Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo 3D   Brasil - BA
andersonflat   Bauru/SP - SP
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

knillg   BH - MG - AC
Neto   Campina Grande - PB
fejaomaravilha   São Bernardo do Campo
Marinhu   poços de caldas

Quarto no sketchup Super dificil

Por: Andeciuala  

Em: 21/08/2007 22:52

Galera esse quarto ai foi super dificil de fazer (pra mim) por dois motivos: 1) você ja tentou fazer janelas em parede curva no sketchup?? ( é dureza) 2) Meu notebookzinho acer 3100 tava quase soltando fumaça com tantos frames, polígonos, etc. a cada modificada no projeto, eu pudia ir na cozinha dormir até que fosse aplicada, pois tava lerdo pacas, então desisti de mexer muito e renderizei do jeito qeu tava. Por causa disso não tem muitas coisas nas prateleiras, e não quiz aumentar o tamanho dos frizos entre uma porta e outra do guarda roupa (eles existem!) Enfim comentem, sentem a lenha, e quando eu aprender a mexer com 3dMax, e comprar um computador descente, eu faço algo mais elaborado. P.S. eu devo ter alguma disfunção na parte do cérebro na parte da escrita, eu não sei escrever direito, por isso evito reler oq escrevi, então ignorem alguns possíveis erros!
Esta bem legal!!! Mas achei a tampa de vidro com muito reflexo e o tapete parece estar flutuando... :) De qualquer forma, gostei bastante da cena... Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Ok, realmente o tapete está acima do nível do chão, você é bom em detalhes, muito obrigado vou corrigir esses dois pontos e posto depois.
Caro Andeciuala, blz? Bom, num aspecto geral está bem modelado, porém, segue aí algumas coisinhas que achei estranho e que poderiam melhorar: 1º - A iluminação está estranha, e basicamente está sem sombras dentro desse quarto. 2º - O tapete está com uma aparência de um adesivo no chão, procure dar um pouco mais de bump ou displace nele, e melhore a textura dele também, pois essa que você está usando está muito repetida. 3º - Diminua o reflexo em todos os objetos, na primeira cena o quarto está quase parecendo um espelho gigante, pois quase tudo reflete. Nas outras pelo menos o teto e as paredes deixaram de refletir, mas, em compensação ainda está cheio de reflexos (e isso aumenta o tempo de render também). 4º - Mude a textura do teto, pois a textura que você usou está em baixa qualidade, e reveja as lights que você usou para iluminar a cena pois tem algumas que estão estourando no teto, além do fato de que a luz não estar alinhada com a luminária central, isso você pode verificar bem na primeira e na quarta imagem, repare que onde a luz está estourando distante da luminária. 5º - Os travesseiros e o sofá estão com o aspecto muito duro, e uma textura melhor ficaria legal. 6º - Alguns objetos com cores mais quentes deixariam as cenas com uma aparência melhor, pois está muito escura num modo geral. Bom, resumindo, achei legal suas cenas, porém reveja esses pontos que eu citei, pois suas cenas estão muito com a aparência de imagem 3D mesmo, e creio que revendo esses pontos deve ajudar a torna-las mais realista. Espero ter ajudado. PS.: Espero que não me ache chato demais por ficar criticando, mas são criticas construtivas!!!
Site sendo reformulado!!!
evilwata, é exatamente disso que estou precisando criticas construtivas, eu comecei a mexer com 3d a pouco tempo 4 semanas para ser exato. eu vou tentar fazer tudo que você me indicou e vou postar novamente, vou tentar fazer o máximo que posso, pois a metade das coisas que você disse eu não faço idéia de como vou chegar lá, hehehe. Agora são 01:06 e vou dormir, amanhã tento melhorar essas questões. Pessoal comentem mesmo quero chegar ao nível de vocês, se alguém ai trabalha com sketchup e tiver alguma dica para me dar vai ser muito bem vinda.
bom vou esperar o prox post entao....
Galera eu sei que tem muita coisa pra melhorar, por isso preciso das críticas de vocês, eu tentei fazer pelomenos as coisas que eu sabia oq era. Eu achei que houve uma melhora, comentem e me ajudem a melhorar, foi modelado no sketchup e renderizado pelo artlantis. Alguém sabe como diminuir o tamanho da imagem sem perder muita qualidade, eu uso o paint, mas eu acho que cai muito!
Opa... Em relação ao tamanho da imagem use o Photoshop em image size, voce não perde qualidade nenhuma pra diminuir so pra aumentar!!! :) Gostei das modificações principalmente do teto!!! :) Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Garoto prodígio, heim? 4 semanas. Eu estou tentando a um ano e ainda não tive coragem de enviar nenhuma imagem para esses feras. Estou só aprendento com eles. Suas imagens estão ótimas. Nunca mexi com o sketchup, nem conheço, vale a pena eu tentar migrar para ele? Levando em conta que modelo no autocad e max (nunca fiz nada muito complexo).
Andeciuala, para diminuir a imagem você pode usar o Photoshop indo em Imge>Image Size Ai voce coloca a dimenção que quer, e é bom lembrar que se voce quiser almentar a imagem voce tem que usar o metodo Bicube Smooth e ao diminuir uma imagem voce tem que usar Bicube Sharpen. Espero ter ajudado. Gostei da sua cena, achei ela muito escura.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710656.

Total de membros registrados: 138134

Últimos membros registrados: monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk, luizaanastacio.

Usuário(s) on-line na última hora: 1526, sendo 4 membro(s) e 1522 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: EmmaNull, goldsalty, monsterxlvolgorde, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.