andeciuala, desculpe se eu pareci arrogante quando falei do Sketchup, mas eu estava, na verdade tentando falar o contrário, gostei pra caramba dele, principalmente nas opçoes de visualização de desenhos a mãe q em questão de velocidade ele é insuperável, vi umas imagens renderizadas no Sketchup mesmo usando o vray q achei o máximo, escrevi aquilo pq tenho muitos amigos na facul q querem aprender max em um dia pra renderizar cenas e agora com o vray no Sketchup acho q essa é a opção q eles esperavam. A minha dúvida em relação a sua cena é se ela foi renderizada no Sketchup ou no max. naum estava comparando Sketchup com Max , sei q um naum tem nada a ver com outro, mas amo o max e aprendi a gostar do Sketchup tb depois de superado o preconceito.
novamente desculpa se pareci arrogante, é dificil escrever qualquer coisa na net pq a pessoa naum tá escutando seu pensamento e naum tá entendendo o tom de voz e a cara q vc tá fazendo.
bom, é isso!!!