Interna atendimento- C&C

Por: dadorrodrigues  

Em: 12/10/2007 14:33

Ficou bem melhor a cena agora cara! Mas esta um pouco estranho o granulado dela! Mas ja esta ficando bacana! Parabens! Estou acompanhando! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Olá Dadorodrigues! Dá uma lida nesse tópico que o André explica detalhadamente! http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=26228&highlight=beam+lume Este outro post tem uma imagem com um ótimo resultado da aplicação desse shader http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=25933&highlight=beam Acho bacana esse entusiasmo todo em descobrir os shaders do mentalray. É algo realmente muito estimulante quando vc começa a perceber que se movimenta melhor no max e consegue utilizar mais e mais recursos. Porém eu acho que nesse momento seria mais importante para você estudar melhor o que vem antes disso tudo, afinal estamos tratando aqui de efeitos de iluminação que são coisas que servem para melhorar o aspecto da imagem após ela estar devidamente configurada. E se a iluminação sem efeitos não está legal, não adiante encher de efeitos que não vai melhorar, podendo até mesmo piorar. Perceba que nesta sua última imagem, aparecem manchas no teto por causa do mapa de photons mal feito que consequentemente dificulta as coisas para o final gather. Não sei se vc já tem o videocurso de mentalray, te garanto que seria a maneira mais rápida de você evoluir. Isso por que apesar de simples, leva um certo tempo para entender como funciona o sistema desse render e as dicas do videocurso são valiosíssimas para você setar corretamente a cena por aproximação, sem desperdícios e obter a melhor qualidade com o menor tempo de render. abraço!
dadorrodrigues, nesse caso da interna, será que você não se esqueceu de habilitar as sombras da cena? A iluminação está absolutamente homogênea, coloque umas arealights photométricas nela que vai melhorar bastante essa iluminação, pode usar um arquivo para criar os lóbulos das luzes, vai dar um visual legal para a sua cena. Abraço.
ola Caio seguinte, tinha abilitado sombra sim, e tem uma area light photométrica nela jah,mas sei lá o q houve rsss como assim lóbulos? segue os testes q estou fazendo com a iluminação, mas to cm dificuldade de mapear o chão lá fora abraços galera
Obs: Processador: Core 2 duo E4400 2GHz RAM: 1GB ddr2 render time: 1:08 hr ta bom esse tempo? abraços a todos Eduardo: Captei vossa mensagem hehehe, larguei um poucos os efeitos e to estudando iluminação abraço
Dado, para mapear la fora, arruma uma foto maior, que abrange um maior número de pedras, senão o espaço entre as pedras grandes ficará essa linha grossa e preta. Ou diminua mesmo as dimensões na hora de mapear. As pedras ficam legais nesse tamanho, mas as juntas entre elas estão muy grandes! Da pra dar uma corrigidinha no photoshop rapidinho, ou arrumar outra textura mesmo hehehehe. No mais, depois que consertar isso é só aplicar um bump e um displacement que fica jóia! A cena está muito legal!
Olá Dado. Segue a dica da Pri... Sobre o tempo de render, acho que essa imagem dá pra fazer em menos de 10 minutos na resolução de 800 x 600 com a sua máquina se tudo estiver bem configurado. abraço.
Eduardoqf: to sem placa de vídeo ainda hauahauahua por isso a demora Priscila: obrigado pelo coment =D, vou ajustar a escala e logo posto thanks a todos
Cara, pra render, a placa de vídeo nem vai fazer muita diferença. Até onde eu conheço, na hora do render, toda a cena é carregada na memória e liberada para o processamento pelo processador. A placa de vídeo vai atuar na visualização dos objetos na viewport quando a cena estiver sendo feita. É certo que sem placa de vídeo, o sistema vai usar uma parcela da memória ram e uma parte do processamento para poder fazer a viewport funcionar, mas nada que faça uma diferença absurda no render. Digo isso com a minha experiência mais prática do que teórica nisso, pois já fiz teste em 2 computadores idênticos, sendo um sem placa de vídeo e em 1 minuto de render a diferença foi de 5 segundos de um para o outro. Agora, sabendo fazer um bom mapa de photons e configurando corretamente os materiais, o FG trabalha mais leve e o render vai bem rápido.
Sabias palavras do nosso amigo Eduardo... realmente o que vai influenciar no tempo de render é a configuração do render em si e não de ter placa de video ou não (não me leve a mal, é apenas um comentário), mas, infelizmente leva um certo tempo até pegar as manhas para conseguir setar tudo certinho e parar de desperdiçar tempo de render. Mas, continua com os estudos que está melhorando cara.... Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138137

Últimos membros registrados: bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 1399, sendo 17 membro(s) e 1382 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Ricardo Paranhos, João Von Rondow, Roberto Movanni, JesusEnzo , Osvaldo Arquiteto, bia.lavagnini, Luis Antonio, JMDesign, Duda, DiogodaRosa, Anderson Miguel, Bruno, Joao Barreto, Frederico Wagner N. R., Cledson, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.