Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
dallest91   Porto Alegre - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Igor   San Alberto Paraguay - AC
Fabio   Brasil - AC
Diego   Ipatinga MG - MG
carlozcg   rio de janeiro

1ª externa

Por: Renato  

Em: 04/07/2007 18:22

Olá amigos, estou fazendo alguns teste externas, pois não tenho muita prática com isso. Espero que possa aparecer algumas sugestões por ai . valeu amigos.
Cara na sua imagem ta faltando um pouco de bump e comfigurar as texturas porque isso ta parecendo uma casa de bunequinhos, vc tem que colocar em modiferl list e ir até UVW MAP, para vc configurar a sua textura e esse mato ai atras ele está grande... experimente botar umas RPCs de árvore... Mas em geral ta muito boa a casa... Abraço!
Fala aí cara! Acho que como o Matheus falou, é preciso dar um trato nas texturas. Pense com mais carinho nos materiais, varie as texturas, abuse de displace nas pedras e tijolos (se a sua máquina permitir!!)... Isso é importantíssimo para uma boa cena. A "curva" da grama próximo à escada também está um pouco estranha, talvez se você colocasse um murinho de contenção acompanhando a curvatura ficaria melhor... A planta não está legal. Parece que não está gerando sombra no muro. A iluminação como um todo não está me parecendo muito real. A luz está muito homogênea, e sem sombras. Você também pode enriquecer a imagem com árvores, um muro baixo na entrada, revendo o projeto em si (este bloco em volta da construção me parece não ter muito sentido) e mil outras idéias que podem ser aproveitadas. Eu sei que você modela bem e faz excelentes internas. Daqui a pouco você pega o jeito e vai deixar esta cena legal. Mas é óbvio que essa é só a minha opinião, e que sou eu para saber o que é certo... Tem gente muito gabaritada aqui com muito mais senso crítico que eu. Abraços!
Valew Matheus e tirmey, vou ver isto com carinho. fiquei dando mais atençao para a modelagem em sim e iluminação do que texturas. mas vou analisar isto. obrigado
Fala Caroco, blz cara? Então, sendo um pouco crítico, acho que ficou meio fora de proporção as coisas (inclusive as texturas), repare que em cima da casa/prédio, o para-peito está muito grande comparado com o carro, a escada da frente (com textura) está enorme se comparada a escada cinza, as texturas estão estranhas e faltando um bump, como mencionado pelo Tirmey e o Matheus. E achei que faltou um BG legal. Relacionado ao Ivy, como já citado, não está gerando sombra, infelizmente não posso ajudar a melhorar pois ainda não mexi com ele, e por isso ainda nem imagino como funciona. Mas, relacionado a cena, diminua um pouco o tamanho. Mas, como sei que vc manja bem de modelagem, texturização e iluminação, creio que logo logo estará fazendo cenas externas tão boas ou até melhores do que as internas ao qual vc já detona!!! Abraço cara!!!
Site sendo reformulado!!!
Oo.. certeza q ru é o caroco3d? huasdhiusad tuas internas tão boas.. só faze igual na externa mesmo parametros e td.. ai tu vai ajeitando os poucos Oo..
bom tetei dar uma arrumadinha. Bom vou praticar mais.
E ai caroco, cara eu gostei muito da imagem, mais só me diz uma coisa esta escada aqui em baixo nao esta muito grande nao e a rampa do carro nao esta muito inclinada? bom eu posso estar enganado mais acho que deveria diminuir um pouco o tamanho da escada e a inclinação da rampa, se eu estiver errado me corrigi, mais falando sério a imagem esta impecavel em a iluminação não deixa a desejar. Cara meus parabens sei que eu um dia vou chegar lá.
Na minha opinião se é q me permite srsrsr.. aproporção do predio esta fora de padrão (2 imagem) tipo o tamanha do carro e essa escada em 1º prano degraus muito grande da uma reduzida nela juntop com a textura pelo tamanho de predio comparando com o do carro parece q o predio nao tem quartos ,sala,e nem cozinha!! da uma analizada blz;) abraço!!
adelande e jose Ricardo, como disse está sendo meu primeiro teste, e como estou testando a iluminação e texturas, nem estou prestando atenção nas proporções e olha que sou bem detalhista nesse ponto hen. mas valeu pelo dica e irei usar nas proximas imagens. valew.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710651.

Total de membros registrados: 138131

Últimos membros registrados: paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk, luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe.

Usuário(s) on-line na última hora: 1534, sendo 4 membro(s) e 1530 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , Adam.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.