionar a vrayligth e 2° questão seria quando coloco omini fica uma facho de luz no teto como fasso pra que isso não aconteça desde agradeço novamente
Olá Bruna! Posta um wire da cena com as luzes habilitadas que ficará muito mais fácil ver onde você pode melhorar. abrs!
"Bruna Soares da Silva" disse: Desde ja agradeço muito pelas dicas vou começar a trabalhar em cima das sugestões e verei como fica depois posto pra vcs continuarem me ajudando porem ficou uma duvida em relação iluminação realmente coloquei uma omini irei trocar por uma vraylight porém quando coloco esta iluminação eu coloco na planta baixa então no teto fica um brancão como devo proseguir pra que isso não aconteça , ou devo rotacionar a vrayligth e 2° questão seria quando coloco omini fica uma facho de luz no teto como fasso pra que isso não aconteça desde agradeço novamente
desmarca o doubleside, assim ela não emitira luz atrás e sim na frente. lembre-se que vc tem que diminuir o specular level do material, embora não sei o tipo de material que esteja usando.
Pessoal fiz algusn ajustes na imagem do quarto como na cortina coloquei um fundo na janela clariei mais de uma olhadinha e me falem outros ajustes desde ja agradeço novamente sobre a outra imagem vou postar depois a imagem do wireframe pra que vcs possam me passar dicas sobre iluminação a sobre a cama ja é um modelo pronto
está melhorando, porém esta meio com neblina. mas esta indo no caminho certo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138123

Últimos membros registrados: [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous.

Usuário(s) on-line na última hora: 1525, sendo 25 membro(s) e 1500 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jhownicolas, Alessandro, Leonardo, Geraldo Nunes, [email protected], Thiago Couto, Duda, Roberto Movanni, Renatto, Lucas Reis, Reinaldo Silva, leonardo1, Frederico Wagner N. R., Ricardo Paranhos, João Von Rondow, Henrique Ribeiro, Celso Borttoloto, Le_Andro, Fabio Catelleno, resident11, Adalberto Rocha, NICOLLENIC, Osvaldo Arquiteto, Hot, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.