Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Shal   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Samuel   Brasil/MG - MG
pauloreis2000   Goiânia - GO
icyrino   Sao Paulo - SP

Esterna para avaliação

Por: Borboletarosa  

Em: 19/10/2007 09:37

Oi pessoal, estou postando esta imagem para vocês me ajudarem e quem sabe eu ainda possa melhorá-la... Não faço muitas imagens externas, meu forte mesmo é interior, nunca tinha feitio água cascata.... enfim, dêem seus palpites... Um abração Renata
OI borboleta!! Q render esta usando? Bom estou sendo ousado em criticar pois não entendo muito de maquete acho q tem pessoas mais indicadas para te dar umas dicas mas vamos lá:D Achei a cascata estranha..se vc nao tivesse falado oq era eu não ia perceber..quando olhei de primeira achei q fosse uam divisoria de vidro jateado:D Ja vi por aqui um topico flando de como criar essas cascatas..da uma pesquisada Sua cena é diurna ou noturna?acho q podria colocar umas luminarias perto da piscina Bom desculpe e estou sendo chato mas so falei oq me incomodou;) Ah..da uma melhorada no noise da agua;) Bjs
Olá, estou usando V-Ray. Acho que tinha que ter uma espuma ou um volume de água tipo espirrando, concordo plenamente, está muito sutil... estou com duficuldades em concontrar algo deste tipo, vou ver se acho esse tópico que vc falou. A cena é no final do dia, usei no BG um HDR... aliás, foi a primeira vez que usei... vou tentar achar algo sobre cascatas, realmente acho que está faltando algo.... Vleu pelas dicas!
tmb estou estudando sobre maquete e tmb posso dar pouca contribuição. Mas se v. fizer alguma alteração, talvez a parte de onde sai a água da cascata poderia ser um vazado maior, pra perceber que ela vem escorrendo. Poderia fazer uma operação boleana, com um box cortar ele e fazer tiopo um canal em que a água vem passando por ele até cair na piscina. Seria só mais a parte da modelagem. Mas acho que a galera vai te ajudar a melhorar.....tem muito fera por aqui. valeuw
oi Borbolearosa! O senario em si ta muito fixe! vlw So q nao se ve a proveniencia da fonte da cascata, de onde ela parte? quanto a cascata> ela devia ser um pouco mais ondulada, e talvez com um pouco de espuma ao colidir com a piscina, ha e alguns salpicos.he he he! Bem eu acho A piscina precisa um pouco de caustic, porem as ondulacao dela ta super eis um link meu quase pareci c/ o teu, mas sem cascata! http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=27304&highlight=
*Take a Great Look Toward Greatness*
falta sombras na sua sena. a agua e as pedras vc deveria usar um bump para deixar mais real. aqui no site tem um tutorial muito bom sobre agua. agora sobre a cascata tambem nao posso ajudar. se vc conseguir algum tutorial por favor envie pra mim. [email protected] um abraço.
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele julga saber."
oi Borboletarosa... tipo na boa a modelagem porem achei o piso com muito reflexo e bump, a água vc pode da uma melhorada quem sab usando particulas, da uma olhada nesse tutorial aqui http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15276 ou tenta integrar com o real flow. a vegetação ta legal, porem achei um pocuo repetitiva. o ponto de onde sai a água da cascata não da pra visualizar legal... a iluminação acho q da pra deixar ela um pouco mais intesa. da um pequeno bump nas pedras da parede. é isso ai, vou acompanhar, ta ficando muito legal a cena, parabens.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Oi Borboletarosa, parabéns pela imagem, gostei muito da idéia, por isso vou te sugerir algumas alterações para dar um grau nessa linda imagem: 1 - Criar um sistema de partículas para a água, usando metapartículas; 2 - Criar um defletor para as partículas no ponto de contato com a água da piscina; 3 - Ao colidir na água, há formação de bolhas que você pode fazer com sistema de partículas Parray usando hemisférios (0,5) como Instances; lembre-se de que os hemisférios precisam sofrer operação de boolean pra parecer bolhas, senão ficam densos ao aplicar o material de água; como a água está próxima da borda, crie um defletor na borda também. 4 - Orientar as partículas (bolhas) no sentido do espalhamento da água. Você vai conseguir. 5 - Tirar o cercado das plantas, matou um pouco a imagem. Boa sorte. Um abraço!
Alma, força, paixão e trabalho.
Galera, sei que está super escura ainda... mas será que se eu for pelos tons de azul para o entardecer fica nelhor????
Borboleta, aposte nas partículas que você vai ganhar, vá por mim e pelas dicas dos amigos. A cena está muito bonita, mas precisa dessa pimenta pra poder ficar mais crível! Um abraço! Boa Sorte.
Alma, força, paixão e trabalho.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138136

Últimos membros registrados: JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 .

Usuário(s) on-line na última hora: 1665, sendo 19 membro(s) e 1646 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alan.eu, TadeuB79, Augusto Peixoto, tsmodelagem3d, Nuno, Henrique Ribeiro, Carla Franco, Renatto, Eber.Silva, Thiago Couto, Pedro Juliato, Paulo Rodrigues Lima, AlexTerra, Esdras, jessicatorres, Hot, Ronaldo, Frederico Wagner N. R., Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.