Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
mdpontes   Macapá - AP
leoaks   Brasil - MG
Weverson M   Guarapari - ES
the borba   santa catarina

Portfólios Ver Mais

M. Elias   Rio de Janeiro - RJ
Tiago Barrozzo   Fortaleza - CE
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE

Banheiro - MentalRay

Por: raphaelcampelo  

Em: 15/09/2007 16:10

Olá pessoal, Ví tantas cenas super realistas de banheiros aqui na 3d1, que resolvi me arriscar a fazer um tambem.... Acho que todo mundo modela um banheiro na vida....hehehe :-P Este banheiro é minha primeira cena de ambiente interno, e minha primeira cena usando MentalRay. A cena é bem simples, com poucos objetos, nada muito complicado. Meu objetivo inicial era aprender a usar o MR mesmo. Mas como podem ver, existem alguns errinhos no render.... na imagem ficam uns "círculos" que prejudicam a qualidade da imagem que eu não consigo arrumar. (isso fica muito visivel, proximo ao vidro da pratileira). Se alguem souber me explicar o que devo fazer para evitar isso, ficaria muito agradecido. De resto, mandem brasa nas críticas e sujestões!!! :D Valew!
Raphael Campelo "No meio de qualquer dificuldade, encontra-se a oportunidade" (Albert Einstein)
faltou dar vida a sua cena, para que sua imagem fique bem legal, adicione sempre coisas do tipo toalhas, vazo, papel higienico, lixo etc...
Quanto aos círculos, isso são os Photons. É só aumentar o número deles que acredito que vai ficar bom. Abraços.
Esses círculos não são caustics? Marco.
Marco.
Estes são os valores que usei para photons e caustics no render Acredito eu que são valores altos. Estou fazendo certo? :seila:
Raphael Campelo "No meio de qualquer dificuldade, encontra-se a oportunidade" (Albert Einstein)
Raphael Campelo pode aumentar um pouco o raio e bastante os photons da sua cena, para melhorar. E mapea melhor as texturas dos objetos que vai ficar show. Além de humanizar como o Caroco3D falou, abracao.
<Autodesk CAD Instructor e V-Ray Student>
a cena ta ficando muito show... segue as sugestões acima q vai da certo. agora so uma coisa... a textura da cerâmica tem algo q me deixou confuso, pelo q eu vi o rejunto entre elas estão em auto relevo, tipo estão para fora, onde deveriam entrar um pouco na parede, espero q tenha entendido oq eu quiz dizer. continua assim q ta ficando show brother..
Cara, qual a versão do seu max? 5? 6? Bom, com relação a sua cena, creio que não haja assim a necessidade de se utilizar caustic pois isso deixa bem mais pesado o render, além de que, se você pretende aprender a usar o Mental Ray, é melhor estudar caustic em uma cena separada onde você irá apenas praticar ele. Na sua cena... aumente mais o número de GI phótons (algo em torno de 300000 ou mais) e em Global Illumination, aumente o Radius para algo em torno de 30, depois é só ir testando esses valores até conseguir uma imagem com aspecto de clouds, para dai usar o FG para suavizar... Espero ter ajudado em algo... Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Pessoal, aí vai um pequeno UP. Agradeço as sugestoes e a ajuda. Graças aos conselhos consegui acertar os defeitos do render, agora só falta terminar direitinho a cena. :D evilwata: Fiz alguns testes baseado no que voce aconselhou. Nas mesmas configurações acima mudando-se: Caustics Photons: 10.000 GI Photons: 300.000 TEMPO DE RENDER: 5m31s Caustics Photons: 0 GI Photons: 300.000 TEMPO DE RENDER: 5m02s Caustics Photons: 0 GI Photons: 100.000 TEMPO DE RENDER: 4m30s Em todos os testes os resultados foram bons, acabei deixando com 100000 mesmo apenas no GI Photons para conseguir o resultado acima. salgadoraf: Aumentei o raio e realmente melhorou, porém quando eu acrescentei mais photons o resultado acabou sendo o mesmo pra este caso. saulo lísias: Não sei se entendi bem sobre o rejunte, eu acrescentei um pouco mais de bump para ficar mais fundo. Muito obrigado pela ajuda de todos! ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138135

Últimos membros registrados: nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk.

Usuário(s) on-line na última hora: 1511, sendo 3 membro(s) e 1508 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, nanoflex, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.