Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
wilson medeiros   SÃO PAULO - SP
DanielMaia   João Pessoa - PB
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC

Portfólios Ver Mais

JOAQUIMm   angola - RJ
arteiro   guarulhos - SP
HEITOR   Pernambuco - PE
avmguitar777   Ipatinga - MG - AC

Você pode me dar uma dica? Obrigada ^^

Por: Khuitsy  

Em: 01/08/2007 22:25

Oi galera.. segunda vez que posto uma imagem pra avaliação...Necessito de dicas pra melhorar a qualidade de tudo...eu sei que minha imagem tá bem falsa...as texturas estão rasgando...e a minha iluminação tá uma beleza.... Agradeço a todos pela ajuda... :lol: Segue imagem pra avaliação
\"You never need to carry more then you can hold...\"
olá vc podia fazer o asfalto com texturas reais. E as paredes estão com texturas com mal desenvolvimento dá pra perceber q foi usado muito tilling de copiar a imagem varias vezes, e talvez fazer as arvores em 3D mesmo para q fiquem mais reais. at+
oi Khuitsy! esses dias te chamei de rapaz hasudhau desculpa mas n tinha como saber... =P seguinte, tenta fazer o terreno maior, talvez colocando só grama mesmo, assim parece um quadrado que esta voando em cima de um céu, na seção tutoriais tem um tutorial de como fazer grama que fica muito bom! coloca bump (relevo) em alguns dos materiais, assim não ficariam todos lisos, se reparar nenhum ou quase nenhum material é totalmente liso. Para conseguir um nivel de qualidade maior de render, seria interessante tu começar a dar uma estudada no vray, não é fáácil, mas é bem mais simples (na minha opinião) do que o mental ray, com ele com poco esforço e conhecimento ja faz cenas bacanas... espero ter ajudado teh+ guriA hauehu
http://www.gustavometz.com.br
João Paulo , valew pela dica.....coloquei uma outra calçada, até que ficou bom...mas...não sei pq qd aplico alguma textura, a minha iluminação muda completamente.....é dificil explicar, pq não coloquei muitas luzes na cena....somente algumas para dar um tchan na placa com o nome do local....quanto à árvore...powwwxa guri....não sei mesmo como fazê-las em 3d...na mão....sou novata de tudo no soft....ainda não sei nem mexer em todas as ferramentas e opções.... =(.... Mas muito obrigada, vou sugar o forum do tresd1....>.< GutoM....te perdôo guri >.< Agora vc sabe que sou mocinha...rsrs já é um começo.... Puxa...visitei seu portifólio.....Um sucesso...vc manda muitooooooooooo bem....vou ter que estudar muito pra chegar lá... mas eu chego...rs então...segui tuas dicas e coloquei bump em vários materiais...e realmente, a cena ficou bem melhor... Mas....tô muito ruim ainda na parte de iluminação....vou ver se pego alguns tutos aki no fórum, mas....ando meio que na correria....então, fica díficil... e com certeza, vc me ajudou ! Qualquer dica ou crítica é bem vinda....se for pra me ajudar...claro...XD ps: Olha só o horário que tô vendo as coisas.....e nem posso dormir, pq se eu dormir, não acordo amanhã para ir ao cliente....aí é soda...rs Meu primeiro cliente...não sei qt cobro....não sei fazer direito....T.T vvida cruelll.... Super hugs... Teh + guris >.<
take a look... :? O que não sei como tirar.... A parede parece que tem vários blocos....e parece que a textura ficou meio quadriculada.... A calçada tem pontos de luz e sombra, sem ter luz, além das que coloquei pra iluminar a placa....e se fossem resuktado destas luzes que acabei de citar....elas teriam de estar em outra posição...não é? e, por ultimo..o letreiro...ainda tá muito falso...sei que tem como criar algo próximo do real, só não sei como... :oops:
Bom axo que pelo céu que você colocou na imagem as portas estão pouco visiveis e bem pouco detalhadas.tavez a iluminação que você colocou fica-se melhor para uma cena a noite.
"Um grande homem nunca desiste."
Heyyy Jeyy ^^ Fiz alguns cenários noturnos sim...e concordo contigo ^^ Mas a cliente quer o cenário claro.... E eu...particularmente...não manjo muito de iluminação....se eu soubesse direitinho, com certeza o trabalho iria ter um tchanzinho a mais....né? Valew mesmo pela dica guri ^^
Bom dia, tudo bem contigo, tô vendo o teu esforço prá desenvolver esse projeto, com certeza vai ficar show. Na verdade, falta muito pouco prá mudar radicalmente a tua cena, dá uma olhada nesse material: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=19248&highlight= prá vc ter um bom parâmetro para a configuração das texturas e mapeamento uv da cena, faz assim, abre a textura no visualizador do explorer, dá uma analisada na medida e compara com a proporção de algo real, como a parede da tua casa, calçada ou outro parâmetro que lhe associe a textura... fazendo isso, vc terá uma noção 'básica' da distribuição da textura no modelo dando mais suavidade e acabamento no trabalho. E a iluminação, dá uma estudada no link acima, não é a solução do teu problema, mas com certeza vai te esclarecer muita coisa... um abraço e até mais.
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
olá Khuitsy... td bem? bom a respeito das texturas quadriculadas.. é q elas não estão se encaixando perfeitamente.. tem que dá uma ajustada nela no Photoshop.. vc mexe com photoshop? se mexe é só ir em Filtro / Outros / Deslocamento.. aí vc vai ver onde está a imenda imperfeita.. então é só usar o Carimbo.. ou outras ferramentas.. pra deixar tudo igualzinho... espero que tenha entendido.. faço isso em todas as minhas texturas com imendas imperfeitas.. Abração.. e espero ter ajudado!
www.nhuks.com.br
Ola Khuitsy... Vou (na minha santa inexperiencia) tentar ajudar... Vou anexar alguns links ao texto para exemplificar como vc deve proceder para (eu acho) melhorar sua cena... TEXTURA: Acredito que vc deva usar o modificador Unwrap para a textura, pois desta forma vc pode "exportar" para o photoshop seu objeto e texturizalo com mais realidade.. ex.: http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Mapeamento/Unwrap_UVW_Textura/Modelagem_Objeto/Modelagem_Objeto.htm tambem vou colocar um tutorial basico sobre o UVW map, pois assim vc vai saber pq o seu projeto esta com esta repeticao da textura (quadriculado)... acredito que assim vc vai saber contornar este e futuros problemas... http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14934 todos dois estao em portugues aconselho ler primeiro o segundo link e depois o primeiro... hehehe ILUMINACAO... Como eu acho que vc trabalha com Vray, (eu uso mental) coloquei este tutorial (ta em ingles) que explica um pouco sobre duas coisas iluminacao e HDRI (que na verdade sao uma so)... que nada mais eh que uma iluminacao baseada no backgroud (mais real)... http://www.cgarena.com/freestuff/tutorials/max/hdri-vray/index.html Este outro em bom Portuga vai apresentar outra forma de trabalhar com cenas externas com o VRAy, ao meu ver eh a forma mais simples... http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=21503... e para as "arvres que somos nois" hehe.... aconselho este programa.... ABARO Este programa cria arvores... eh bom, mas vc tem que estudar um pouco tb.... acredito que inicialmente interessante seria buscar arvores feitas em 3d(modelos), eh mais facil e pratico porem com o caminhar das coisas vc vai se tornar mais exigente e provavelmente passara a utilizar este programa... that's all... espero ter ajudado... Mauricio Oliva

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710651.

Total de membros registrados: 138132

Últimos membros registrados: Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk, luizaanastacio, joao2102, felipe5678.

Usuário(s) on-line na última hora: 1530, sendo 3 membro(s) e 1527 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: paraxan, EmmaNull, Adam.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.