Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Weverson M   Guarapari - ES
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
exagero   São Paulo - Brasil - SP
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC

Portfólios Ver Mais

Licarion   João Pessoa - PB, Brasil
neopen   Mogi Guaçu
zurque   Belém - PA

Quarto no sketchup Super dificil

Por: Andeciuala  

Em: 21/08/2007 22:52

Valeu mesmo pessoal, pelos elogios, e obrigado pelas dicas do photoshop. Byboca, eu já tentei também utilizar o autocad, mas é muito complexo, as ferramentas são difícieis de manusear, e embora isso seja verdade, não é nem um pouco mais preciso, ou profissional do que o sketchup, no sketchup você faz absolutamente tudo que o autocad faz, com as mesmas precisões de uma maneira muito fácil, agradável de utilizar, faz o seguinte baixa ele é de graça, procura por google sketchup, faz o download, assista aos tutoriais (em inglês) no site do sketchup, existem alguns ótimos no youtube (alguns até em portugês) e você vai ver que é tão que qualquer criança pode fazê-lo. (será que o google vai me pagar por essa propaganda? Pra você ver como é fácil, veja o resultado de apenas 4 semanas. me add no msn se quizer algumas dicas. [email protected] pessoal valeu pelas dicas, podem criticar a vontade, assim vou aprendendo mais e mais.
E ae, kra, seguinte, to escrevendo aki não para criticar suas imagens, mas pra falar do renderizador pro sketchup que se chama Podium. Não sei se vc ja o conhece, mas vou falar mesmo assim. Ele tem tanto reflexão quanto GI, e isso transforma sua cena em uma cena mto mais realista. Eu não sei mexer no Artlantis, não sei se ele é mto fácil, só sei que o Podium é mais fácil ahueaheue http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=20864&highlight=podium Esse link vai dar num Tópico que eu fiz com umas imagens minhas que não preei mto pela moelagem, pq tava só tentando aprender a mexer no Podium. Tive mto pouco trabalho pra deixar as imagens como elas ficaram. É isso ae, da uma olhada lah, qualquer coisa pergunta ae Flw
Leandrus, valeu kra, eu tenho sim, gosto de mais dos renders do pódium, mas não fiz com ele por três motivos: 1) Ele não faz resoluções maiores, o máximo é 640x480, e eu não vou comprar a versão full. 2) Ele demora de mais a renderização em relação ao Artlantis. 3) Ele não permite alterar os materiais, como criar rugosidade, e bump, o melhor de todos é o kerkythea o mais completo, mas é o render mais demorado dos 3 então utilizei o artlantis, Mas valeu de mais, kra tem 4 semanas que eu to testando de tudo, dormindo só 3 a 6 horas por dia, e ai tá o resultado hehehehe, Eu sei que está longe, mas já gostei do resultado. Agora quero aprender 3d studio Max, to com o 9 instaldo aqui, mas só sei fazer esferas, cubos, etc....
ahuehaue, 3D Max demora, mas vale a pena pq vc ta sempre aprendendo algo muito interessante. Mas o Podium faz sim Bump, só que creio que apenas a partir da versão 1.5, que vc só consegue a full, eu acho. E qnto ao tempo de render, ele demora mais, só que pelas imagens q vi até agora, que não sao muitas, o Podium parece ser melhor, mas isso eu não sei. O negócio do Podium mesmo é que ele é mto simples. Flw
Então Andeciuala, melhorou a sua cena, mas, ainda pode melhorar bem mais, pois repare que o seu tapete agora está com o aspecto de muito duro e ainda está com falta de sombras (pelo menos mais vísiveis), o teto e o piso melhoraram e está menos reflexivo as coisas, e notei que você colocou um pouco mais de cor na sua cena. De tanto ler sobre esse software, resolvi baixar ele para dar uma fuçada... hehehehe... realmente a propaganda está boa... Quando sobrar um tempinho dai faço algo nele e posto aqui!!!
Site sendo reformulado!!!
esse programa é o q há auheuhauh
Valeu evilwata, realmente tentei melhorar quase tudo que você falou, só não fiz mais, por que meu notebook não aguênta, é uma novela pra editar isso ai, hehehee. Com relação ao sketchup, você vai gostar, ele pode ser utilizado inclusive para modelar, depois é só exportar para em 3ds e renderizar no 3d studio max, eu só não fiz isso com esse quarto, por que eu teria que divider em layers, ou em grupos para aplicar materiais certo no max (haja trabalho visto o tanto de coisas nessa imagem) então eu prefiro aprender a modelar no max, ai sim, vou aplicar tudo que você indicou, e no dia que estiver pronto eu posto outro tópico. isso aqui é a aplicação do sketchup na arquitetura: http://br.youtube.com/watch?v=agEZ-lsDzYQ http://br.youtube.com/watch?v=2ftryDAq0IE&...ted&search= http://br.youtube.com/watch?v=Y0AiFcVYlk0&...ted&search=
Ah, sobre o artlantis dá só uma olhada no que ele pode fazer, um vídeo super 10 http://br.youtube.com/watch?v=69yJV_ZPPhw&mode=related&search=
Acho que vou tentar, claro que quero continuar me aprofundando no max. É que faço maquetes aqui, e muita coisa é para apenas dar uma idéia do volume da construção, então quanto mais rápido melhor. particularmente fico impressionado com as cenas internas do sketchup. Quando ouvi falar dele na primeira vez, achei que se tratava de um soft parecido com o Arqui 3D.
muito boa essa cena, levando se em conta q foi feito no sketchup.. qual render vc usou? é o vray? tava aprendendo a mexer nele no sketchup e achei legal...o melhor do sketchup é q eu demorei exatas 2 hrs pra aprender ele inteiro e em umas 8 hrs já dava pra renderizar uma cena legal nele, pra quem não tem tempo ou tem preguiça de aprender max (que não é o meu caso) eu recomendium!!! Sobre a cena, sai de angulo frontal q vc fez na segunda cena!!!, tenta um angulo mais parecido com o da terceira cena das primeiras q mostrou... no mais parabens!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138135

Últimos membros registrados: nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk.

Usuário(s) on-line na última hora: 1548, sendo 10 membro(s) e 1538 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, Carlos E. Nogueira, jessicatorres, Le_Andro, mastermax, nanoflex, Duda, Bruno, Acfabbri, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.